Mensagens de Boas Vindas a Amigos

Cerca de 104327 frases e pensamentos: Mensagens de Boas Vindas a Amigos

Se não formos vigilantes e corajosos, continuamos na mesmice da rotina e decadência.

Amor é que nem passarinho: Quando engaiolamos para de cantar, brilhar e perde a graça. Vida de amor é presença e ausência. Na medida certa.

Gosto das coisas claras...
Não gosto de pequenas gentilezas disfarçadas de falsidade...
Me incomoda gestos bondosos que alimentam mentes egocêntricas...
Não convivo com meu inimigo de forma amistosa porque goste de sofrer, e sim porque me agrada a idéia de esperar com paciência, o dia em que sua máscara há de cair.
Sem ódio, sem ressentimento, sem rancor, sem dor...
Somente amor, compaixão e OLHO no OLHO.

Sem dor não haverá ganho . Sem esforço não haverá conquista . Sem sacrifício não valerá a pena [...]

Concordo quando dizem que Yoga é para gente bonita, mas sempre imagino que a frase se refere ao lado de dentro...

O Yoga nos faz virar de cabeça para baixo, para aprender que quando a vida fizer isso conosco, está tudo bem.

Conivente é quem já se vendeu ao mais forte.



Sim, claro! Inspirado em Max Weber que anda sendo usado por alguns que se iludem com fortes que se alimentam dos neutros.
08/06/2016

"" Quem nunca me viu chorando pode não saber que meu sorriso é apenas disfarce para não brindar a solidão...""

Talvez fosse melhor não falar dos teólogos, tão delicada é essa matéria e tão grande é o perigo de tocar em semelhante corda. Esses intérpretes das coisas divinas estão sempre prontos a acender-se como a pólvora, têm um olhar terrivelmente severo e, numa palavra, são inimigos muito perigosos. Se acasos incorreis na sua indignação, lançam-se contra vós como ursos furibundos, mordem-vos e não vos largam senão depois de vos terem obrigado a fazer a vossa palinódia com uma série infinita de conclusões; mas, se recusais retratar-vos, condenam-vos logo como hereges. E, mostrando essa cólera, chamando de herege, de ateu, conseguem fazer tremer os que não concordam com eles. Embora não haja ninguém que, tanto como eles, dissimule os meus favores, não é menos verdadeiro que me devem muito. Eis porque impus ao meu amor-próprio favorecê-los mais do que a todos os outros mortais, e de fato são eles os meus maiores prediletos.”
(Elogio da Loucura)

Mulher

Ela é alegria personificada.
Ela é a diversão sem parque.
Ela é a animação sem música.
Diz o que pensa.
Sabe o que quer.
Não leva bagagens.
Tem muita coragem
E na simplicidade
Tudo isso a faz mulher!
Ela é a força com membros superiores e inferiores.
Ela é o amor resumido em cuidado.
Ela defende com unhas e dentes a quem ama.
E mostra isso nas pequenas ações.
Ela entendeu bem cedo o sentido da palavra importância.
E faz pelo outro sem medir esforço algum.
Ela consegue sorrir mesmo estando triste.
Ela é a disposição prontamente dita.
Ela é a fortaleza disfarçada.
Lá no fundo, bem no fundo,
é igual a toda mulher, só quer ser amada,
respeiteida, ser o que é,
Mulher!

É difícil de viver sem ninguém ao seu lado,
e a depressão entra em meu quarto,
ela me atormentar colocando uma vontade incontrolável de me matar,
as vezes começo a concordar,
não tenho motivos pra viver,
por quê meu Deus não vem me buscar?
Só te peço apenas isso me leve,
Cansei de sorrir com falsidade,
Mas meu olhar não esconde a verdade.

BOM É TODO DIA

Sempre será um ótimo dia se dermos a nossa existência a oportunidade de estarmos perto de quem gosta de sorrir e viver alegrias.

ESTOICISMO - Corrente filosófica fundada por Zenão de Cítio (332-264 a.C.) no terceiro séc. antes da era cristã e que está associada a pensadores como Séneca (4 a.C.-65 d.C.), Epiteto (50-138 d. C.) e o imperador romano Marco Aurélio (121-180 d. C.). Para os estóicos, a filosofia tem como finalidade essencial formar o homem sábio. A Sabedoria consiste na prática da virtude, em viver de acordo com a natureza ou a ordem racional (logos) do universo. O logos é a divindade imanente ao mundo e tudo governa necessariamente. O Sábio, com serenidade e autodomínio, compreende o caráter necessário do que acontece. O estoicismo desenvolveu a primeira moral de tipo universal fundada na igualdade de princípio de todos os homens (considerados cidadãos do mundo — cosmopolitismo). Em lógica devemos a Crisipo (279-206 a.C.) a análise de enunciados compostos tais como condicionais e disjuntivos e a identificação das formas padrão de raciocínio que vieram a ser conhecidas pelo nome de modus ponens e modus tollens.

O fato de alguma coisa ter acontecido a você, mesmo que só a você, já prova que ela é uma possibilidade universalmente humana. Este é um ponto de partida fundamental em qualquer investigação filosófica.

Cheio do vazio. Entediado e esvaziado. Saturado na superfície. O mesmo do mais, o mais do mesmo. Atemporal. Além da compreensão, da imaginação. Imortal. Devaneio no silêncio.

Minha princesa, você apareceu na minha vida quando eu não esperava reencontrar o que há muito havia perdido ou que talvez nunca tive…
Não te prometo a perfeição, pois isso eu não tenho, mais te prometo uma coisa: dar o melhor de mim.
Te Amo...

Meu maior orgulho e alegria nesta vida é ter conseguido criar uma família sólida, saudável, amorosa e imensamente divertida. Infelizmente, foi aos poucos que descobri o truque, de modo que só meus filhos mais jovens conseguiram se beneficiar do efeito. Os mais velhos que me perdoem, mas antigamente eu era muito burro nessas coisas.

O maior obstáculo à formação superior da inteligência não está em fatores de ordem econômica, social, racial ou familiar, mas de ordem moral. Está naquilo que os gregos chamavam de apeirokalia; a falta de experiência das coisas mais belas. A alma que desde tenra idade, não seja exposta à visão de exemplos concretos de beleza natural, artística, intelectual, espiritual e moral, torna-se incapaz de conceber qualquer realidade mais alta que o topo das suas percepções corriqueiras.

Esse é o mal crônico da cultura nacional, sempre devota do irrelevante e cheia de despeito por tudo o que esteja acima da sua precária capacidade de compreensão.

Só ficará para sempre conosco aquele que descobriu, depois da nossa utilidade, o nosso significado.

“Na amizade a que me refiro, as almas entrosam-se e se confundem numa única alma, tão unidas uma à outra que não se distinguem, não se lhes percebendo sequer a linha de demarcação. Se insistirem para que eu diga por que o amava, sinto que não o saberia expressar senão respondendo: porque era ele, porque era eu.”

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp