Mensagens de Boas Vindas a Amigos

Cerca de 102511 frases e pensamentos: Mensagens de Boas Vindas a Amigos

⁠...
Amizades não são impostos compulsórios
Laços afetuosos não dissipam nossa compostura
Na sobriedade armazenada em barris de carvalho
Na embriaguez coletada em nascentes potáveis
Condescendência não se sustenta sem lisura

Amizades não são tributos mandatórios
Elos afáveis não consomem nossa virtude
Na discrição engarrafada em pallets de madeira
No pileque reunido em estuários correntes
Benevolência não se sustenta sem atitude

Amizades não são dízimos capitais
Ligações amistosas não esbanjam nossa castidade
Na austeridade gravada em medalhas de prata
No porre recolhido em baías balneáveis
Diligência não se sustenta sem verdade

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Quando entendi que a vitória só vem depois de uma maratona e não de uma corrida de cem metros, passei a aproveitar o percurso com mais inteligência. Reciclo, resisto e utilizo um bom par de tênis.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Ansiedade, não me devore
Ansiado estou, regozijo diário
Aflição, não me apavore
Preocupado estou, eterno cenário

Instantâneo não perdura
A unanimidade é burra
Estou a levar uma surra
O frenesi me sussurra

Afobado estou, imutável otário

Felicidade, não me demore
Apurado estou, mal do sagitário
Sorte, me revigore
Dedicado estou, é deficitário

Prosperidade que não dura
A velocidade me empurra
Estou a pedir com condura
A alucinação me esturra

Acalmando estou, sou retardatário

Sucesso, não evapore
Preparado estou, é fiduciário
Resiliência: não comemore!
Consciente estou, pois é temporário

A idade amadura
O tempo me urra
Visto armadura
Venci a ditadura

Saciado estou, sou majoritário

Inserida por andre_villasboas

⁠⁠...
Liberdade é manifestar...
Nome e sobrenome sem receio
Sonhos e conquistas dos anseios
Amores e afirmações sem rodeios

Viver é expandir...
Sem invadir os limites de ninguém
Falar, ser ouvido e compreendido por alguém
Concordar ou discordar sem retificações
Somar e ratificar sem abreviações

É poder andar, cantar
Dançar, rir e chorar
É ser carne, osso e espírito
Gargalhar sem motivos
Sorrir para as crianças
Espreitar o subjetivo

É poder ficar feliz ou triste
Errar, perdoar, aprender e evoluir
Aplaudir o privilégio
Exorcizar o sacrilégio
É fazer nossa alma fluir

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Solidão
Viés fúnebre
Spa do diabo
Vinho, vinagre
Miolo amassado
Esmurro a madeira
Isola

Congregação
Esguelha da alma
Terreiro de luz
Charuto, cachaça
Oxalá, sua cruz
Espada de Ogum
Amola

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Quando espreito condições adversas, as tiro das sombras e as coloco sob a luz. Assim confronto meus maiores temores a partir da racionalização da origem. Caso fuja do que chegou para testar minhas fraquezas, posso ficar acorrentado no passado ou encadeado no futuro.

Depressão, ansiedade e ausência íntegra de uma reconexão com um presente que espera o máximo de mim. A guerra interior é desencadeada, e eu crio minhas trincheiras para eliminar tudo que tenta esmagar meu coração.

Reviro minhas gavetas e busco na dor extrema, aquilo que pode ser a base do iceberg. Neste exato momento expando minha consciência e volto a respirar evolução e prosperidade.

Um guerreiro não parece, ele é.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Minha alma sente frio
Arrepio, calafrio
A saudade está no cio
Esvazio, um vazio
Suas cinzas pelo rio
Nostalgia, sem seu brio

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Sete dois; comecei a ensaiar o livre arbítrio no ventre da minha genitora, e materializei meu elo com o mundo já no primeiro choro. O aprendizado, a dor e o desconhecimento do provérbio "só se afoga quem sabe nadar". Afundei nas minhas primeiras tentativas ao optar pelo gume errado da faca, e lembrei que a piscina amniótica não serviu como treino.

Criei uma carapaça tão forte quanto a armadura de Ogum, "cascorei" e saí cavalgando até tropeçar com a fraqueza dos fortes. A ansiedade antagônica e latente me desviou do tempo do Homem, e hoje ainda me sinto responsável pela erupção de algo adormecido perante a visão daqueles que ignoram.

Enquanto meu âmago ainda espera por um comportamento diferente do mundo, torço calado por uma reação massiva à minha voz.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Meu coração
Sangue calejado
Minha missão
Destino arrojado
A verdade liberta
Presente, passado
Minha porta aberta
Laroiê, tá trancado
Destranca e liberta
Meu fardo pesado
Esperança aquieta
Sonho alvejado
Coragem desperta
Olhar marejado
Poeta disserta
Aplauso versado

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Devotei boa parte da vida ao acaso, mas foi o descaso alheio que implodiu nas minhas entranhas. Frustro, afoguei minhas expectativas em lágrimas de descrença e vi minha magia exclusa da vulgaridade que se agarra aos abecedários triviais.

Segui sem estupidificar minha mensagem, e vi os frutos da minha imaginação morrerem em terrenos inóspitos. Direcionei minha alma para os que enxergam além dos estribilhos que viram bordões na boca dos insipientes, e reagià força centrípeta que comprime toda a manada no senso comum.

Sustentei meu cerne, mas perdi para os estereótipos e protótipos que pregam o populismo. Vi o frenesi da criação transbordar de erudição pelas minhas próprias mãos, e naufraguei em um mar inepto e desprovido de sentido.

Quase meio século e sinto que estou ermo, mas prostituir meu talento seria divagar em tempestades de sucesso, enlouquecer diante de algo que não se presume e me resume sem autenticidade.

Entre aniquilar minha essência e pluralizar, fico singular.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Existem situações que nos levam a uma saudade imensurável, e aí vemos o Universo parar no tempo. Se melancolia remete a coisas não experimentadas, nostalgia é a lembrança vivida na prática.

Ontem senti uma agrura psicológica e quis ser 36 anos mais novo. Balbuciei uma juventude de barba e cabelos brancos.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Do samba ao fado
Subitamente
O impossível golfado

A tarde decora
Meu cárcere privado
O silêncio isola
Meu grito abafado

O tempo passou
A barba cresceu
O diabo amassou
Pão desvaneceu

A noite aflora
Meu décimo verso
Meu medo evapora
Joguei pro Universo

Pensamento fluiu
Dormi, repensei
A vida extorquiu
Meu triunfo, cobrei

O dia acalora
Meu sol, astro-rei
Caipira, caipora
Eu desenterrei

Meu tesouro perdido
Meu sonho real
Tudo faz sentido
Brasil, Portugal

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Depois que confiei
Nunca mais temi
Depois que alcei
Nunca mais caí
Depois que iluminei
Nunca mais anoiteci

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Hoje estamos bem distantes do local que plantamos nossa primeira semente, mas quem disse que a colheita é realizada no mesmo solo que plantamos?

Levamos nossas raízes nas asas. Um pouco de você, um pouco de mim e muito de nós.

Inserida por andre_villasboas

...
⁠Sentei à margem do rio
Do cais espreitei o cais
Da nascente para Foz
Corrente inquieta
Barcos inertes

Observei minha tela
Emoção fluiu na inquietude
Razão ancorou na estaticidade
Distanciei os pólos do vislumbre

Legitimei a inconstância
Autentiquei a impermanência

Fechei as janelas da alma
Clamei por equilíbrio
E meu córtex reverenciou o rio

Chorei, lembrei de você
Olhei para o horizonte
E minha razão já estava longe

Inserida por andre_villasboas

⁠...
É difícil aplaudir, reconhecer, elogiar, concordar, torcer de coração e desejar um parabéns com sinceridade. É difícil interagir com a inteligência, quando a genialidade é proferida por outras mentes. É quase impossível vibrar com a vitória alheia. A egolatria não permite, e a inveja existe por mais que seja negada a todo momento.

Por outro lado, é fácil entender que o progresso de alguém só pode incomodar o acomodado. É fácil perceber que a felicidade ao redor só vai fazer mal, se você estiver de braços dados com a infelicidade. É totalmente possível alterar o mindset egocêntrico por aquele sentimento legítimo de admiração. A egomania pode ser rechaçada, e a avidez vai inexistir se for negada a todo momento.

Vá ser feliz e vibre quando perceber a felicidade estampada no rosto de alguém. Sorrisos precisam percorrer o mundo sob a forma de contágio.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Fulgurei no picadeiro ao transformar dor em metáfora. Maquiei a minha retórica e retoquei a sua anáfora.

Recitei tais repetições ao esgotar minhas alegorias. Evitei as contradições e mergulhei na poesia.

Cunhei minha resiliência ao acordar da letargia. Carreguei as raízes nas asas e abdiquei da nostalgia.

Amputei um passado longínquo ao bancar tal decisão. Alinhei o que era oblíquo e persisti na fulguração.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
A rotina encaixa, percebemos alguns passos fora do compasso e nos apoiamos nas referências para seguir em frente - mesmo que o mundo esteja diferente.

Nossa mente se adapta, sonhamos acordados e nos distraímos com coisas completamente desconexas - algumas pessoas estão reticentes.

Estamos longe do que era normal e mais perto de tudo que achamos certo. Ao passo que nossa mente se distancia do coletivo, nos aproximamos individualmente daquele que nos criou - algumas pessoas estão descrentes.

A lucidez e a realidade ao nosso redor cobram respostas intuitivas. O instinto vital nos impulsiona para o nosso propósito, o ontem desmorona e o hoje exige criatividade - algumas pessoas estão carentes.

Embora a diferença, a reticência, a descrença e a carência nos tornem desiguais, precisamos emoldurar o nosso amanhã - mesmo que o mundo esteja doente.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
A bossa virou funk
Rock, sertanejo
O idiotismo está punk
Rima pobre com cortejo

Tiririca no plenário
Milton sem bandeira
Kevinho visionário
Raul na geladeira

Cultura genocida
O Brasil da fanfarrice
Da milícia latrocida
Que saudade da Clarice

A burrice embriaga
Chico entorpecido
A asneira arrebata
Caetano absorvido

O reggae sem skunk
Inteligência sem ensejo
Cretinice, cyberpunk
Insipiência sem despejo

Presidente que conspira
Pátria amada que repele
Aliciamento que inspira
Um descaso, Mariele

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Forjei a coragem do meu semblante com a tristeza da minha alma e quebrei a promessa de nunca mais anoitecer. Um borrão cinza no gigantesco azul.

Inserida por andre_villasboas