Mensagens de Arrependimento
"É que, quando se pensa na maneira como a nossa vida pode mudar... é incrível. De repente, toda uma parte dela, a mais importante... termina. Mas, por outro lado, quando se pensa que se teve algo tão maravilhoso...tanta felicidade... não se pode olhar para trás e sentir arrependimento"
" No final, o que resta é uma coleção de cicatrizes. As que você ganhou lutando por amor, são as únicas que não trarão arrependimento."
A origem de toda dor e sofrimento humano é relembrar o passado. Seja porque foi bom, seja porque foi ruim. Ou serão lágrimas de saudades ou de arrependimento. Portanto, o segredo da tranquilidade é seguir em frente sem olhar para atrás.
Errei de ti...
Tens as chaves que acessam meu melhor
Os portões e as portas de minha candice
Recanto de um coração já descompassado
Onde vigora minha vida, tua eis morada
O que mais de mim esperavas?
Gastei meu suor, derramei meu sangue
Transbordei rios e mares de lágrimas
Inventei versos, rezas, findei terços
Me perdi no breu que em mim se deu
Caminhei sem rumo, passos trôpegos
Preso na dor atroz da ferida de uma saudade
Crucificada, maculada, mal insosso em meu eu
O que fostes minha, enfim? Namorada ausente?
Nada esperei em troca: sequer um olhar
Desses apaixonados, tomado de desejo
Trago no peito o lamento: o erro de saber amar
Depois de ter uma amostra do que você perdeu, você nunca vai querer o que você se contentou novamente
Como nesta vida pude me enganar?
Vivi tanto tempo sem sequer notar.
Suas atitudes sufocaram o meu
Pobre coração que quase desfaleceu.
Os seus sentimentos
Se sobrepuseram aos meus.
Me fizeram sua escrava,
Alguém que não sou eu.
Os meus gritos de socorro
Ninguém percebeu.
Nem os meus ouvidos
Me disseram que era eu.
Que muito desesperada
Procurava encontrar,
Um refúgio, uma sacada
De onde pudesse me lançar.
Sua ausência me mostrou
Os esforços que em vão
Fiz em toda a minha vida e
E nada valeram.
Hoje, muito decidida
Resolvi a todos dizer
Que muda, presa e sem vida
Eu não quero mais viver.
Quando você guarda para si muita magoa, rancor e ressentimentos na verdade o que você está acumulando é um grande sentimento de culpa, não por aquilo que você não fez, mas sim por tudo aquilo que com certeza você fez.
“Chegou no hospital beirando a morte lamentando ter vivido fazendo escolhas pensando na aprovação dos outros. Morreu. Os outros não.”
O sofrimento motiva, a facilidade enfraquece.
A vida nunca foi fácil,
eu não queria que ela fosse,
vida perfeita não cria roteiro
pra novela das 11.
A vida é assim mesmo,
é assim que deve ser,
o sofrimento faz o homem
cumprir o seu dever.
Uma coisa é fato: a vida é ingrata,
não importa o que tu faça,
ela sempre te mata.
Melhor mesmo é viver sem medo,
a vida é muito curta,
não vá morrer cheio de arrependimentos.
Meu Instagram: @luskaferrari
Se existe algo como a paz, eu quero encontrar. Mas tenho certeza de que ela não está longe do arrependimento.
Antes orgulhoso,
concentrado em um só erro.
Agora porém vejo
o quanto sou falho.
Deus, Deus meu,
tem misericórdia de mim, que tanto erro!
Ninguém nasce ruim ou desonesto, são justamente a sucessão de pequenos delitos, sem corretivo e arrependimento, que vão formando um mau caráter.
Cartas e mais cartas de amor jogadas ao lixo, uma história deixada para trás. Como tudo mudou? Parecia tão certo, nunca imaginei que a pessoa que eu mais amei seria a causadora de tanto amargor e dor, tais sentimentos estão tão evidentes em minha vida que mal consigo sobreviver. E do nada você se tornou tudo. Essa frase clichê sempre definiu meu sentimento por você, sim você sempre foi o meu tudo, e mesmo sabendo disso você se foi. Agora estou aqui assistindo sua vida da plateia sendo que eu nesse espetáculo eu era seu par.
Ainda guardo todas as cartas, guardo as lembranças em minha mente. Esse amor sempre estará presente em minha vida. Você foi você é, o meu único e maior amor. Sinto por não estar aqui agora mas quero que saiba que estou esperando.
O tempo não se repete, e o que não é regado, morre. Se há uma chance para um jardim florescer, regue-o! Mesmo que seja um sacrifício pra você. As flores mais lindas só florescem nos terrenos mais hostis.
Acho que um dos momentos mais difíceis de se lidar é aquele no qual paramos para pensar e notamos que poderíamos ter feito diferente. Como voltar atrás? Como aceitar que é impossível mudar o passado?Simplesmente não dá. A vida não tem volta, ela é única e angustiantemente mais futuro que presente. O futuro é incerto, não podemos prevê-lo acertadamente nem muito menos modificá-lo de forma perfeita. Além disso, somos igualmente imperfeitos, não conseguimos parar o tempo, e por isso o futuro nos é imposto a todo momento tornando o passado cada vez menos acessível. Assim, é hoje, no presente, o momento certo para tentarmos fazer com que o passado tenha importância para o futuro, pois o tempo é cada vez mais curto, rapidamente o hoje será ontem e não poderemos mais torná-lo diferente. O sol sempre volta, a lua também, mas os dias nunca são os mesmos. A vida não para, ela passa. Portanto, vamos viver no presente os dias futuros que pensamos no passado buscando torná-los significativos, pois eles não voltarão mais!
O que era quente,
Se tornou frio.
O que fazia sorrir,
Hoje faz chorar.
O que fazia bem,
traz dor.
O que era amor
Se transformou.
As vezes a estrada pode te levar para um lugar que nunca imaginou,
As vezes partirem para coisas diferentes lhe traga boas e melhores coisas,
As vezes vale a pena você tentar,
Porque as vezes uma hora termina e tudo vai fica no "As Vezes"
