Mensagens de Aniversario para a Mae
"A TRANSPARÊNCIA GERA CONFIANÇA --- Agir com transparência, honestidade, falando a verdade, permite-nos colher DIVIDENDOS, a sociedade está poluída pela falta destes predicados, por isso, faça um teste e verá que às pessoas irão respeita-lo"
SE os olhos já não dizem o que a boca revela... o tempo há de mostrar o sentido do silêncio que se instaura!!!
"LEMBRE-SE: os nossos verdadeiros amigos não são aqueles que nós ELOGIAM, ADULAM, mas sim, aqueles que nós orientam, nos corrigem, nos ensinam, mostram o caminho e nos empuram para o sucesso, porque eles sim , estão preocupados com o nosso bem estar e futuro"
"Dois erros não fazem um acerto. Eu não poria um ladrão na boca para roubar meu cérebro. Dois sonetos são muito pouco para formar o contexto. Não existe tanta emoção que possa chegar em lugar tão cheio com tão pouco efeito."
Ana não esmoreceu na oração - Samuel foi sua resposta. Jó não esmoreceu em sua provação - seu segundo estado foi melhor que o primeiro. Estevão não esmoreceu quando foi apedrejado - viu Jesus de pé à mão direita de Deus.
"O VALENTE É O QUE CORRE -- observei 2 mendigos brigando (30 anos de idade), um esganando o outro (ao ponto de ocorrer morte), parei o carro e fui aparta-los, quando percebi que o que estava em desvantagem se desvencilhou, apanhou uma pedra e partiu pra cima de mim, lembrei da minha mãe; nem sempre é bom ajudar: o valente é o que corre"
A pior das ditaduras é a ditadura das
togas, quando desconstrói a democracia,
rasga a constituição e oprime o povo.
O único sistema de cooperação tecnicamente possível e compatível com a natureza humana é o anarcocapitalismo.
"NÃO GOSTAMOS DE DIZER NÃO A NÓS MESMOS --- travamos uma luta diariamente conosco, para escolher fazer o certo ou errado. Não somos capaz de usar o raciocínio e rejeitar aquelas decisões que nós prejudicam"
HO´OMAU
Na língua havaiana significa ter persistência e paciência para continuar sem desistir.
Ter esperança, esperar e aguentar.
PATERNALISMO DO ESTADO -- O paternalismo do estado cria uma sociedade dependente e por vezes preguiçosa, um mal para o estado que precisa prover e para a sociedade que cria uma classe dependente de ajuda. Melhor é deixar cada um buscar o seu pão de cada dia, mesmo que isso lhe cause sacrifício"
SENTIR SEM TI
Senti em mim
Até que enfim,
Que o dia
Quando nascia,
Era já noite para mim.
E assim, em sinfonia,
Se o fosse, eu completaria
O ciclo atroz da morte,
Que de outra sorte
Numa centelha de luz
Que mesmo apagada,
Reluz
Na madrugada,
Momento de enganar a morte,
Eu escolheria.
E daria
As voltas à vil tosa,
Engenhosa,
Manhosa,
Fantasiosa,
Folclórica
Esclerótica.
Essa feia patuta
Bruta
Infiel
Cruel
E já em desnorte.
Viva a vida
Morte, à morte!
(Carlos De Castro, in Poesia Num País Sem Censura, em 19-08-2022)
Prefiro ser julgado pela minha sinceridade, falando e defendendo a verdade... Prefiro ser humilhado e até mesmo odiado, mas me refuto em ser admirado e amado por viver na falsidade!
A pior invasão de espaço é a psicológica, porque a maioria das pessoas não pedem licença para entrar e fazem um estrago tremendo. Já a invasão física, um esbarrão, as maiorias das pessoas pedem desculpas. De uma maneira ou de outra, tente não entrar nos espaços dos outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo