Mensagens de Aniversário Amor
Viva de amor, e a vida te trará menos dor, pois é através da dor que reconhece o valor do amor; nisso, a dor deixará de ser dor e passará a ser amor.
O amor é como o ar... Onde inspiramos o amor para dentro de si próprio; dentro de si, entende o amor que sente; e, após isso, compartilha o amor expelindo-o à nossa volta.
Não se cobre por um amor eterno; busque por momentos de amor, pois é através dos momentos de amor que pode talvez prolongar para algo "eterno".
Cobramos reciprocidade naquilo que fazemos por interesse;
Naquilo que fazemos por amor, não cobramos nada em troca.
A maior e mais profunda herança que o ser humano pode deixar após morrer é o amor dentro do coração de cada pessoa que conheceu durante sua vida.
" Tudo que for erigido em nome do amor é apenas um eco pálido diante do abismo que ele deixa no peito. Cada gesto, cada palavra, cada tentativa de tocar sua essência, fracassa miseravelmente, como se o próprio sentimento se alimentasse da nossa incapacidade de contê-lo. E tu sentes — com cada fibra, cada suspiro, cada lágrima silenciosa — que nada jamais será suficiente, que todo esforço humano é apenas sombra diante da luz cruel e imensa do que verdadeiramente amas. A dor é aguda, penetrante, e nos deixa nus diante do infinito, impotentes, chamando em vão o que nunca se deixa possuir por completo. "
AMOR INCONDICIONAL
Se algum dia sentires cansaço
Se a dor dilacerar o teu peito
Não desistas! Para tudo há um jeito
Não desperdices tua energia.
Pensa em Deus ! Fala com Deus!
E jamais te desesperes
E, então, aonde fores e onde estiveres
Sentirás que a força do Seu braço,
É o maior, o mais puro dos abraços
E que Ele te proteje, noite e dia!
Maria do Socorro Domingos
Quando o amor encontra seu lar, ali permanece, não por inércia, mas por escolha. Ele se acomoda nos gestos mínimos, na repetição dos dias, no reconhecimento silencioso de um no outro. Ficar não é fraqueza, é decisão cotidiana. O amor cria raízes, aprende o ritmo da casa, conhece seus ruídos, suas sombras e suas promessas.
O vento não chega de uma vez. Ele começa como estagnação, como descuido quase imperceptível, como a falsa segurança de que tudo está garantido. É a falta de escuta, a ausência de curiosidade pelo outro, o adiamento constante do cuidado. O vento é o silêncio que se prolonga, a palavra que deixa de ser dita, o toque que vira hábito sem presença.
A casa não cai por ódio, nem por grandes tragédias. Cai porque deixa de ser habitada por dentro. O vento apenas revela o que já estava frágil. O amor não acaba quando o vento sopra; ele se desfaz quando ninguém mais sustenta as paredes.
“Em um mundo onde muitos desistem no meio do caminho, nós seguimos acreditando que o amor é escolha diária.”
— Douglas Santos, em O Deus Silencioso
Hoje eu não vou pedir.
Hoje eu vou agradecer pela vida.
Pelo amor forte, valente e verdadeiro
que sustenta a alma mesmo nos dias difíceis.
Gratidão pela paz que silencia a guerra interior.
Pelo ar que entra nos pulmões como bênção,
renovando forças, limpando pensamentos,
lembrando que viver já é um milagre.
Gratidão por cada amanhecer concedido,
por cada fôlego, por cada recomeço.
Hoje não peço nada.
Hoje reconheço.
Hoje agradeço.
Para ter disciplina, é preciso ter amor-próprio. Estarei assim deixando um presente ao meu EU do futuro.
O amor cala, acalma e para a fome do corpo que não existe.
O amor é a última resposta, depois do espelho e da morte.
Ele é o nosso jeito de celebrar o corpo de verdade, o corpo aqui e agora.
Talvez seja a nossa única resposta.
Quero tanto um casamento
romântico, pra não ter dúvidas
que casei por amor, mas a minha
loucura acaba com todo o meu
romantismo.
O livro
Alguns capítulos foram lidos e alimentaram a imaginação,
Versos de amor aquecem,
Frases com detalhes impactam,
Folhas em branco revelam,
Na história lida:
Batalhas vencidas,
Amores amarrados,
Desejos realizados,
Sentimentos explorados,
No estágio do era uma vez, tem os três pontinhos no final do ainda não acabou.
A Maioria Não Consegue Enxergar o Amor, a Fé, Humildade, Maturidade,Bondade, Sabedoria dos Outros Mas Conseguem Enxergar e Inventar Defeitos.
Santo Espírito, eu me rendo ao Teu Agir.
Meu Anseio é permanecer em Teu Amor...
Em Tua presença, Senhor...
