Mensagens de Amor para Recem Casados
O tempo não pode ser controlado, o tempo não existe, o tempo é apenas uma forma de dizer ao universo que estamos no controle de alguma coisa, mesmo estando preso em um determinado momento da eternidade chamado tempo chronos, sem ter o controle de absolutamente nada, salvo as decisões pessoais que não influenciam em nada as decisões eternas e infinitas que influenciam o espaço-tempo; mas tente controlar o tempo, mas não tente controlar tudo, uma vez que o próprio tempo lhe mostrará que não é bom brincar com o tempo, e nem tudo que envolve o tempo é uma viagem "de volta para o futuro". Mas nada é impossível, já que o passado, o presente e o futuro são mais próximos do que o momento em que escrevo essas palavras, na verdade são todos um só.
"Meus pensamentos". Resende, dia 19 de setembro de 2017.
Eu não sei o que leram os da secretaria da educação, quando dividiram o ensino de Língua Portuguesa em: Redação e Gramática. Aí eu perguntei o que o Leonardo da Vinci achava disso: "Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece." Então entendi por que o professor de Redação se opõe ao de Gramática e vice-versa! kkkk Eu já estava convencido de que quando fragmenta, enfraquece! Mas...
É chamado de bimestre no diário,três meses.A "hora aula" não é "hora relógio", Sábado letivo.Feriado municipal,tudo é adotado.
Falta reprova? Elas nunca constam no diário, uns respondem pelos outros. E o computo é geral: 25% ainda está no páreo.
Agora sei por que uma boa parte dos professores pagam para outros mais inescrupulosos fazerem seus diários de classe:(...)?
Se a escola pública tem fama de fingir ensinar,e o aluno fingir aprender,diria que seus documentos fingem um valor impecável
O diário de classe, para o sistema, é um instrumento de imposição: se uma coordenadora o recusa por coisa insignificante, a outra aprova e vence a política e a inutilidade do mesmo. Mas, para o professor é prova contra si mesmo.
Todas as pessoas têm sua graça no tecer de sua historia.
Na vivencia e ao se expressar, verbal ou por escrito.
BH, 21.09.17.
Eu olhei para o céu quando acordei e vi estrelas que lembravam-me dos seus olhos castanhos escuros que refletem uma luz de segurança e paz.
Pela segunda vez eu olhei para a céu e acordei quando me lembrei do seu olhar doce, cheio de verdade, amor, independência, paz e liberdade; novamente eu olhei para céu e vi os seus olhos brilhando como as estrelas e descobrir um céu infinito cheio de mistérios que precisam ser desvendados, cuidados, e amados como se não existisse o amanhã.
Eu estive com você, eu me lembro daquele dia, eu me lembro de como e quando nos beijamos. Na verdade, eu não sei porque eu não estou com você agora. Eu penso em você e escrevo versos de amor.
Meus pensamentos. Resende, 21 de setembro de 2017.
Muitas vezes precisamos mergulhar em águas profundas, pois em águas rasas certamente iremos nos machucar sempre.
O mundo, sinceramente, está ficando muito chato, são tantas novas nomenclaturas por coisas tão antigas.
O racismo é muito desleal e covarde, algumas pessoas só conseguem enxergar em preto e branco, e isso nenhum oftalmologista pode curar.
A dúvida sempre matou muitos sonhos, muitos amores, vá mesmo com dúvida e deixe a vida surpreender você no caminho.
Desde o início da minha aventura de estudioso, estou persuadido de que a sabedoria – ideal a um tempo móvel e derradeiro da filosofia – não consiste em verdades gerais cristalizadas em formulas doutrinais repetíveis, mas na apreensão do sentido universal das situações particulares, únicas e concretas vividas pelos seres humanos reais.
Dicas de ciência política:
1. Conquistar mais poder é da essência mesma do poder. O poder que para de crescer está em extinção.
2. Como não existe poder absoluto, mas todo poder contém elementos de debilidade, a luta pela sua conquista, manutenção ou expansão não é jamais direta e linear, mas sinuosa e dialética.
3. Hoje em dia, os meios para a conquista, manutenção e ampliação do poder, usados em dosagens, variações e combinações diversas, são três e não mais de três: a mentira, a corrupção e o homicídio.
Em qualquer análise política essas premissas são indispensáveis.
Um professor tem de concentrar-se de tal modo no OBJETO da sua exposição, que não precise nem possa pensar na impressão que está dando à platéia. Um professor não é um pregador em busca de conversões, nem um ator empenhado em produzir emoções, nem um advogado ansioso para obter uma sentença favorável.
Quem perde a esperança perde as asas; quem se entrega aos infortúnios amarra as mãos; quem não tem fé em ir adiante acorrenta os pés; e quem não acredita em Deus venda os olhos.
Não vejo mais o caminho de São Tiago no céu. E na Terra, os rastros tortuosos dos homens entortou o cenário da paisagem. Inverteram o uso natural das coisas.
A natureza está biruta. E o que era pra ser não é.
BH,(21.09.17).
