Mensagens de Amor para Recem Casados
Eu, Canceriano navegador,
À procura do mar libertador,
Do sonho de ouvir com ardor,
O canto da Sereia sedutor,
No real acorde encantador,
De veraz porto seguro Amor!
Você - matheus nunes
Se eu fosse um travesti, eu usaria seu nome
Um oftalmologista sonharia em operar seus olhos,
e um cardiologista jamais veria
um coração como o teu.
No cabo da minha bengala,
gravaria suas digitais.
Nos meus ouvidos, um fone com tua voz
Procuro uma cidade com seu sobrenome
para que lá eu seja sepultado.
Meu CPF começa com sua idade
e termina nos anos em que te procurei.
Deveria existir um idioma com seu nome,
mas eu teria ciúmes —
todos o teriam na boca.
Se eu morrer primeiro,
serei seu anjo da guarda.
Se você morrer antes,
te visitarei no pós-vida,
todos os domingos.
Sentado na varanda,
tocaria meu violão,
tocaria sua canção,
olhando para a porteira,
esperando, quem sabe um dia,
Você passe por ela.
Quando meu marido tinha apenas seis anos de idade, ele falou que um dia se casaria comigo, vinte e seis anos depois suas palavras foram cumpridas.
Desamores
Li teu Diário de “Amores Delirantes”!
Também não fui para ti a felicidade...
Fui mais outro alívio às tuas dores angustiantes,
Furtivas sensações de um amor de verdade!
Fui paixão repetida de teus antigos amantes
Descendo correntezas requintadas de magias,
Águas passadas em leitos ofegantes
Regressadas em pulsões de nostalgias!
O nosso amor também acabou em fantasias
Transbordantes de efêmeras alegrias...
— sou resquício Dos teus sonhos infantis...
Dos teus traumas dilemáticos recalcados
Agora sou vontade e desejos insaciados!!
Sou página virada do teu Livro Infeliz!!
Somos Forjados na Fragilidade dos Nossos Fracassos, Erguendo Muros em Meio á Aflição e só Abrindo as Portas do Coração Quando Alguém nos faz Enxergar o Mundo em Novas Cores.
E é Nessa Singularidade de Cada História que Aprendemos Algo:
Nosso Valor Não se Mede no Reflexo Alheio, Mas na Coragem de Florescer na Própria Verdade.
Quando proferimos palavras de maldição contra nossos semelhantes, semeamos nossa própria ruína, pois desobedecemos ao mandamento de Deus: amar o próximo como a nós mesmos.
Amem uns aos outros. Assim como o Pai nos amou. Esqueçam o passado, deixem isso de lado, não guardem rancor!... amem o próximo, como Ele nos amou. Amem uns aos outros. Assim como Eu vos amei. Esqueçam o passado, deixem isso de lado, não guardem rancor!... amem o próximo, como Eu os amei. Filhos, Eu amo vocês.
Não basta apenas evitar o mal; devemos olhar para o próximo com o mesmo cuidado que dedicamos a nós mesmos, sem menosprezar sua dor, ainda que seu sofrimento nos pareça pequeno.
Plagiando o irmão Luiz Gonzaga em sua canção "Acácia Amarela", transcrevo minha versão...
Ela é tão linda, é tão bela,
Aquela Casa Espírita que nos ensina a sermos justos e buscar a elevação espiritual, a perdoar e sermos indulgentes, amar e servir.
Sou um Trabalhador da Última Hora, que sirvo sem esperar nada em troca, seguindo os ensinamentos do Mestre Jesus Cristo.
Ali todo mal é enfrentado, e somente o Bem e a crença em Deus e em Jesus Cristo, nos mantém firmes na seara.
Vivemos em Harmonia com a Lei Natural!
Que assim seja!
Por: Alberto Mesquita
Seu sorriso foi importante
Seu abraço fez diferença
Seu beijo inesquecível
E sua presença o que eu mais queria
Mas a sua indiferença foi o que mais me transformou
Amar só nos faz mais humanos, ame intensamente sem medo de se machucar, machucados, conseguíamos até brincando e nem por isso deixamos de brincar.
Sorrir para o que fui, é sorrir pra quem sou,
A luz que me guia nasceu do que doeu.
Não sou erro, nem sou perfeição,
Sou humano, sou alma, sou canção.
"Viver é compreender que cada instante, por mais simples, carrega a eternidade dos valores que realmente importam: o amor que doamos, a fé que sustentamos e a esperança que semeamos."
Como poesia você surgiu em minha vida
Como poema você impregnou em minha alma
Tão pura, tão serena e, em simultâneo, tão calma.
Como os versos mais doces tomasse meu coração.
Fizeste da minha alma de menino um toque uma poesia , uma explosão.
Às vezes, é melhor uma flor ser arrancada enquanto ainda é viva, do que ser esquecida e murchar com o tempo.
Viver com otimismo é enxergar a luz mesmo mas sombras
É acreditar que cada dia traz novas oportunidades e que mesmo diante dos desafios
o coração pode florescer em esperança transformando sonhos em realidade
Senhor Jesus, com minha voz clamo ao Senhor, com meu coração sinto seu aconchego, com minha mente ministro e canto a sua majestade, mestre.
Para tudo nesta vida há um propósito, um tempo determinado por Deus. Cada prova e cada luta que enfrentamos aqui é um processo de aperfeiçoamento. Assim como o ouro precisa ser derretido na forja e depois martelado repetidas vezes até alcançar a forma desejada pelo ferreiro, nós também passamos por fases de transformação.
No entanto, Deus, o maior Artífice do universo, não escolheu o ouro nem a prata — Ele escolheu o barro, o mais simples e comum dos materiais, para realizar Sua obra-prima. E mais do que isso: diferentemente do ferreiro, Deus não queima nem golpeia o homem com dureza. Ele nos prova por meio das adversidades, sim, mas também nos promete Sua presença no dia da nossa maior angústia.
Esse é o verdadeiro amor: o amor daquele que se entregou por nós, simples barro, para nos tornar vasos de honra em suas mãos.
