Mensagens de Amor entre Primo
RASCUNHOS DAS COISAS QUE NÃO VOLTAM
Se eu pudesse faria rascunho da trajetória do vento;
Das mil e uma gotas das chuvas;
Das águas que passam na roda de um moinho;
Das tempestades repentinas, dos sons e dos medos!
Das oportunidades perdidas, depois choradas;
Da flecha lançada a longa distância que foi perdida;
Da pluma lançada ao vento que se perdeu de vista;
E das palavras de bênçãos dos pais nas despedidas!
Se eu pudesse faria rascunho do primeiro choro nos nas-cimentos;
Das primeiras e últimas lágrimas das pessoas amadas;
Dos primeiros e últimos abraços dos entes queridos;
Das primeiras e últimas palavras de um grande amigo
E do primeiro e o último dia de vida
de cada bom ser humano!
É uma pena não pode fazer rascunhos
das coisas que passam e que jamais voltam.
Sem os rascunhos, fico com as lágrimas de saudades!
RASCUNHOS DE LUGARES
Se eu pudesse faria rascunhos de bons lugares:
Das estradas por onde andei em viagens;
Das belas paisagens, que vislumbrei;
Das praças onde sentei nos finais de tardes!
Dos montes aonde estive em contemplação;
Dos vales que explorei, tentando sobreviver;
Dos oásis aonde descansei, adaptei-me ao lugar...
Se eu pudesse faria rascunhos
Dos belos trieiros que passei na infância,
Segurado pelas mãos da mamãe!
Transportá-los-ia para onde eu viesse viver.
Faria miniaturas de cada um...
Os colocaria como tela;
Em um quadro aquarela,
E jamais os esqueceria!
Antes, muito antes de sermos
Primos, Irmãos, Casal,
Filhos ou Pais
Ajudante ou ajudado
Empregador ou empregado
Moral, ou imorais
Somos seres humanos
Todos iguais
Hoje o sol brilhou como nunca vir, ta tão lindo, que me vez de lembra de você, faz tanto tempo que você se foi, que até hoje eu sinto a sua falta, já tentei de tudo para preencher esse vazio, mais não consigo, saudades eternas primo.
"Estude, desenvolva a capacidade de ser livre em seus julgamentos, não se deixe levar pelo pensamento dos outros, a menos que com ele esteja de acordo. Viva, isso é fundamental. Adquira experiências, não se isole, leia além das letras, leia o que está escrito na rua, nas pessoas,na vida."
SE UMA CRIANÇA CONVIVE:
01)-Com a crítica, aprende a condenar.
02)-Com a hostilidade, aprende a ferir.
03)-Com a zombaria, aprende a ser tímida.
04)-Com a vergonha, aprende a se sentir culpada.
MAS, SE A CRIANÇA CONVIVE:
05)-Com a tolerância, aprende a ser paciente.
06)-Com o encorajamento, aprende a ser confiante.
07)-Com o louvor, aprende a apreciação.
08)-Com a imparcialidade, aprende a ser justa.
09)-Com a segurança, aprende a ter fé.
10)-Com a aprovação, aprende a gostar de si própria.
11)-Com a aceitação e a amizade, aprende a encontrar o amor.
"A felicidade não é um momento determinado que, como tal, deve ser aproveitado e apreciado, pois do contrário, ele repetidamente pertencerá ao passado. Porém, a felicidade não será um momento, para os que souberam criá-lá em várias situações ou oportunidades. Trabalhai pela vossa felicidade, construí vossa felicidade e lutai por ela. (...)"
"O fascínio do que é proibido exerce o encanto de uma serpente egípcia, hipnotiza, cega, porque age sobre a vaidade do ser humano, fazendo-o crer-se "especial", diferente dos outros, do comum. Alça-o à condição de objeto de desejo, de "coisa" inatingível, e, por conta da fantasia, a mente humana opera catástrofes distorcendo a realidade, engendra complicados mecanismos emocionais criados sobre bases irreais ou, no mínimo, distorcidas."
Cristo não é Deus, é nosso irmão. Um espírito muito evoluído que veio ao mundo.Deus é Supremo Criador.
o homem está brincando com Deus. Ele está mostrando o que pode acontecer, está avisando, mas o homem não lhe dá atenção.
O fardo é sempre de acordo com nossas forças e feliz de quem não vê ou sente seu fardo; sinal que o recebeu com amor.
Eu não tenho nenhum partido político. Por mim partidos políticos não existiriam. Eu luto pela melhoria do meu país, do meu Brasil. Quando falo de questões políticas, quando posto alguma coisa sobre o tema eu me refiro às questões do povo e não de um governo em si. Para mim o governo - seja presidente, seja governador, seja prefeito, seja um simples presidente de associação de bairro - não tem CARA. A cara que se apresenta aos meus olhos é a CARA do povo. Enxergo o governo como um simples instrumento do povo - que está sempre desviado de sua função - se fazendo soberano quando não passa de um súdito.
Luto é...
Luto é um sentimento que arrebenta com o coração
Luto é um choro de saudade de recordação
Luto é sentir que nunca será o mesmo
Luto é ter que dizer adeus
Luto é ver quem ama dentro de um caixão
Luto é saber que nunca vai ouvir a voz de novo
Luto é não poder ver aquele sorriso
Luto é não receber a notificação favorita
Luto é de não poder dizer eu te amo
Luto é saber que o amanhã não estará mais aqui
Luto é uma dor que esmaga
Luto é uma lembrança jamais apagada
Luto é perder alguém que amava
Luto é uma dor que se acalma, mais não é apagada.
Que seus olhos sejam olhos para quem necessita
Que suas palavras sejam a lição para o ignorante
Que seus braços sejam o aconchego para o desamparado
que suas mãos sejam o guiar de quem se encontra perdido no universo
Através dessas ações a sua vida será repleta de felicidade e suas mãos levarão o perfume das flores onde quer que vá.
Amigo que é, realmente, amigo,
não lhe ignora ao lhe ver
com uma pessoa de quem não gosta.
Se o faz, saia dele, pois é falso amigo.
