Mensagens de Amor de Pai para Filho

Cerca de 187718 mensagens de Amor de Pai para Filho

"A natureza que as vezes, torna-se destruidora, expressa a realidade desta transição planetária, performando o novo mundo que irá renascer".

Era um domingo tépido,
Sem apetrechos nem delongas,
Mas o sol, ah, o sol,
O sol se fez presente
E todos abriram janelas.

Nada melhor do que sabermos que há pessoas que se importam conosco, desejando o nosso bem estar, sem exigir nada em troca. Este é o grande sinal da verdadeira amizade.

Algumas coisas realmente nunca mudam, mas você poderá sempre mudar o modo como as vê.

A vida pode te fazer feridas às vezes, mas é você quem escolhe por quanto tempo elas vão doer.

Felicidade é muito mais do que uma palavra, é um sentimento, e deveria dominar nossos corações, temos que aprender a vivê-la de modo verdadeiro e intenso, assim, nos momentos e nas quantidades exatas, por mais que sejam ínfimos, são momentos de felicidade, e pra se chegar à plenitude desta, temos que saber juntar tudo, e percebermos que nada no mundo acontece por acaso.

O contentamento está dentro de mim, assim como está dentro de você. Não adianta sairmos por aí atrás da tão sonhada “felicidade” sem ao menos olharmos pra dentro de nós, e percebermos que a real felicidade está ali, encolhida num canto da nossa alma.

Com aquele sorriso largo estampado na cara, enfrentar a vida como se o mundo fosse cor-de-rosa...

VIDA
Confesso que te amo ....Confesso que penso em você o tempo TODO...Mas acima de tudo eu confesso que preciso me casar e ter filhos com você para assim eu me tornar um homem COMPLETO.

SALVOU-ME

Ontem nao te conhecia,
sofria perdas irrecuperaveis,
submersos em águas profundas,
n'águas do meu ser.
Você trouxe dos ceus os dias
que faltavam-me,
pois vivia-me esquecido.
As noites eram sombras eternas,
vivia-me esquecido.
Havia a invisibilidade
em meu olhar.

As coisas eram coisas,
sem identificações.
Perambulava nos becos
da mente. e o mundo
só tinha cavernas habitadas
pelos raios do lado escuros
da lua.
Vivia maltrapilho, oco,
com cheiro da morte
aderido em minha carne.

Sepultado, abandonado e entregue
Ate que trouxe-me teu halito
de anjo adocicando minha língua.
e tua luz me cobriu
e salvou-me,
enchendo as brisas do outono
de muitas existência.

Vivemos de aparências para mantermos a hipocrisia ou vivemos de hipocrisia para mantermos as aparências?

Um discurso de Albert Einstein que adaptei para expressar o que sinto diante de alguns atuais acontecimentos, envolvendo os defensores e contrários ao governo: "Eu odeio o excesso de sentimento cívico. Um homem que se excede desta forma faz-me sentir desprezo... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização. Detesto com todas as forças o heroísmo obrigatório, a violência gratuita e o nacionalismo débil. A guerra, seja em qualquer dimensão, é a coisa mais desprezível que existe. Preferiria deixar-me assassinar a participar desta ignomínia."

A luz da manhã quente, o cheiro quente do café que abraça o despertar...Pronto para um novo dia?

⁠CANTO II

Janela d'alma, visão
Íris líquidas pingantes
Longe, longe, coração
Ah, distâncias distantes.

Na ronda teu juízo
Envolto em madeira e terno
No bosque paraíso?
Na floresta inferno?

Se com luz,
Voo alto
Asas de Ismália.

Se na cruz,
Não falto
Mortalha.

⁠RUSH

Quando passei nas Andradas
Uma quinta-feira dessas
Caminhando com pressa
Vi os carros parados
Olhando pros lados
Ansiosos
Rosnando.

E no meio da rua
Um mulato vestindo verde
Com a carne nua
Sangrando
Morto.

E nas calçadas, nos andaimes
Doze menos um operários
Todos temporários
Trabalhavam.

E os caros com pressa.
E o mulato não saiu.
E como não saiu,
Passaram.

⁠A vida é uma somatória de instantes existenciais cujo valor está vinculado à certeza da finitude e ao desejo da eternidade.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista no programa “Provoca”, em 15 de outubro de 2024.

⁠"Toda ciência deriva da evidência e da experimentação; na fé, embora o objeto seja abstrato, não se pode negar que há também certa evidência e experimentação daquele que crê"

⁠DICA PARA UMA VIDA MELHOR

Evite ser uma pessoa viciada em reclamar da vida.
A palavra *reclamar* significa clamar ao Universo que lhe mande mais daquilo que está odiando, para seu caminho.
Use seu poder mental, emocional e espiritual de forma favorável ao seu objetivo de vida e, comece a *agradecer* diariamente, tudo que você tem de bom e de bênçãos em sua existência.
Porque a palavra agradecer significa fazer a *graça descer*, ou seja, quando você expressa palavras e pensamentos de *gratidão*, seu ser se torna um imã poderoso, que atrai mais coisas boas, mais bênçãos para sua vida.

⁠O tempo é um verdadeiro tesouro. Se o utilizarmos bem, ele estará sempre a nosso favor. Se o utilizarmos mal, entraremos em um processo muito comum gerador de um círculo vicioso: por não o usarmos bem, mais tarde perderemos ainda mais tempo, lamentando tê-lo perdido por não ter aproveitado as oportunidades que a vida nos oferece para a autotransformação.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

As relações humanas são preciosas oportunidades de aprendizado, principalmente no campo dos sentimentos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp