Mensagens de Amor de Pai para Filho
Sai da minha alma, do meu corpo, da minha mente: Me deixa em paz amor insano, inconsequente,obssesivo...
Dificil não lembrar do que nunca se esqueceu,
fácil perceber que seu amor é meu.
Dificil não lembrar do que nunca se esqueceu,
fácil perceber que meu amor é seu.
'Que vontade, que vontade enorme de dizer outra vez meu amor, depois de tanto tempo e tanto medo. Que vontade escapista e burra de encontrar noutro olhar que não o meu próprio - tão cansado, tão causado - qualquer coisa vasta e abstrata quanto, digamos assim, um Caminho. Esse, simples mas proibido agora: o de tocar no outro. Querer um futuro só porque você estará lá, meu amor. O caminho de encontrar num outro humano o mais humilde de nós. Então direi da boca luminosa de ilusão: te amo tanto. E te beijarei fundo molhado, em puro engano de instantes enganosos transitórios - que importa?'
Quando vi o teu olhar cruzar com o meu, logo senti que o amor iria acontecer. Tive razão, pois foi questao de tão pouco tempo para este sentimento florescer dentro de mim.
A paixão surgiu tão inesperadamente, como uma flor surge no deserto, mas sobrevive a tantas tempestades e ventanias.
Agora, quando sinto o contato do teu corpo junto ao meu, me desmancho de prazer. Sinto que nos transformamos em um só corpo, um só coração e uma só alma. Seus olhos, transparentes de sinceridade refletem teu amor por mim. As doces palavras que saem de tua boca, tão bela boca, me jogam nas nuvens e me fazem retornar leve.
Por você cometo loucuras, com você vivo loucuras. Toda minha vida esperei por alguém que me compreendece e me amace sinceramente. E enfim, depois de tantas amarguras e tristezas, encontrei você, que me deu a vida que eu tinha perdido, que me fez voltar a ser feliz e me mostrou o verdadeiro sentido de amar!
Tentei o Amor...
Recebi a Dor...
Tentei a Paixão...
Ganhei a Ilusão...
Procurei a Felicidade...
Me mostraram a Falsidade...
Desisti...
Não !!!
Sigo tentando...
Sem sentido é o coração de quem julga não precisar de ninguém
e o amor, meu bem, se renova e renova os corações muito antes que você soletre as palavras:
Eu te amo.
AMOR VIOLETA
O amor me fere é debaixo do braço,
de um vão entre as costelas.
Atinge meu coração é por esta via inclinada.
Eu ponho o amor no pilão com cinza
e grão de roxo e soco. Macero ele,
faço dele cataplasma
e ponho sobre a ferida.
O tempo passou e você não ficou.
Pode ser que volte todo o amor...
Pode ser que eu use um transferidor.
A única obsessão que todos querem: "amor". As pessoas acham que, ao se apaixonarem, se tornam inteiras? A união platônica das almas? Eu acho diferente. Eu acho que você está inteiro antes de começar. E o amor te quebra. Você está inteiro e depois está rachado.
Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.
(Trecho do livro Onze Minutos)
Você chegou e acabou com essa minha terrível mania de desacreditar no amor, logo eu que odiava mudanças.
Não é possível amar e partir. Você vai desejar que fosse. Você pode transmutar amor, ignorá-lo, confundi-lo, mas você nunca pode retirá-lo fora de si. Sei por experiência que os poetas têm razão: o amor é eterno.
Poema ao mais recente amor
Estar entre teus pelos e dedos,
entre tua densidade,
neste transpirar sob medida
aos teus gemidos.
Estar entre teus trópicos,
entre o teu desejo e o meu prazer;
beber parte de teus líquens e teus rios
percorrendo-te da foz até a origem,
e pura a cada amor partir mais virgem.
Bom dia meus irmãos e irmãs.
o dia amanheceu maravilhoso cheio de vida,
irradiando paz e amor.
Deus é muito bom e nos deu a amizade que nos faz irmãos e irmãs.
Por isso agradecemos pela manhã, à tarde, à noite e em todo momento.
Amor amigo: irmão
Amor que não é: paixão
Amor sim, amor não
Amor nunca é demais,
Amor de uma vida inteira,
Amor a sua maneira.
