Mensagens de Amizade Virtual
O ser gentil transmitindo o que pensa transformará sentimentos em palavras e ação. Se não esperar por milagres e viver como pensa agindo de prontidão, terás como recompensa a liberdade em suas mãos.
Pensar que a vida é ingrata é o mesmo que lhe impor negatividade e aceitar o fracasso, e se acreditar em predestinação estará garantindo o que pensa.
O dia em que ninguém foi roubado.
O grande circo promoveu um espetáculo em dois atos, com a promessa de transformar ninguém em alguém.
A peça foi montada com os atores principais e os figurantes, lembrem-se todos ninguém, mas com o desejo de virar alguém.
O dono do circo patrocinou a entrada ao público e ninguém pagou para assistir e participar da escolha dos ninguéns que se tornariam alguém.
Porém, já no primeiro ato, o resultado foi contrário aos aplausos dos ninguéns que assistiam, no entanto o ninguém tinha a certeza, de que tinha sido roubado, mas não iria reclamar, pois se assim o fizesse prejudicaria os seus aliados que se tornaram alguém, ou seja foi conivente com o roubo, mesmo sendo prejudicado.
Veio o segundo ato, e o resultado não foi diferente, mas ninguém acreditando em milagres e intervenção divina ficou sozinho e amordaçado.
E o pior é que tem quem acredita que ninguém é honesto!
Os percalços no caminho as vezes mudam a maneira de nos comportarmos durante a viagem, mas jamais devem interromper o desejo e a vontade de chegar.
A ignorância é um poço de certezas, e a dúvida é a faísca da chama que incendeia a busca pelo conhecimento
Estudar, discutir e tentar resolver problemas, talvez não amenize o sofrimento em questão, mas ignorar a existência deles pra viver uma falsa ilusão, é continuar alimentando esperanças onde não há solução.
Um homem caminhando pela calçada tentou se jogar na frente de um carro, o motorista estava atento e freiou, caminhando atrás dele vinha um bom samaritano, que decidiu ser seu anjo de guarda e aproximou-se mais dele, caso tentasse novamente, ele o empediria.
Um ônibus se aproximava e ele se jogou, o anjo tentou segurá-lo, mas não conseguiu, e foi acusado pelo motorista de tê-lo empurrado, serviram de testemunha os passageiros do ônibus.
Agora me responda, se você estivesse no ônibus, o que faria, ficaria quieto, falava a verdade, ou iria com os outros?
Viver em função de outros é abrir mão de si mesmo, razões para lutar e continuar vencendo as barreiras da inércia são internas, não se culpe por isso.
Mais Vale
Prefira sempre estar em paz consigo mesmo
E seguir seu coração com determinação
Mais vale ser autêntico e verdadeiro
Do que agradar a todos e se perder no meio do caminho
Mais vale aprender com os erros
Do que nunca ter tentado algo novo
Valorize as pequenas coisas da vida
E não se esqueça de agradecer por cada conquista
Mantenha sempre a humildade
E nunca esqueça suas raízes
Mais vale ter amigos verdadeiros
Que te amam pelo que você é
Do que ter uma multidão ao seu lado
Que só te busca por interesse
E no fim, mais vale viver intensamente
E aproveitar cada momento como se fosse o último
Porque a vida é única e passageira
E não podemos desperdiçar um minuto sequer.
Há um vazio na minha alma,
um poema que não existe,
uma dor que não se acalma,
um amor que não resiste.
Sinto-me perdido nessa espera,
nessa tarde de sábado sem fim,
aguardando o ser que me completa,
aquele que me faz sentir assim.
As horas passam lentamente,
o sol se põe no horizonte,
a brisa suave sopra docemente,
e eu ainda espero por esse encontro.
Meus pensamentos vagueiam sem rumo,
e sinto cada vez mais a solidão,
mas então, um sorriso ilumina meu mundo,
e finalmente, o meu amor chegou.
A tarde de sábado nunca mais será a mesma,
pois agora ao lado do meu bem querer,
o sol brilha com mais intensidade,
e meu coração volta a florescer.
Esse poema que antes não existia,
agora se transformou em uma bela canção,
que ecoa em nossa união,
e o amor nos guia em cada direção.
As vezes, eu só queria deitar na grama ao final da tarde, olhar o céu limpo, e escrever todas as coisas que nunca diria a você.
Amo a arte e tudo aquilo que de algum modo, pinta com mais cores e vivacidade os tons da minha vida.
Todos nós somos como versos soltos de um poema, que somente nos olhos certos podemos ser vistos em nossa real essência
20 de julho - dia do amigo
Amigo
Amigo é alguém que o tempo não leva, os anos não muda, a distância não afasta, a inveja não contamina e a maldade não afeta. Amigo é semelhança de espírito, conexão de almas, é aquele que a empatia da primeira vez será sempre a mesma independente do tempo que fiquemos sem os ver. Amigo é confiança, respeito, cumplicidade, companherismo e afeto. Amigo é alguém raro e especial e exatamente por ser tão raro e especial encontramos poucos nessa vida.
Depois que ficamos adultos, as decepções da vida se tornam mais fáceis de digerir, depende também do grau de importância que damos a elas. Estamos mais maduros, calejados e atentos. Analisando as decepções afetivas, chego a conclusão que a da amizade é mais densa e amarga que existe, por que uma traição de um relacionamento amoroso, dói e passa, muitas vezes as vezes a chegada de um novo amor nos faz superar aquela dor, há até quem perdoe. Na amizade não, na quebra de confiança de um amigo o processo é lento e quase impossível esquecer, colar, ou colocar um novo amigo no lugar. Não há remédio que cure a ressaca sentimental que é ser traído por um amigo. É triste.
Crescer dói, mas deixar você ir, dou muito mais.
Já se passou muito tempo desde a nossa última conversa.
Dizer que ainda não sinto sua falta e que não ficaria feliz se você voltasse é querer mentir para mentiroso.
Porquê vivo me enganando, fingindo que não doeu e que não sinto a sua falta.
Mas, infelizmente, o destino não cruzou novamente os nossos caminhos.
Não que eu queira que você volte, mas se você quiser, me avisa, pois sinto sua falta...
Na ciranda de minhas lembranças os dias eram sempre azuis! As meninas sempre amigas... eu era feliz, mas não sei se eu sabia disso.
Aprendi que há sabedoria em decidir o momento de ficar no meu quadrado e o momento de dar um pulinho no quadrado do outro.
Ambos importantes.
Há dois tipos de AMIGOS!
Amigos que estão presentes
E amigos que marcam presença quando precisam.
Amigos que ajudam
E amigos que só querem ser ajudados.
Amigos que riem contigo
E amigos que riem de você.
Amigos que choram contigo
E amigos que te fazem chorar.
Amigos que querem te fazer bem
E amigos que aproveitam do seu bem-estar.
Tome cuidado com os amigos que tens, pois nem todos sabem o significado do que realmente é ser AMIGO!
Sempre haverá “amigos” e Amigos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade