Mensagens de Amizade e Amor
A Democracia é o regime político onde a soberania é exercida pelo povo, porém se o povo é um povo de merda, as elites passam a comandar, e passamos então a viver uma ditadura com o nome de democracia.
Por um tempo desejei lançar âncora e viver em terra firme, mas não era tão firme quanto imaginei, na verdade oscilava mais que as grandes ondas do mar. Agora não quero mais aportar, somente navegar.
Meu tipo de mulher é a que me atrai e me encanta, faz minha barriga gelar, meu coração disparar e meu corpo inteiro arrepiar.
Nenhum outro animal demora tanto para se tornar independente quanto o humano. A espécie dominante do planeta também é a que mais exige cuidados; fisicamente em termos proporcionais, é também a mais fraca.
Andre Luis Aquino: Carrego seu coração- poema de E. E....
Carrego seu coração- poema de E. E. Cummings)
Eu Carrego seu coração comigo
(Eu o carrego no meu coração)
Eu nunca estou sem ele
(onde quer que eu vá, você vai, minha querida;
e o que quer que eu faça sozinho, eu faço por você, minha querida)
Eu não temo o destino
(porque você é o meu destino, minha doçura)
Eu não quero o mundo por mais belo que seja
Porque você é meu mundo, minha verdade.
Este é o maior dos segredos que ninguém sabe.
(Você é a raiz da raiz, e o botão do botão
e o céu do céu de uma árvore chamada vida;
que cresce mais alta do que a alma pode esperar
ou a mente pode esconder.
Este é o milagre que distancia as estrelas
Eu Carrego seu coração
(carrego no meu coração)
Quem ousa dizer que fala a verdade o tempo todo é o maior dos mentirosos. Com certeza mente para os outros e porventura para si mesmo.
E fazendo minha parte sem esperar que o outro faça a dele, afinal, isto aqui é vida e não uma linha de montagem.
Todos dizem preferir a verdade, a sinceridade, mas quem as suporta? Dizer a verdade, ser sincero, transforma aliados em inimigos.
Em minhas flores sempre haverão petá-las
mesmo depois de duros outonos
e densos invernos elas florescerão na primavera.
Aos meus filhos e netos uma lembrança: "Não vos deixeis perturbar por nenhum revés, nem vos deixeis embriagar por nenhuma vitória." ( Últimas palavras de meu avô ).
Na sociedade em que vivemos, impera a arrogância do materialismo. Quando um homem que escapou de ser um autômato por ter descoberto que tentaram lhe lavar o cérebro, decide então ser ele mesmo e agir conforme sua natureza determina, logo é rotulado de louco. Se este mesmo homem decide que o melhor para sua vida não é ser rico, mas ter uma vida simples, com exaltação ao amor, a natureza e as pessoas, além de louco, é também fracassado.
A suprema felicidade foi criada por algum idealista para tentar sobreviver em meio aos males do mundo.
A vida útil do homem é de aproximadamente trinta anos. Até os vinte é dependente e após os cinquenta é decadente.
Controlando a ambição, cortando supérfluos e o fantasioso, sonhando apenas com o possível de ser realizado, o caminho para alcançar o que se deseja ficará mais curto e menos penoso.
Sem sonho nada tem início, porém, apenas sonho com aquilo que posso vir a realizar. O que passar disso é fantasia.