Mensagens de Amar
Ser desprezado é pior que qualquer ofensa, ser ignorado é pior que qualquer tapa na cara. Se amar é não aceitar nada disso. Se amar é saber que merece mais, mesmo que aquele a quem tanto te despreza e ignora seja o amor da sua vida.
Amor doido de amar sem limite, sem peso na consciência e sem pensar no que vai sobrar no fim. Um amor sem noção e fora da casinha, daqueles que tocam a campainha de madrugada, que vivem fazendo promessas de amor a qualquer hora, em qualquer dia. Que abandonam tudo, enfrentam o chefe e um trânsito caótico só para passar algumas horas grudados.
As pessoas preferem as palavras que iludem do que atitudes que falam por si só, o gostar e o amar estão no olhar, na forma pela qual você vê a pessoa. É como dizem os olhos são o espelho da alma, e creio também que são a janela do coração.
" Amar mais o que sou começa quando aceito que tua presença revela minhas fissuras e não me envergonho delas. "
Amar, às vezes, significa perdoar.
Outras vezes, significa se afastar. E as duas decisões podem nascer do mesmo lugar: a vontade de não perpetuar a dor que um dia você recebeu. Porque, em Cristo, sua história não precisa repetir aquilo que te machucou.
Amor é luz
A missão do ser humano é amar.
Amar até transbordar.
Amar mesmo quando dói.
Mas por que tão poucos compreendem?
Por que a pureza assusta
e a verdade pesa tanto nas mãos?
Mentiras se espalham como neblina,
atingindo aqueles que só desejam sentir, que partilhar instantes doces,
oferecer o coração sem máscaras.
Hoje, o amor anda enfermo.
Precisa de cuidado, de tempo,
às vezes até de remédio,
porque vive em crise,
vive esquecido de si.
O “eu te amo” já não ecoa como antes.
Cai solto no mundo,
palavra leve demais,
como balões perdidos nas sombras das ruas,
onde os olhos já não brilham
como os de quem ama de verdade.
Viver neste universo exige luz
e coragem para lutar contra a escuridão.
Ainda assim, o que é bom encontra caminho.
Sempre encontra.
Que o ciclo repetitivo da dor seja rompido,
que a vida se refaça em delicadeza,
e que a luz do amor alcance
todos aqueles que, apesar de tudo,
ainda acreditam.
"Tentei te dizer muitas coisas,
tentei não te amar. Mais nada
do que eu fizer vai apagar o que
sinto por você. Resumindo, eu
te amo".
"Felicidade é ver o sol depois de um
tempestade, é amar todo dia de forma
incondicional. Felicidade é viver a pureza
e a simplicidade dos nossos atos. Felicidade
é poder voar pelo mundo a fora, mais ter
onde possar. Sentir a brisa molhar o rosto,
é ver o amor nascer em forma de uma criança.
Busque a felicidade que vive dentro de você.
Apague os ressentimentos que bloqueiam
você de ser Feliz. A tristeza é temporária
mais você é eterno"!
Um desejo.
Você
Uma mania.
Pensar em você
Um erro.
Deixar de te amar
Uma felicidade.
Ver você feliz
Uma necessidade.
você aqui.
(...) Talvez o meu erro foi acreditar demais
me entregar demais, te amar demais.
Me decepcionei profundamente. Perdoar
pode aliviar a sua dor, mais minhas feridas
só o tempo pode dizer...
(...) Nunca desista do amor, por causa de
alguém que não soube amar. Não coloque
culpa no amor a dor de um problema mal
resolvido. Você é capaz de amar e continuar
a buscar este amor. Ninguém deve tirar os
sonhos de ninguém. Você tem a capacidade
de amar muito mais. Ate mesmo quando não
merecem.
O prazer de ser mulher.
Aquelas que ousaram pensar, se expressar, amar e se libertar foram condenadas à morte por aqueles que as temiam, mas suas forças foram maiores e transcenderam ao tempo no sangue de suas descendentes.
Somos temidas porque dizemos não à submissão, somos temidas porque não tememos o prazer, somos temidas porque conhecemos o poder feminino, somos temidas porque somos livres.
Em minhas veias corre o sangue daquelas que foram queimadas e através deste sangue, pecaminoso para alguns, conquistei a liberdade quando estive no inferno, conquistei o respeito de quem foi meu diabo, conquistei o direito de escolher a quem amar, conquistei o direito à liberdade, conquistei o direito de ser bruxa, conquistei o direito a não temer ser mulher.
Minha arte surge do bem pensar
Do bem querer
Do bem agir.
Do bem amar,
Do bem viver,
Do bem sentir.
Arte por arte surge do bem
Pensamento nobre ao escritor.
Flutua da mente, cadente
Expressa o bem e a dor.
É latente, expressão ardente,
Céu do amanhecer.
Aflora e com coragem explora
A dimensão do ser.
Mãe, como pôde me amar?
"era um planejamento
ou quem sabe um acaso
um profundo sentimento
ou um fruto de um caso
um sinal apareceu
uma semente se formou
raiz que ali cresceu
uma bolsa que cuidou
dia dia se passou
no silêncio apareceu
semente se plantou
a plantinha floresceu
o anônimo acabou
a notícia se meteu
pois a língua divulgou
e alegria apareceu
um choro aconteceu
quando ele me puxou
mas você não sabia
como eu era ou seria
e eu não compreendia
porque de mim já gostou
só vi que me abraçou
e aquilo esquentou
senti forte calor
pelo olhar que dispensou
mas não me conhecia
como pôde dar amor ?
da sujeira me limpou
e o pranto acabou
feliz se tornou
de filho me chamou
uma lágrima derramou
de mim sempre cuidou
nenhum dia reclamou
e pra sempre me amou
por isso Deus te abençoou
mãe,
com palavras te agradeço
pois presentes não tem preço
mas um beijo eu te dou
em cada canto eu te vejo
cada vez que vou ao espelho
pois sou fruto de seu amor"
Um dia você me perguntou:
O que viu em mim?
Então eu respondi:
- Antes de amar seu
Coração,
Me apaixonei pelos seus
Defeitos!
Helaine Machado
“” Sacanagem prender alguém a um relacionamento
Ou se é livre para amar ou se é prisioneiro de um simples desejo...””
Quando digo que não quero mais você, não quer dizer que deixei te amar. Na verdade, significa que cansei de sofrer. Você me fez muito feliz por um bom tempo, mas perdemos tudo. Como é que conseguimos deixar tudo isso para tras, como pudemos brigar e chorar tanto. Não soubemos unir nossas diferenças, sonhos e infelizmente, nosso amor não foi suficiente para passar por cima de tudo. Hoje eu sei que devo seguir em frente, porque da mesma forma que você me tirou da sua vida, eu sei que preciso fazer o mesmo.
Quem prende passarinho não sabe o que é amar.
Passarinho foi feito para ser livre,enfeitar o céu,flores e ar!
O lugar dum psicopata é na cadeia, ou no cemitério; amar o inimigo não é virtude, é burrice. Quem estende a mão a um monstro torna-se cúmplice do próximo crime!
