Mensagens de Afeto

Cerca de 2764 mensagens de Afeto

⁠De todos os nossos medos, talvez a perda ou a ruptura dos nossos maiores afetos, sejam suficientes para percebermos o quanto ainda precisamos valorizar a vida...

⁠No campo da vida, todas as derrotas afetivas são impulsos para novos projetos

⁠Nem o melhor verso,
da mais esplêndida
canção em que admiro,
se compara ao teu
genuíno feitio de me atrelar
no meio de teus lábios.

A grosseria, mesmo que disfarçada por sorrisos ou sob o pretexto de "verdades", ainda causa estragos, mesmo quando é chamada de sinceridade.

⁠O EXTREMO E O EXTREMO
O que aconteceria
Se os polos de um ímã
Se unissem?
Bem…
A impossibilidade reina aqui.
E se água e fogo
Se juntassem?
Mais fácil…
E se vermelho e azul
Se misturassem?
Roxo?
Talvez.
E se dois extremos se tocassem?
O caos é relativo.
Quem sabe os mistérios que
Um toque esconde…
Ao invés de roxo,
Vermelho e azul podem gerar
O próprio cosmos.
Arriscar precisa ser uma opção.

⁠A monarquia tem sido eficaz em fornecer um foco de lealdade acima da política. Tornou possível para pessoas que discordam radicalmente sobre como a nação deve ser governada, no entanto, compartilhar um objeto de afeto pelo qual a nação como um todo é simbolizada.

Roger Scruton
Does the monarchy still matter? New Statesman, 9 jul. 2009.

⁠O que carregamos de mais profundo no coração não se apaga.
Cultivar relações que nos alimentam e nos tornam pessoas melhores faz toda a diferença em nosso crescimento. Esses relacionamentos podem nos amparar em momentos difíceis e nos estimular alegrias.
Por isso não importa se aquela amiga está distante, se não é possível abraça-la ou sair para tomar um café. O que importa de fato é saber que ela existe.
Amigas e amores, amizades eternas e paixões inesquecíveis tornam o mundo um lugar mais encantador para viver.

⁠Nos tempos não consumidos

Bem que a gente poderia falar de amor

Mas os melhores hão de ser vívidos

Seja lá onde for bem-vindo.

Matheus Ruiz

⁠“Existem pessoas raras, sentimentos nobres e almas puras… Ainda há sorrisos sinceros, abraços que curam, palavras que cicatrizam. Existe quem ama, sem falar em amor… Ah, existe sim!
Re Pinheiro

Pequenos detalhes sobre ela:
Ela é uma obra de arte que Leonardo Da Vince foi incapaz de criar, seus traços foram esculpidos por anjos, sua curva mais linda é o sorriso deslumbrante que carrega luz, suficiente para iluminar um bairro inteiro.
Dentro dela há delicadeza, tamanha bondade que levam as pessoas questionarem-se o que esse ser faz na terra ?

Quanto mais o tempo passa, mais nos frustramos com as pessoas. Com as atitudes que são diferentes do que esperamos, com a forma com a qual conduzem suas vidas, com as regras que estabelecem para si próprias.
Nos queixamos dos abandonos corriqueiros. Consequentemente, nos afastamos, nos pondo num pedestal que, a julgar pela nossa própria percepção, nos distingue dos outros.
Entretanto, como temos agido com as outras pessoas? E se as outras pessoas se sentem exatamente da mesma forma? O que afasta dois indivíduos que se sentem da mesma maneira, um em relação ao outro, mas não conseguem dialogar em busca desse denominador comum?

Exopéryando a Poesia!

Até conhecer-te não mais queria esta incumbência,
Por sentimento algum, afeto, querença.
Cativando, deixava a vaguejar, sem pudor,
Sem temor e sem amor.
Inconsequentemente causando dor.
Teu sorriso deu-me o desejo de estar, de cuidar,
Zelar, amar, não por paixão ou obrigação, mas por querer,
Um querer ser, um querer seu, um querer meu
E assim um só querer.

Querer ser responsável por cativar-te!

Ela diz: "Mãe eu sei que ele é um zumbi, mas finalmente encontrei alguém que está interessado no meu cérebro e não no meu corpo."

Inserida por Scutasu

Sabe qual a diferença da covardia é o medo ?
E que o medo tem utilidade, á covardia não.

Inserida por Scutasu

“Sem cobranças, menos carência e exigências, com entrega natural quando se fizer necessário e principalmente dentro do seu limite e tempo, para que este amor seja pleno. ”

Inserida por cassia_guimaraes

Nossa vida é igual a uma bateria que é carregada quando recebemos amor, gratidão, respeito, honestidade e reciprocidade.

Inserida por profmarcelorocha

A pessoa que vai passar o resto da vida com você, é aquela pessoa que será o amor da sua vida todos os dias... Aquela pessoa que cuidará de você e você sentirá uma imensa vontade de cuidar... Aquela pessoa que você irá se apaixonar todos os dias... Aquela que não ligará para o que as pessoas pensam... Aquela que não se importará com sua aparência... Aquela que não se importará com as limitações... Aquela que fará de tudo para lhe mostrar a cada dia que te ama... Aquela que procurará estar sempre ao seu lado... Aquela que não terá olhos para outra pessoa a não ser para você... Aquela que nunca irá te esquecer... Que não irá suportar sem você... É aquela pessoa que quando você a ver, os seus olhos se cruzarão e dois sorrisos aparecerão... É aquela pessoa que nunca vai te abandonar... E nunca... Vai deixar de te amar...

Inserida por WilliamBRCS

Não é a cerca que mantém um cavalo selvagem dentro do pasto.
É o cuidado que ele recebe somado a sua vontade de querer ficar.

Inserida por Justlevi

''Quanto mais a persistencia e utilizada para curar o remorso, corrompe a fé. convertendo-se para angustia; tal angustia que vira saudade. tornando-se dor e amargura com o andar do ponteiro do relogio''

Inserida por P4l4vr4s

Eu passo rápido, mas estou sempre com você... Você não me dá importância... Até que um dia, eu vou embora... E levo comigo tudo o que você não deu o devido valor por achar que teria mais de mim... E quando você percebe que eu fui... Chora para que eu volte... Porém já é tarde, essa decisão não é minha.
Não me culpe por levar o que você não deu valor... A culpa não é minha... É sua, por não ter dado a devida importância. Sabe quem sou eu...? O tempo.

Inserida por WilliamBRCS