Mensagens curtas de Tristeza
Quanto mais percebo a tristeza em meus dias, mais transformo essa dor em arte, criando esperança para combater esse mal no mundo.
Da mesma maneira que a dor causa tristeza, entendemos que a a felicidade é aquilo que nos causa prazer, então, quando alguma ação remete a uma sensação prazerosa, projetamos equivocadamente a própria ideia de felicidade no objeto para o qual direcionamos tal ação.
Chamamos a dor de tristeza, o prazer de felicidade, e a completa ausência de ambos, chamamos de tédio.
A pessoa que te ama é a única que conseguirá enxergar a tristeza contida em seus olhos enquanto todos os outros acreditarão em seu precário sorriso!
É com tristeza que eu clamo ao Pai: Afastai do meu país o cálice amargo do óleo do mar, bem como das queimadas florestais.
De repente sinto uma tristeza, com meus olhos fechados vejo como se estivesse em um lugar escuro, vazio, sem nada e nem ninguém a minha volta, apenas ela, e com ela a sua dor, que invade o corpo inteiro, momento sem saber para onde ir e onde quero chegar, simplesmente existindo e sobrevivendo no piloto automático.
Deus escolheu o dia de hoje para limpar seus olhos de toda tristeza e lágrimas. Hoje começa um tempo novo, com mais felicidade no seu coração. Alegre-se, pois o pior já passou, e o que vem por aí vai te surpreender de um jeito especial. (Código 2104)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
O céu sem estrelas, com sua escuridão, representa a tristeza na alma de quem está com o coração machucado.
Cai a tarde
Cai a tarde azul calma e fria
trazendo um quê de tristeza
e também de nostalgia
no roçar da brisa suave
que também tem sua beleza
Nos traz reminiscências
do cantar da Ave Maria
Que nada atrapalhe a sua noite e a Virgem Maria para sempre te guarde.
edite/29 de abril/2016
Imaginemos a felicidade e tristeza num plano cartesiano. Sendo o máximo de felicidade no topo do eixo Y, e o contrário disso o máximo de tristeza. Estaríamos nós mais seguros (vivendo deveras) levando uma vida mediana próximo ao ponto onde os eixos se encontram? Fica o questionamento.
Tudo que ganhei desse mundo foi dor,sofrimento,injustiça,solidão,corrupção,depravação,ódio,tristeza,angústia, são tantas coisas ruins e más que não é possivel descrever em imagem,texto e video.
Você tem um sorriso tão lindo para deixar a tristeza tirar; você tem um olhar tão cativante para deixar as lágrimas molhar; você é tão incrível para deixar uma fase ruim te estragar; a sua luz é tão brilhante para deixar a escuridão apagar!
A dor do outro pode doer em você, mas a cicatriz só ele vai ter;
A tristeza do outro pode entristecer você, mas o aperto só ele vai sentir;
A solidão do outro pode comover você, mas o vazio só ele vai ter;
A lágrima do outro pode incomodar você, mas a angústia só ele vai sentir.
teia
a tristeza tem feito teias em meus olhos
e vez por outra outros olhos são capturados
e me descobrem completamente nu
enquanto são devorados
Na maior tristeza da minha vida ninguém mim ajudou,eu a venci sozinho,por isso eu digo,eu sou invencível!
Fazemos da tristeza uma alegria, invertemos para não nos invertemos e viramos invertidos.
E deixamos os erros seguir em frente acumulando, décadas após décadas e gerações após gerações.
Fazemos do pior o nosso melhor sem se importar com o nosso melhor fazendo o pior.
✨✨✨✨✨✨
Às vezes quando a alma fica cansada
a tristeza invade e não entendemos mais nada...
Porém, para com este vazio acabar, precisamos a Deus nos entregar...
agradecer e orar...
porque sem Ele não podemos ficar.
Leandra Lêhh
🦋🦋🦋🦋🦋🦋
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp