Mensagens curtas de Paz
Quero ser aquele que não tem pressa.
Alguém que descobriu de fato onde mora a paz.
E depois disso deixar a tarde me arrastar em longos passeios pela vida,
tomar banho de sol e rir de qualquer coisa
ao lado de uma boa companhia.
Encontrar a paz no improvável
Encantar-se com o belo no impreciso
Descobrir o respeito na diferença
Sonhar todo dia com o novo
Não perder a esperança na aflição
Não se endurecer diante da injustiça
Não se conformar com a violência.
De dia, o mundo barulha demais,
tirando nossa paz.
À noite, pirilampos alucinados
rompem a escuridão,
piscando que nem discoteca,
na pista do meu coração.
Ouço o canto dos pássaros
Sinto o vento soprar
Cheiro o perfume das flores
Sinto paz...sinto o amor de Deus
Na alma desse lugar.
Ivânia D.Farias
Sabedoria é deixar que os outros vivam suas próprias escolhas,e buscamos paz para nossa própria vida.
Ivânia D.Farias
Aquele que acredita ter adquirido quase tudo que sonhou, ao se deparar com a falta da paz, vê-se diante da triste realidade de não ter conquistado nada.
Seja companheira
A paz, o amor, a alegria e acompreensão.
Seja nossa fortaleza.
A fé, a coragem, o otimismo e a vontade de vencer.
Seja nosso melhor amigo;
Deus.
O Ego e a Ignorância, são tumores que precisam ser extirpados da humanidade, para que a paz se instale e o amor prevaleça!
A paz, como qualquer outro aspecto, deve ser compreendida como processo interrelacional, onde existe interligação entre fatos e pessoas, de como somos e estamos no mundo e de suas manifestações.
A questão crucial é que jamais encontraremos a paz fora de nós, pois esta nasce de um movimento interno e se manifesta em nossas relações a partir das contribuições que fazemos para a materialização da proposta de mundo que desejamos.
"Para que se possa colher a paz, é preciso semear o perdão. E, para ser feliz, é necessário semear a paz onde quer que estejamos".
Há a existência de um equilíbrio para se alcançar uma paz.
Temos primeiro que aceitar a ideia de nem sempre estarmos bem e rejeitar a ideia de estarmos sempre mal...
A tristeza e a alegria devem ser aceitas como partes de um todo, onde uma não deve ser desprezada enquanto a outra é aclamada, ambas são um pedaço de nós...
Conserva puro seus pensamentos, somente assim, serás feliz e encontrará à paz, na luz da verdade. (ABDRUSCHIN)
Está no amor a alegria dos dias eternos de paz. Viva! Se cansares peço que te sustentes praticando a lei do amor, coração aberto para obedecê-lo.
Só compreenderá a importância e o valor da paz interna, aquele que um dia a possuiu e por algum motivo precisou abrir mão de um dos maiores tesouros pessoais que se pode possuir.
