Mensagens curtas de Felicidade
Todos os dias em nossa breve existência nesta dimensão, mesmo contemplativo, pensativo e triste, temos sempre a grata oportunidade de arrancar um sorriso alheio e com sorte proporcionar a alguém, pelo menos um minuto de alegria e felicidade.
Que cada um seja sempre um amoroso pai e mãe atentos, misericordiosos e constantes para sua conquista da sublime paz interior.
Quando amadurece, percebe se que não poderemos realizar todos nossos sonhos nesta breve existência terrena, da mesma forma que percebemos, o quanto é importante ter esperança no futuro melhor, viver feliz e intensamente o hoje, valorizar entre os sorrisos o passado que ao seu jeito livre e rebelde nos ensinou alegremente, ainda mais a sonhar.
Acostumar com o errado, nos incapacita de forma doente pelo erro e nos vitimiza como coitados. A esperança atrofia e nos distancia de qualquer possibilidade do acerto para vivermos um dia, pelas melhores mudanças felizes que merecemos naturalmente por vida.
A vida por si só é em preto e branco mas o nosso grande desafio, é colorir nossa existência com cores vivas, amores, alegrias e felicidades.
Percebeu que quando somos crianças aproveitamos ao máximo do tempo presente? Sim, vivemos espetacularmente nossos dias, percorrendo cada minuto de alegria e de felicidade, querendo brincar mais e mais e explorar cada cantinho e cada detalhe desse mundo. Não ficamos remontando o passado de ontem e não nos preocupamos se amanhã estaremos aqui: só vivemos o presente. E é o que basta!
Se pudesse escolher uma rima, escolheria amor e alegria. Mas prefiro fé e ousadia. Pois amor é fé, e alegria é ousadia em forma de vida. Saber ousar é saber viver, amar e crer. Por isso, tenho fé em mim, amor por ti, alegria em saber rir, e ousadia de jamais desistir.
E você veio, com muita intensidade;
Me fez sorrir, me fez amar, me fez sonhar, me fez feliz…
Causou-me um turbilhão de emoções e sentimentos…
E assim como as chuvas torrenciais, você se foi, rápido demais.
Quem acha que a felicidade está nas coisas simples ainda não compreendeu a complexidade de um sorriso.
A felicidade um dia aparece.
Num dia qualquer,
num fim de tarde qualquer,
num amanhecer qualquer,
num dia de chuva,
num dia de sol.
Num lugar qualquer,
silencioso ou barulhento,
mas árido,
tão árido
que há única coisa que existe é o vento.
A felicidade aparece
devarinho,
de mansinho
transforma as dores,
todos os tormentos
em perfumadas flores.
Meu lema é : Sempre feliz , não importa o que aconteca, porque a vida é muito curta pra gente ficar triste com pessoas que não valem a pena.
Que venha o próximo mês! Que nos traga bons ventos, boas energias e mais alegria! Que venham novos sorrisos, novas pessoas, novos momentos. Não olhem para trás e se arrependam, olhem para frente e vejam o que podem fazer de melhor por si mesmo!
Busquei no horizonte uma forma nova de ser feliz... mas não encontrei! Busquei na meia-noite uma maneira suave de sonhar... não adormeci! Busquei, então, onde a razão não pode alcançar, fui dentro de mim, bem profundo e quase sem querer te descobri por entre letras mágicas e risos escondidos... te achei!
Quer me ver mal? Quer me derrubar? Quer estragar a minha felicidade, tomá-la para você? Desculpe, vai ter que fazer melhor do que isso. Ainda estou sorrindo, ainda estou de pé
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
