Mensagens curtas de Boa noite
novembro
a nuvem de chuva está prenha
a lua na noite longa enche de luz
novembro, aos ventos, ordenha
amareladas folhas que nos seduz
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
novembro de 2016
Cerrado goiano
Às vezes, à noite, quando acordo bem tarde, ouço meu pai conversando com Deus. Ele sussurra, mas ainda assim consigo ouvi-lo. Até consigo ouvi-lo chorar algumas vezes, quando Deus diz algo triste.
Meus dias são como dores
Ausentes de cores
As reprises são passadas todas as noites
Faz tempo que tento horrores
Faz tempo que não tenho amores
Faz tempo que enchergo sem cores
Faz tempo que as bombas destroem as flores
Olhei para o céu negro daquela noite e não encontrei as estrelas. Busquei o brilho delas para aquietar minha alma, mas não encontrei. Aquela imensidão negra me lembrou do meu amor desgastado. Lágrimas escorreram, lembranças com elas. Admiti para mim mesmo que odeio amar você.
Mais vale uma garrafa de vinho vazia após uma noite feliz, do que taças intactas enfeitando a cristaleira no canto da sala.
O que vê
espelho
fixado
na parede do quarto?
Vê
dia e noite
e rastro da insônia.
(...)
O que vê
senão
essa cara
sem dono
esse terno de linho
e esse lenço no pescoço.
(...)
"... enganadora é sim a luz do dia, faz da vida uma sombra apenas recortada, só a noite é lúcida, porém, o sono vence, talvez para nosso sossego e descanço, paz à alma dos vivos"
Tão linda e misteriosa é a lua,
rainha da noite e majestosa
ilumina em arabescos toda a rua
e no jardim beija a rosa
Linda lua que em meio ao sereno
segue em direção à madrugada
manda boa noite em acenos
mesmo que nem seja notada
O adeus que não queria ter dito naquela noite
Ainda me assombra como um espírito insatisfeito.
No calor do momento, dizemos coisas que sobem a cabeça e que, infelizmente, não atingem o coração!
Foi uma eterna despedida...
Se pudesse voltar, o até logo seria tudo o que sairia dos meus lábios.
E que assim seja, nossa eterna despedida!
Preludio da Alvorada
Eu vagava a noite
Buscando um apoio
Imaginando o prelúdio
Algo além...Talvez incógnito
Cria-se, nasce, resplandece
Intimidade, lembranças ou momentos...
É tudo uma questão de...
Em quanto tempo..?
Noite facínora e um desvario insanável, com a tristeza nos olhos que condenam minha alma. Escolhas erradas me designam vindita de choro sem lágrimas, sem amor e sem clemência.
"Sou utopia, sou a melancolia, sou essa existência ambígua. Um dia sou a noite, em outra noite sou o dia, sou o misto da tristeza com a felicidade, sou inverno e sou verão, sou a felicidade de tarde e a tristeza de noite. Sou o verso do inverso, sou o ser mais complexo."
Quando uma noite te transformar
E tudo virar paixão
Prometa a si mesmo
Que deixará os seus pés no chão.
Ei, garota, tá tudo bem... Nem todas as noites você terá sonhos incríveis. Algumas delas, você apenas dormirá. Em outras, terá pesadelos. Mas, em todas elas, você terá a oportunidade de dormir sendo grata e com o coração cheio de esperanças com o amanhecer seguinte.
Erotismo
Na lua existe infinidades
Se me perdi a noite toda
É porque na lua existe sabores
a que a carecia o abismo e ternura
-Mbuvane
Em noites de lua cheia costumo observar o céu e me perguntar aquelas questões antigas, que ainda hoje intrigam a humanidade. De onde viemos? Para onde vamos? Estamos sozinhos?
As estrelas que vivem enfeitandoa escuridão da noite,são as inspiraçõesdos astrólogosque procuram nelasuma solução para solidão.
