Mensagens Cristã
Processo de santificação
Todo aquele que decide seguir a Cristo entra em um processo, onde Deus, por sua misericórdia, muda os hábitos e o comportamento do novo cristão.
Este processo acontece de forma invisível, ou seja, O Espírito Santo trabalha no interior da pessoa e começa moldar, por meio das Escrituras Sagradas, a mente e o coração.
Com a mente sendo renovada, as emoções sendo curadas e colocadas no seu devido lugar, o novo crente começa a manifestar do lado de fora o que esta acontecendo do lado de dentro.
Amar a Deus é renunciar o pecado todos os dias e com sua vida expressar a Cristo não só com palavras mas com atitudes.
"Nada se acha em mim se não a Deus. E em Cristo sou encontrado, e eu em Cristo estou, e dele faço parte. Se Cristo em mim não está, o que há em mim para que eu possa me alegrar? Ora porque assim como as plantas necessitam do sol para a fotossíntese, assim precisa o homem de Deus, porque a mente do homem é um caminho desvirtuoso e a força dos seus braços vã, mas se Deus está em mim então tudo eu sou, e tudo poderei, não porque sou alguma coisa, mas porque aquele que primeiro me amou concedeu, se os frutos do seio desta terra de nada valem sem o intervim de Deus, quanto mais as vossas riquezas vãs, as quais não servem de ponte aos céus, porque a riqueza é de Deus, e essa é a verdadeira riqueza, porque a riqueza do homem, a força dos seus braços e o seu entendimento são meras palhas que se dispersão na tempestade ou no impetuoso vento".
Enquanto cada religião se apresenta como o melhor caminho para chegar a Deus, esquecem que o Cristo não tinha nenhuma religião.
Oh! Quão livremente Deus ama o mundo! Quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu pelos ímpios. Quando estávamos mortos em nossos pecados, Deus nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós. E quão livremente com Ele, Ele dá todas as coisas! Verdadeiramente, a GRAÇA LIVRE é tudo em todos!
Todo homem nasce condenado pelo crime de Adão.
Deus é o juiz, Cristo o delegado, o Diabo o promotor.
Os pastores são os advogados que cobram os honorários.
A Palavra de Deus nos chama para padecer com Cristo para que em Seus propósitos alcancemos os Céus.
A Paternidade de Deus significa que, através de Cristo, temos sido exaltados há uma relação íntima e profunda com Deus. Desta forma, não o olharemos mais como um severo juiz, mas sim, como o nosso ABA PAI.
Não há nada de justo em mim, só posso ser justificado perante Deus através da justiça de Cristo que é o Evangelho.
Eu era inimigo de Deus, não tinha paz, até o dia em que cri em Cristo e na sua obra na cruz por mim, deste dia em diante passei a ter paz com Deus.
Que maravilha é sabermos que não servimos um Deus morto, mas um Cristo que ressuscitou e está vivo!
É na amizade sincera que encontramos:
As mãos de Deus estendidas.
E o amor de Cristo se derramando.
Cristo veio para nos salvar e pregava que todos éramos iguais perante Deus, independentemente das circunstâncias ou escolhas individuais. No entanto, nos dias de hoje, seu nome é usado para justificar guerras santas e atender a interesses políticos pessoais, enquanto a mensagem de igualdade e salvação para todos os seres humanos parece ser negligenciada.
Pai, tu és o único Deus, tu és o Cristo. Salvador de todo os homens, antes mesmo da criação de tudo que há. Nós em ti, através de Cristo, somos um! Como acreditar na seletividade ou diferenças como um privilégio? Alcance hoje todos que choram!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos para jovens cristãos refletirem
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Texto de Deus para refletir e confiar
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz