Mensagens Cristã

Cerca de 173244 mensagens Cristã

Tentando sobreviver de 10 mil maneiras. Repito que não vão acabar comigo. Haja fé.

Que hoje só o essencial fique. Que só a esperança viva. E que só minha Fé me baste.

Na minha testa se anunciou
A pé a fé devagar
Foge o destino do azar
Que restou...

Nando Reis

Nota: Trecho da letra da música "Os Cegos do Castelo"

Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro – e também certa não fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco. É preciso quem sabe ficar-se distraído, inconsciente de que é agosto, e só lembrar disso no momento de, por exemplo, assinar um cheque e precisar da data. Então dizer mentalmente ah!, escrever tanto de tanto de mil novecentos e tanto e ir em frente. Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente.

Para atravessar agosto também é necessário reaprender a dormir, dormir muito, com gosto, sem comprimidos, de preferência também sem sonhos. São incontroláveis os sonhos de agosto: se bons, deixam a vontade impossível de morar neles, se maus, fica a suspeita de sinistros angúrios, premonições. Armazenar víveres, como às vésperas de um furacão anunciado, mas víveres espirituais, intelectuais, e sem muito critério de qualidade.

Caio Fernando Abreu
Pequenas epifanias. Rio de Janeiro: Agir, 2006.

Nota: Trecho da crônica Sugestões para atravessar agosto, publicada originalmente no jornal "O Estado de S. Paulo", em 6 de agosto de 1999.

...Mais
Inserida por tainabernardes

Eu te preciso toda hora, te preciso para dormir, e para acordar, te preciso para sorrir, para ser feliz, te preciso pra me cuidar, eu te preciso inteira.

Inserida por jeanrosana

Olha: foi bom demais te conhecer. Me deu uma fé, uma energia. Sei lá. Ainda não consegui aterrizar bem da viagem e estou sofrendo um pouco, mas tudo bem. Te escrevo mais logo.

Inserida por daaai

O cristão é alguém que crucifica sua natureza pecaminosa, vive pela fé e Cristo vive nele. Ver essa e outras verdades em Gálatas 2.20.

Inserida por josegracianodias

A fé do cristão pode levá-lo à grandes níveis de obediência, se as suas obras em Cristo forem evidentes.

Inserida por HelgirGirodo

Foco quando é Cristo, Força quando é o Espírito Santo e Fé é quando o cristão acredita em tudo o que Deus fez para o nosso bem.

Inserida por HelgirGirodo

⁠No casamento, o homem e a mulher tornam-se uma só carne; na fé, Cristo e o cristão se unem em um só espírito.
Gn 2.24; 1 Co 6.17

Inserida por paulodgt

Quanto mais alguém está próximo do céu, mais ele deseja estar ali. Porque Cristo está ali. Porque quanto mais freqüentes e firmes são nossas visões dEle pela fé, mas anelamos e gememos pela remoção de todas as obstruções e impedimentos. O gemer é um desejo veemente, mesclado com tristeza, pela falta daquilo que se deseja.

Cristo é glorificado em mim quando as pessoas vêem que Ele é mais importante do que todas as coisas que a vida pode dar ou a morte levar.

Permanecer em Cristo é através da dependência contínua na Palavra dEle. Submissão constante à Palavra dEle. Embebimento espiritual persistente na Palavra dEle.

Querem falar dos sofrimentos de Cristo? Tirem todo o romantismo da coroa de espinhos e do chicote nas suas costas. Não entendes a cruz! Não é a dor da cruz, a dor da cruz não é o que homens fracos fizeram ao Poderoso Messias, a dor da cruz é o que Deus, o Pai, fez ao Seu Filho Unigênito.

O casamento existe definitivamente para manifestar o cumprimento do amor pactual entre Cristo e sua igreja.

John Piper

Nota: Trecho do sermão "Casamento: manifestação de Deus do cumprimento do pacto da graça" publicado no site Desiringgod.org, a 11/02/2007

...Mais

Nós poderíamos fazer uma destruição completa de nossas vidas sem Cristo. Quando ele está no controle, tudo vai bem. Sem ele, não podemos fazer nada.

Mesmo que o Cristo nasça mil vezes em Belém, se ele não nascer em ti,tua alma continuará desamparada.

Que o Natal, manifestação da encarnação do Cristo, seja como a água que rega os jardins e propicia a vida... Que ele ajude a florescer o sentimento de gratidão pelo envio do menino Jesus e esperança de que um dia estaremos com ele para glorificá-lo eterna e pessoalmente!

⁠Se um homem não trata bem a sua esposa, então não quero ouvi-lo falar sobre Cristo.

"Não ha nada na existência humana que
Cristo não possa dizer: É MEU"