Mensagens Cristã

Cerca de 171803 mensagens Cristã

Eu sempre estive entre aspas. Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor. Tem muita gente peruar nessa planeta!

O Natal é um tempo de benevolência, perdão, generosidade e alegria. A única época que conheço, no calendário do ano, em que homens e mulheres parecem, de comum acordo, abrir livremente seus corações.

Nada mais fará para restaurar o contentamento e a alegria da nossa salvação do que um verdadeiro espírito de gratidão.

Nas estradas dessa vida
Todas as flores que plantei
Brotaram em dobro alegria
Por todo lugar que passei
  »ﻶﻉ
Nunca falhou a amizade
Quando me dei sem cobrança
Os amigos que ganhei
São minha melhor lembrança
  ﻶﻉ»
Eu acho que Deus inventou amizade
Para ajudar quem vive na Terra
Porque há tanta dor nesse mundo
Muita maldade e muita guerra
  »ﻶﻉ
A amizade suaviza
a solidão e o amargor
Oferece ombro amigo
E diminui a nossa dor....

Endymion

O que é belo há de ser eternamente
Uma alegria, e há de seguir presente.
Não morre; onde quer que a vida breve
Nos leve, há de nos dar um sono leve,
Cheio de sonhos e de calmo alento.
Assim, cabe tecer cada momento
Nessa grinalda que nos entretece
À terra, apesar da pouca messe
De nobres naturezas, das agruras,
Das nossas tristes aflições escuras,
Das duras dores. Sim, ainda que rara,
Alguma forma de beleza aclara
As névoas da alma. O sol e a lua estão
Luzindo e há sempre uma árvore onde vão
Sombrear-se as ovelhas; cravos, cachos
De uvas num mundo verde; riachos
Que refrescam, e o bálsamo da aragem
Que ameniza o calor; musgo, folhagem,
Campos, aromas, flores, grãos, sementes,
E a grandeza do fim que aos imponentes
Mortos pensamos recobrir de glória,
E os contos encantados na memória:
Fonte sem fim dessa imortal bebida
Que vem do céus e alenta a nossa vida.

John Keats
KEATS, J. The poetical works of John Keats. London: William Smith, 1841.

Nota: Trecho do soneto "Endymion", traduzido por Augusto de Campos no livro "Byron e Keats: Entreversos" (2009)

...Mais

A bondade é um pequeno esforço do dever de retribuir com alegria todas as dádivas que o homem frui, sem dar-se conta, sem nenhum esforço, por automatismo - como o sol, a lua e as estrelas, o firmamento, o ar, as paisagens, a água, os vegetais, os animais...

Felicidade:

Ninguém é dono da sua felicidade,
por isso não entregue a sua alegria, a
sua paz, a sua vida nas mãos de
ninguém, absolutamente ninguém.

Já bebi e devo estar com alguma alegria na minha alma, ou não...
Sinto-me estranhamente inútil, sem cor e sem dor, com sono apenas.
Alguém que gosta muito de mim disse-me que eu estava com o meu olhar distante.
Por que será que desapareço sempre por entre as conversas que se perdem algures num cigarro esquecido?
Só sei que construí a minha saudade à volta das minhas alegrias...
Esqueçam, estou bêbado.

Boa noite!
Desejo uma noite feliz e aconchegante, com muita paz saúde e alegria. Que o Espírito Santo abençoe sua vida sua família, seu lar. Que seu amanhecer seja abençoado por Deus. Que não falte força para lutar e vontade de vencer. Que o Senhor te abençoe, te proteja, bom descanso.

Um sol de esperanças renasce em cada amanhecer, anunciando mais uma dádiva de Deus: é a vida que floresce e se renova lá fora, te chamando, ensinando, pulsando sua vitória sobre todas as provações! Vivifique!

Uma semana abençoada!
Muitas alegrias e realizações. Abra as janelas da alma e sinta a paz de Deus, a esperança linda que Ele nos traz a cada dia, nos fazendo dignos do seu amor e da sua misericórdia.

❝ Gratidão a Deus pela vida linda que nos abençoa ... que venham as alegrias e as emoções mais lindas ... tudo o que fizer bem ao nosso coração ... todas as bençãos que trouxer paz a nossa alma ... sorrisos ... carinhos e harmonia ... que sejam de realizações vitórias todos os nossos dias ... ❞

❝... eu peço a Deus que a força do bem que habita nossa alma ... seja sempre luz para guiar nossos passos ... e que ela nos preteja ... que nenhum mal possa nos alcançar ... que mantenha sempre intacta a nossa capacidade de amar com fraternidade e comunhão ... e que a cada dia possamos receber as bençãos do nosso Pai com o coração puro e cheio de esperanças ... por um novo dia ... por uma nova alegria ... pela felicidade constante ... esperanças por um futuro sempre de paz ... de amizade e sempre ... sempre com muita fé ! ❞

♡ ° ೋ ✿ ° que estejam ao nosso lado
aquelas pessoas de essência leve
almas lindas que trazem Deus
dentro do coração ! ♡ ° ೋ ✿ °

A realidade viva da obra de Deus, é pregar como morreram os discípulos de Jesus Cristo.

Inserida por OPensadorCristao

E segue a vida... ressurgindo a cada novo amanhecer... que venha um dia muitas vitórias... realizações e conquistas... que em seu coração a fé e amor prevaleçam... que a plenitude da paz pulse na mais perfeita harmonia... Vem Felicidade... Bom dia!

Que seu coração esteja aberto e possa receber as bênçãos mais lindas... carinhosamente preparadas por Deus... que seja um dia de muitas realizações e que as provações se tornem aprendizados... que haja harmonia e serenidade... Gratidão e humildade!

Gratidão por este dia lindo de alegrias... por cada superação... e cada vitória... por cada gesto de carinho e amizade que recebemos em nossos corações... que haja sempre esta fraternidade sincera... paz em nossas almas... esperança e fé para um novo amanhecer... na certeza de que Deus está sempre ao nosso lado... nos guardando e protegendo... cuidando e abençoando... sempre nos livrando de qualquer mal...

Que a simplicidade do amor e da paz sejam as maiores riquezas que o seu coração carrega.

Alegrias multiplicadas, sorrisos encantadores e uma emoção linda invadindo o coração! São as bênçãos que desejamos uns aos outros para este fim de semana maravilhoso que Deus nos abençoa! Carinhos na alma e paz anjos!