Mensagens com Complemento de um Bombom
Para aqueles que estão passando por um momento difícil.
duas galinhas estavam na cozinha, e a terceira chegou e falou:
- pó?
- pó pó pó!!!
- pó pó pó pó pó!!
Assim terminou a conversa...
É um direito seu, terminar um relacionamento que te machuca, de fechar um livro que não te agradou, de impor limites no trato com os outros, de não atender um telefonema que te incomoda e de se apegar às coisas que você ama, porque um dos seus direitos mais básicos é viver como você quer, não como os outros.
Quem sou eu para apontar, julgar ou condenar qualquer um que esteja a minha volta ou distante por suas opções e escolhas. Longe de mim querer cometer este erro; por não ser e nem me achar melhor do que ninguém e muito menos superior; por ter a minha opinião e no que eu acredito,
E por isso que amo a cada um dos meus amigos, colegas e conhecidos. Busco tratar a todos com o mesmo respeito, amor com que sou tratado em gestos e atitudes que em vez de criarem barreiras com o que queremos forçar ou impor, ao invés disso amemos reciprocamente, mostrando o que as verdadeiras atitudes podem demonstrar e realizar.
Não há quem não se encante com essa guerreira!
"ROSARIA ROSA"
Um jardim em poesia...
A flor sublime carismática
Rosa que se abre com seu sorriso
E perfuma o mundo ao seu redor
A roseira tão rosa de Rosaria
Tão vermelha Rosa de um Salgueiro
Na branca paz que é raiz e se faz flor
E ao canto de Noel lá vai ela
Desfilando seu amor por onde vai
Numa avenida chamada vida
Nem melhor, nem pior
Simplesmente sempre...
Rosaria Rosa Mulher!
(Pezão da Timba - 07/jan/2023)
Um mundo em construção.
Não encontrei outro verso em
que minhas palavras se
encaixassem.
Desconstrução total...
Caindo crenças de recompensa
por amor...esse nome deveria ser
caridade.
Caindo nossa competição
disfarçada em amor próprio...
esse nome deveria ser ego.
Caindo fronteiras criadas pelo ser
humano...
esse nome deveria ser posse.
Caindo toda a maldade disfarçada
em simpatia...esse nome deveria
ser hipocrisia.
Eis o melhor momento de
todos os tempos.
Tempo de reconstruir.
Você não carrega um árvore, você só esquece que pra existir alguém plantou algo. Mesmo sem querer, mesmo contra a vontade, mas cumpriu e plantou, e alguém rega enquanto houver esperança.
DISTRAÇÃO
Como um vaso raro
A vida eu encaro
E pouco a pouco
Não raro
Perco-me
E distraio-me
Olhando o mundo.
Assim iludo-me
Com a projeção da alegria
Bebo em goles fartos
O vinho da fantasia
Então esqueço-me
Por um segundo
Que nada do que temos é nosso
E que nada posso alterar
Neste mar profundo.
A distração não é perene
Basta olhar em volta
O caos em movimento
Produzindo morte
Revolta e desalento
Impossível suportar o verbo
Cortando o ar
Ceifando a vida
Roubando a sorte
Dos inocentes
Que Esperam sempre o dia seguinte
Pobres ouvintes passivos
Da palavra esperança
De que o amanhã
Trará a realização do sonho
Do homem adulto
E da criança.
"A vida é um barco à vela em que vejamos para um destino. Se existe destino não sei, porém, estou destinado a fazer o meu."
Amar não é uma opção, é um dever e uma decisão que envolve uma ação condicionada e intencional, para alcançarmos a verdadeira felicidade, a paz e o uma vida próspera a cada dia.
Por hoje, eu existo
Eu ainda falo, eu ainda sinto
Sorrio para a noite tempestuosa
Grito um sussurro de estridente quietude
Por hoje, eu vivo
E já vejo o amanhã
Virá numa manhã, igual ontem
Isso se os olhos fecharem
Por hoje, eu canto
Oxalá fosse canção de amor
A voz só há para exalar o terror
Terror discreto, terror esperto
Mas sei que amanhã haverá esperança
Haverá voz para cantar
Haverá vida para viver
Haverá existência para existir
Então, por hoje, eu existo
A maior evidência que se encontra em pessoas fracassadas; está quando ela busca um culpado pelos seus erros ou derrotas.
Não reconhecendo que precisa melhorar e aperfeiçoar algumas coisas para enfim vencer qualquer coisa que se propor a fazer na vida.
Tente de novo e de novo os erros nos ensinam a amadurecer e a acertar.
Tratando-te com a merecida atenção,
cheguei a conclusão de que és um rico romance com trechos de amor, veemência e uma ação empolgante numa história muito atraente, emocionante, onde a tristeza também existe, mas não prevalece.
Então, quero ser teu leitor assíduo, tendo sempre um tempo reservado para estar contigo, lendo atentamente cada frase, buscando compreender os contextos, folheando com cuidado as tuas páginas, constantemente motivado em alguns instantes de deslumbramento.
Pra isso, não posso ter pressa pra que eu possa enxergar nas tuas entrelinhas e assim, usufruir pelo menos boa parte do bem que podes proporcionar e para que a tua história se una com a minha resultando numa leitura salutar.
Você é a doença do meu coração
Mas quem pode curar
Um peito ferido
Oque pode tratar um coração partido
O médico cuida dos problemas de saúde , até da saúde do coração
Mas essa dor que atinge meu peito
Parece não ter remediação
Se eu pudesse lidar com esse mal
Será que eu trataria ?
Será que eu te eliminaria ?
Você é a dor do meu coração
Mas eu acho que não
Acho que não cuidaria
Eu vou morrer lentamente de você
“A vida que imaginamos pode ser um sonho ou um pesadelo, mas a que vivemos... sempre será uma realidade.”
Não se apegue ao que não te faz bem, pois um dia você pode acordar e ver que na vida é apenas você por você.
08/02/23
Mais do que um compromisso com o companheiro, a fidelidade é um compromisso com nós mesmas. Quem não sabe ser fiel ao que sente, não sabe ser fiel a outra pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo