Mensagens com Complemento de um Bombom

Cerca de 326680 frases e pensamentos: Mensagens com Complemento de um Bombom

Onde separa a saudade da esperança de um dia encontrar você naquele mesmo lugar nas escadas...

A Rosa Inteira
William Contraponto


Na névoa fria da ignorância, broto,
um livro aberto é sol no meu jardim.
A mente é chão, mas só floresce o roto
que rega o verbo e poda o próprio fim.


A chama pensa antes de queimar,
e o vento sussurra ideias no grão.
Quem teme a dúvida, deixa de andar,
preso no espelho da convicção.


Sabedoria é faca de dois gumes:
corta ilusões, mas fere o coração.
São pétalas que o tempo não resume
sem se perder em busca de razão.


A rosa só é rosa inteira e viva
se guarda em si perfume e cicatriz.
O fruto nasce onde a raiz cativa,
e o pensamento é chão que pede bis.


Quem colhe cedo, perde o maduro;
quem crê demais, não vê o entrelinha.
O tempo ensina em passos tão obscuros,
mas cada luz é dúvida que germina.

“Quem não se apressa evita tropeçar, mesmo quando carrega um fardo pesado. Assim, a calma, o equilíbrio e o ritmo constante permitem enfrentar as dificuldades com firmeza e sabedoria.”

Alá

Alá não tem nada a ver com o Deus verdadeiro! Alá vem do paganismo antes do Islamismo! Era um Deus entre outros falsos Deuses! Não tem nada do Deus da Bíblia! Não tem nada a ver com Judaísmo ou cristianismo. Alá era como os deuses da mitologia grega e Romana! Enfim é mais um Deus falso!

As vezes o que nos falta é querer fazer. Estamos vivendo um momento de querer que os outros façam, e esperar um resultado dessa forma de agir. Então faça e não espere de ninguém nada. Valfrido Barros Lopes

Você pode e deve mostrar pra você mesmo o seu valor. Não cobre de ninguém um valor que você não tem pra dar ao próximo.

Situações de desespero revelam um outro eu que vive dentro de nós, alguém capaz muitas vezes de fazer coisas não muito admiráveis.

MARIA SERÁ UMA SANTA - JoãoNunes Ventura-11/2025


Maria não necessita ser um anjo
Anjo do bem que do céu desceu,
Se ela me olha e ri eu me arranjo
Fascinado no olhar que é só seu.


A boca linda em contorno de rosa
Cabelos anelados belas madeixas,
Face inocente tão meiga formosa
Na solidão minhas doídas queixas.


Maria bailando canção de amores
Veste branca a passada não erra,
Vai desfilando por entre as flores
Cantando como um anjo da terra.


Lá vai Maria brincando e sorrindo
Eu a contemplo com tanta beleza,
Desce ladeira correndo vem vindo
Pelos verdes campos da natureza.


Hoje tão pura ela dança e alucina
Voz de uma canção que ela canta,
Um dia Maria a contente menina
Deixa de ser anjo será uma santa.

Talvez um dia eles entendam quem eu fui de verdade, mas até lá sigo sendo silêncio para quem nunca quis me ouvir.

Existe um jardim no meu coração, e nela surgem várias flores, mas só uma é a verdadeira flor.

O político é um mobilizador de desejos para produzir vontades; de meios para produzir fins... ⁠

Sinto-me como um eco perdido entre o que fui e o que se quebrou, carregando um silêncio que dói — mas ainda tentando encontrar um lugar onde eu possa respirar de novo.

Me dê um filho com sua face, que eu lhe ensinarei a amar alguém assim como eu lhe amei. Me dê um filho com o seu sorriso para o mundo saber por qual motivo eu escolhi você. Quero ser sua escolhida também, te amar, te apoiar, fazer de você uma pessoa feliz.
Eu sei que sou uma pessoa ruim, mas, sem você, já fui pior. Se eu esqueci de mim, foi pra lembrar de nós, de nós sentados na calçada conversando sobre vãrios assuntos. Veejo a beleza da lua em seus traços, o brilho das estrelas no seu olhar.
Seria covardia sua me deixar, pois desaprendi a passar os dias sem você. Quando te vejo, meu sorriso desiste de se esconder e volta a aparecer...

"Toda fé cega é um túmulo cavado para a própria razão."


Naldha Alves(@naldhaalves)

Às vezes é preciso se afastar de tudo para existir de novo.

Sempre que a sua alma gritar por um tempo de pausa, por um recuo estratégico para existir de novo em sua essência, não hesite. Não se negue este intervalo sagrado!

O mundo, com toda a sua pressa e urgência fabricada, continuará a girar. Estará aqui em um mês, dois meses ou até um ano. A vida não se desfaz por sua ausência temporária.
Já você, talvez não tenha esse tempo
para viver se deixando para depois.
E embora o peso das responsabilidades insista em sussurrar: "E as pendências? O caos que exige forma?"
Lembre-se: você é maior que as suas preocupações. Não se afogue nesse mar de ansiedade.

Se a situação for daquelas que têm solução, a resposta – o Caminho – encontrará você no tempo certo, com a clareza que só o seu retorno a si mesma pode oferecer.
Primeiro, a sua paz. Depois, a ordem externa.

Eu posso te amar,
mas quem me assegura
que esse amor encontraria em ti
um lugar para repousar?
Se o teu coração não quiser abrigo,
que destino teria o meu?


Eu posso te oferecer minhas marés,
minhas mariposas de ternura,
meus silêncios cheios de cuidado.
Mas o que me garante
que tu não deixarás tudo escapar
pelas frestas da tua distância?


Há amores que nascem pássaros
e outros que vivem como sombra.
O meu — este que te busca —
é feito de voo e entrega,
mas precisa de mãos abertas
para não se perder no ar.


Se não fores tu,
se teu peito não desejar,
que eu não me transforme em vento triste
rondando a tua porta.
Que eu aprenda a voltar para mim,
mesmo querendo tanto ficar.

Comemorar a prisão de um ex presidente de um país tão grande e populoso como o Brasil, é sem dúvida, revelar que: além de existir uma justiça tardia, problemas de corrupção, sua população carece de educação, mais do que nunca. Principalmente mostra a falta de humanismo crueldade refletida, hipocrisia e sofrimento.

⁠Você não é um robô
não espere que ninguém te diga o que fazer, faça a sua parte.

A caridade é um bem do ser humano, se colocar no lugar do próximo é libertador, a empatia é fundamental para vivermos em sociedade.


@AnonymousBrasil

Quão sofredor é um espírito elevado, talvez por isso ele seja elevado. Cada batalha, cada embate, cada guerra deixam cicatrizes e são elas que nos fazem lembrar pelo que passamos.