Mensagens com Complemento de um Bombom
Quando estou triste, eu vivo um personagem, fantasiando mentiras sobre mim. Assim, esqueço quem sou eu. Enquanto a vida vai passando.
Se um dia o mundo deixar, me espera no lugar onde a gente nunca esteve. Pois eu ainda acredito na ideia boba de que dois corações podem se colar se baterem no mesmo compasso.
E se a vida for um jogo?
Talvez não te tenhas dado conta, mas já estás em campo há algum tempo.
Fizeste as jogadas certas? Ou ficaste apenas na defesa, esperando o apito final?
Atacaste quando tiveste oportunidade, ou deixaste o medo segurar os teus passos?
Controlaste o tempo… ou simplesmente deixaste o tempo controlar-te?
E afinal… que tipo de jogo é este?
Coletivo ou individual?
Porque, se for coletivo, e tu estiveres a jogar sozinho, talvez já estejas a perder —
Não porque te falte talento, mas porque te falta visão de equipa.
No intervalo, paraste para refletir?
Percebeste que não és o único em campo?
Ou continuas a seguir o plano inicial, mesmo quando o jogo já mudou?
Talvez estejas agora no segundo tempo da vida.
Já devias ter percebido a natureza do jogo…
Mas se ainda não percebeste, corre o risco de te perderes.
E o mais triste não é perder —
É nem saber ao certo o que se está a jogar.
Amem e respeitem seus idosos, o corpo e a mente de um idoso se degrada a cada ano que passa, mas tudo está intacto, forte e sadio em seu espírito, e ele vê e ouve tudo que acontece com perfeição e discernimento, então, não penses que tudo se dará por perdido porque a história seguirá em frente mesmo que em outro formato e a memória se manterá a salvo.
Problemas eles não param de chegar, você resolve um, mas logo aparece outro e não basta o seu. Tem os agregados e terceirizados também, e você só falta explodir. Deixa eu te falar todos os nomes santos tiveram inúmeros problemas, tenha fé e nunca desista, porque Deus irá te mandar muito mais problemas, porque Deus precisa te tornar forte, imbatível e persistente para poder estar junto dele.
🌙 “O Homem-Coelho e a Parede”
Encostado no silêncio,
há um corpo de terno,
mas a cabeça…
não mente.
Não é máscara,
nem disfarce.
É pele,
é essência —
um coelho de olhos fundos,
que carrega no peito
um mundo inteiro
feito de medo e ternura.
Do olho direito
escorre uma lágrima só.
Tão pequena,
mas pesada como tudo aquilo
que nunca se disse.
É cansaço de ser forte,
de vestir armaduras,
de caber em molduras
que nunca foram suas.
A parede não é prisão,
é espelho.
Reflete quem se é
quando ninguém está olhando:
frágil, sensível,
bonito em sua própria contradição.
E talvez, meu amor,
a vida seja isso —
um convite delicado
para sermos, enfim,
inteiros.
Sem fugas,
sem máscaras,
sem medo de que,
até na lágrima,
existe beleza.
Pretensão de ser algo na vida de alguém? ..apenas apresento-me como um nada,porém sê souberem ter fé poderei atender à maioria de suas necessidades por minha boa vontade à tudo mas ainda sim me manterei sem a pretensão.
Enquanto um torce contra você, tem várias pessoas te admirando, foca 🦭 no que te acrescenta e delete o que te diminue 🌸 você merece ser feliz 🫵☕
Coragem é essencial não só para sobreviver em um mundo cercado de mau-caratismo, mas também para viver uma vida íntegra, fiel e honesta.
A perfeição é tão relativa quanto a felicidade. Nem sempre o que é para um também é para o outro. É humanamente impossível agradar a todos. Ter essa consciência nos leva ao encontro do nosso EU e das nossas próprias verdades. Assim, encontraremos aquilo que nos faz realmente feliz
O pacto que sustenta a crença no impossível é rompido ao trair a si mesmo, assinando um distrato com a imaginação.
Nessa vida vai experimentar a dor e angústia de um jeito que te rasga alma.
E sentimentos tão fortes, que parece que você está se afogado nos próprios pensamentos. Ai é o choro que lava sua alma.
Eu quero gritar e minha voz num sai.
Tudo passa e só um dia ruim nada é eterno e só mais um dia de guerra .
Levanta porque desisti num e opção pra você.😃🫡😭
Sobrevivi ao pior para alcançar o melhor, cada queda, um sussurro das sombras antigas, cada vitória, um feixe de luz que rasga o agora, como aurora nascida depois da noite mais longa que vivi.
"um dos maiores desafio da vida é manter um belo sorriso sendo que por de trás dele você esteja totalmente destruida."
Nem sempre saberemos o valor de um instante enquanto o temos, e quando o tempo decide seguir sem avisar, tudo o que resta é a ausência do que não vivemos.
A vida é uma luta constante para alcançar um ideal, principalmente na juventude. Depois, na fase da velhice, percebemos que toda essa correria na juventude foi em vão. O tempo passou rápido e, no meio de tanta correria, acabamos esquecendo de aproveitar a vida. É só na velhice que realmente nos damos conta disso.
A gente se esforça para conquistar uma estabilidade na vida, mas acaba pagando um preço alto na velhice. É só lá que percebemos que toda essa estabilidade talvez não tenha valido a pena, porque gastamos tanto tempo tentando alcançar algo, acreditando que iríamos aproveitar na fase mais avançada da vida, e no fim, percebemos que deixamos passar momentos importantes.
Teu amor é um brinde!
Cada gole de desejo
Escorrendo na intimidade
Do nosso olhar
Declamando promessas
De um viver eterno,
Nossas mãos entrelaçadas
As estrelas e a lua
Nossos corpos, um só
E o universo sem tamanho.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
