Mensagem que sua Semana Seja Abencoada
Há momentos em que a alma pede silêncio, e o corpo clama por descanso. E é ai que o final de semana se revela não apenas como um intervalo na rotina, mas como um presente sagrado, para deixar de ser escravo do relógio, para agradecer a Deus pelo milagre da vida, é o momento de respirar fundo, saborear a vida, ouvir o canto dos pássaros, colocar a conversa em dia com quem se ama, abrir um bom livro, cozinhar sem pressa rir com, sem motivo, e simplesmente existir, sem
metas, sem cobrança, apenas sendo.
A SEMANA COMEÇOU
"A semana começou, e com ela, mais uma arena se abre diante de nós. Vista sua armadura de coragem, empunhe sua espada de determinação e entre no campo como um verdadeiro gladiador. Não tema os desafios, eles são apenas provas da sua grandeza. Lute com honra, avance com garra e mostre ao mundo que você nasceu para vencer. A batalha começou... e você está pronto!"
POESIA MUNDANA
A minha poesia mundana...
Não fica parada ao vento
Viaja por longeva semana
Buscando desbravamento...
Vagueia pelo breu do céu...
E passeia sob a luz do dia
Às vezes é doce tal o mel
Ou somente sal da maresia...
Vivaz como toda criança...
Tem a calma de um ancião
E traz a cor da esperança
Realçada na imaginação...
Na beira do mar, nasce, vive...
Atravessando as 24 horas...
E lembra-me onde estive
Preservando boas memórias...
(POESIA MUNDANA - Edilon Moreira, Agosto/2022)
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para começar a semana com fé
Que nada me desvie daquilo que Deus preparou para mim. Que toda seta lançada contra minha vida, minha mente, minha saúde e os que amo seja desfeita.
Que eu e os meus estejamos guardados sob a luz divina e que a fé nos envolva por inteiro, protegendo, guiando e fortalecendo cada passo. Que eu tenha forças para o que for preciso e serenidade para aceitar o que ainda não posso resolver. Que o bem me envolva por dentro e por fora, que a paz permaneça e que a esperança me acompanhe até os dias de vitória. Minha fé está firme, viva, presente. Que seja ela a força a me conduzir e a me sustentar. Que a bênção de Deus se estenda sobre mim e sobre os meus, hoje, nesta semana e em todos os dias que virão.
A força de Deus é maior do que tudo. É a Ele que entrego minha vida, tudo que faz parte dela. É a Ele que consagro esta semana e todos os meus dias. É n’Ele que deposito minha confiança e peço proteção.
E que assim seja. Amém.
Josy Maria 07/07/2025
Ação da semana: só uma coisa
Por um dia, tente não fazer multitarefa. Escolha uma tarefa por vez e vá até o fim.
Se for escrever, escreva. Se for comer, coma. Se for caminhar, caminhe.
Observe como sua mente reage. E como você se sente ao fazer menos, mas com mais presença.
Bom dia com a paz do senhor a todos
"Que a paz e a alegria deste final de semana renovem nossas energias e fortaleçam a nossa fé. Que este tempo de descanso seja uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da Igreja Apostólica em nossas vidas.
Na Igreja Apostólica, cada membro desempenha um papel vital, e o compromisso com os cargos voluntários que ocupamos é essencial para o crescimento espiritual e o fortalecimento da nossa igreja. E que partindo disso, possamos honrar os mesmos com dedicação e amor, servindo a Deus a Virgem Maria, Jesus a Santa Vó Rosa e ao nosso Santo Irmão Aldo com humildade e alegria.
Que a fé nos guie, o amor nos una e o servir a igreja nos defina. Aproveitem este final de semana para se conectar com Deus, com a família e com os irmãos na fé. Que a presença do Espírito Santo esteja sempre conosco, iluminando nossos caminhos e abençoando nossos esforços."
"Cleverson Porto"
"Pessoas velhas estão no médico toda semana, carros velhos na oficina. Duas atividades rentáveis para quem se dedique a elas. E nunca faltarão clientes"
Hoje é sexta feira
A cerveja com cara de fim de semana
Dia de leveza, falar bobeira
Ver as horas de forma insana
Vestir a alma de anseio, de baladeira
Porque hoje é sexta feira...
Que não tem nada de santa
Pois agiganta a vontade rueira
Os goles zoeira na garganta
E os convites companheiros
É sexta feira! Somos brasileiros...
Bom final de semana!
De novo segunda feira
Já amanheceu o Domingo numa segunda-feira
Preguiçosa faz a semana dar a sua partida
A marcha do tempo executa sua eterna ida
Na sua jornada contínua desenhando a vida
Segunda feira é foda...
É o passo sonolento do fim de semana
Que não acorda
É o tempo que nos engana
Na ilusão das horas
A lentidão que demora
A moleza que chora
É o dia com cheiro de asneira
De novo Segunda feira...
Três dias pra Sexta feira.
SONETO DA SEGUNDA FEIRA
Por seres o primeiro dia útil da semana
O dia da tal preguiça a tu entitulada
Por seres tão lenta a manhã raiada
És indesejada, ao despertar tirana
Por seres ao mau agrado condenada
Num trato pequeno, de simples fulana
Por seres mais que um início traquitana
És evitada, e tão pouco mais celebrada
Como a coirmã, sexta, tão aplaudida
Querida, e esperada. És desanimada
Como um fim de festa, ali, chicana
Por não ter outra ou qualquer saída
És encarada como anódina estrada
E nesta pendenga és outra semana...
Luciano Spagnol
Junho de 2016
Cerrado goiano
Fim-de-semana passou voando?
Pois é...
Mas as energias recarregadas nos darão força para a voltar à rotina, que para ser interessante e produtiva, depende de nós.
Maneira de evolução de tempo e crescimento 1 folga na semana no total de 1 Ano você vai ter 48 dias em 5 Anos vai ter 240 dias é um total de 8 meses multiplicado por 3 é igual a 15 Anos de vida em 2 Anos e 4 meses pense sobre seu tempo.
Tudo depende do ponto de vista, relaxa na calmaria da semana, paz, alegria e muita saúde eu desejo pra noiiix, Deus abençoe os inimigos, mas dá uma atenção aos aliados que fecham no corre do dia.
Que a semana floresça em bênçãos, que o sucesso venha com brilho e propósito, e que sejamos canais de luz para tocar e transformar vidas.
Preparados para impactar?
Fim de semana, olhando para o céu, as estrelas brilhando meu coração, aqui acelerado me encontro, imaginando a minha vida em uma distância, como se fosse algo de outra vida. Minha vida em uma tela, chegadas e partidas, mais a noite dissimulada transforma tudo em escuridão. POR QUE ? Esta é a pergunta que ecoa na minha cabeça toda a noite. Por que eu não sei o caminho de volta para a casa? Eu ando e ando pelas ruas procurando algo ou alguém familiar. Noite passada fui o criador de sonhos. Sonhei com uma flor desabrochando dei a ela seu nome. Todos os dias eu me supero de alguma forma, tem dias que são mais difíceis que outros. Alguns machucados não ficam na pele. Ficam na alma . Só quem carrega o próprio balde sabe o valor de cada gota de água. Boa noite
“O segredo da vida é não esperar o fim de semana para abrir uma garrafa de vinho, saborear um sorvete, dançar, cantar, rir e amar a si mesmo e aos outros.”
"Você não precisa trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, para descobrir que não é imortal."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp