Mensagem Preconceito Educação
O trânsito brasileiro é um campo de guerra onde a imprudência e a falta de educação são armas mortais.
EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE
'Educação e Espiritualidade' é um novo campo de investigação, é um campo de investigação emergente que precisa ser estruturado e estabelecido.
As principais linhas de investigação deste campo são:
1. Impacto da educação escolar no desenvolvimento da espiritualidade dos alunos;
2.Métodos de ensino dos conteúdos das disciplinas do ensino primário e secundário para o desenvolvimento da espiritualidade dos alunos.
Portanto, não se trata de integrar a espiritualidade e ou religiosidade nas escolas, mas, desenvolver a Educação Escolar para servir também como um meio de desenvolvimento da espiritualidade dos alunos nas escolas, pois desenvolver a espiritualidade significa desenvolver a dimensão Afetiva dos alunos, desenvolver nos alunos uma qualidade de ser-estar superior marcada por atitudes de tolerância, cooperação, amor, serenidade, criatividade,
Uma pessoa que diz não as drogas e sim a educação isto é incrível e um grande milagre pois o mundo é assim.
Regozijo-me pelo que tive na infância: educação familiar e escolar. Entristeço-me ao ver a banalização da educação brasileira, visto que a educação é o sustentáculo de uma nação
Embora pareça ser iguais não são, educação não é ser inteligente ou vice-versa, inteligência aprende estudando a educação vem de berço nasce com o educado.
Tudo resolve na simplicidade educação boa fé e paz de espírito, não tenha raiva a quem te despezou mantenha a distância o desprezo é ausente então continua humano ausente de bem com a vida.
A perguntas respostas que são pontos de ?. No entanto cada um entende ou responde na educação que lhe foi aplicado.
EDUCAÇÃO INTUBADA
Demétrio Sena, Magé – RJ.
O professor que reprova um bom aluno com dificuldade, após todos os esforços empreendidos para não fazê-lo, assemelha-se ao médico que tenta, de todas as maneiras, mas não consegue, apesar de tudo, salvar o paciente. Se pudesse o salvaria.
Já o professor que teria... com um esforço maior... evidentemente sem nenhum desvio ético, alguma forma de ajudar esse bom aluno com dificuldade a conseguir se aprovar, mas não o faz, é semelhante a outro tipo de médico: aquele que se adianta em matar o paciente recuperável que lhe daria um pouco mais de trabalho.
Com base nesta reflexão, é bom nos avaliarmos profundamente como professores, para nos resolvermos melhor. Fazendo assim, ainda nos damos uma chance de saber que tipos de médicos a sociedade perdeu ou teve a sorte de não ter.
EDUCAÇÃO INTUBADA
Demétrio Sena, Magé – RJ.
O professor que reprova um bom aluno com dificuldade, após todos os esforços empreendidos para não fazê-lo, assemelha-se ao médico que tenta, de todas as maneiras, mas não consegue, apesar de tudo, salvar o paciente. Se pudesse o salvaria.
Já o professor que teria... com um esforço maior... evidentemente sem nenhum desvio ético, alguma forma de ajudar esse bom aluno com dificuldade a conseguir se aprovar, mas não o faz, é semelhante a outro tipo de médico: aquele que se adianta em matar o paciente recuperável que lhe daria um pouco mais de trabalho.
Com base nesta reflexão, é bom nos avaliarmos profundamente como professores, para nos resolvermos melhor. Fazendo assim, ainda nos damos uma chance de saber que tipos de médicos a sociedade perdeu ou teve a sorte de não ter.
EDUCAÇÃO E CUIDADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Use o sinto muito de segurança... sempre peça desculpas.
Já quase no final da minha existência comprovei que: Respeito e Educação não tem nada a ver com Cultura, Religião, Posição Social e dinheiro, quem tem tem e quem não tem não tem!!!
Difícil é ter RESPEITO e EDUCAÇÃO, num País que a grande maioria nem sabe que isso existe!!!
Apenas um exemplo: Estacionam nas vagas de CADEIRANTES, GESTANTES e IDOSOS!!!
EDUCAÇÃO & REFLEXO
Demétrio Sena
Apesar dos que falam como quem vomita,
como quem acredita que o falar sem freio
atropela o silêncio dos que vão além;
sabem antes do meio o que virá no fim...
Sob todas as chuvas de palavras vãs
que abarrotam plenários, tribunas e salas,
ganham fãs e lacaios carentes de senso
e de falas vazias treinadas pra isso...
Mesmo tendo que ouvir falastrões burocratas,
sabichões de bravatas que a prática nega,
sei que a velha verdade continua nova:
Será sempre matriz a vivência real;
a palavra é capaz de transformar o mundo,
mas terá que fluir de quem vive o que diz...
EDUCAÇÃO ENGUIÇADA - Demétrio Sena, Magé - RJ.
A educação que julgamos dar às nossas crianças, muitas vezes enguiça na postura que contradiz a palavra.
A educação será de melhor qualidade quando o estado brasileiro permitir maior dedicação aos estudantes do que aos sistemas.
Se o efeito da educação atual é promover privilégios a certas classes, colocando-as num patamar superior, inclusive acentuando a desigualdade, não é hora de repensar essa educação?
A Educação Brasileira, neste momento, detém uma virtude insuperável por qualquer outra área: transformar o factível no impraticável!
"O Brasil pode parar de investir na formação de educadores, pois, para as metas da educação deste país a formação de maquiadores é mais que suficiente."
"Na educação brasileira, usa-se a estratégia da mudança de nomes como se fossem palavras mágicas, tipo Abracadabra, na intenção de que isso se traduza em mudança de postura e melhoria de qualidade. A mágica tem acontecido?"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- Frases de Preconceito
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 36 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação