Mensagem Póstuma
E o que sentir apos a morte do amor da minha vida, o amor necessita do físico? O amor continua pelas lembranças? Sempre me perguntei, se eu iria esquecer seu rosto, suas palavras e como eu me sentia quando estava perto de ti...Descobri que o amor continua pois a forma que meu coração foi tocado, não tem reversão, esta lá e pronto. Esqueci sua voz é´verdade, mais não esqueci seu rosto, seu abraço. Ainda esta aqui, e é desesperador e frustante saber que nunca mais irei sentirei seu abraço, mais é reconfortante saber que o que aquele sorriso de canto de boca quando eu lembro de você ai esta aqui...foi assim que me senti quando lhe vi pela primeira vez e assim que me sinto quando penso em você!!
Morte prematura
Ouço gritos sem direção,
Mensageiro da agonia...
No fogo queima toda ilusão,
Desenhada pela jovem vida.
Soprou o espírito seus desejos,
Um cheiro suave e doce.
Destino cruel atravessou-lhe o caminho,
Trazendo a morte para interrompê-lo.
Um corpo nu sobre o mármore branco,
Expõe toda juventude desperdiçada.
O vazio das flores que vão murchando,
Traz o eco da voz embargada!
Sobre a rocha trilhou sua estrada,
O calor do fogo não lhe queima,
Seus sonhos foram momentos loucos,
Hoje se encontrará com o que Reina.
Algumas coisas morrem dentro de vc, e quando a morte! a cadáver, e com o tempo se sente o mau cheiro desse cadáver... E o mau cheiro, já mais lhe deixa esquecer os fatos.
Cristo é que faz a diferença entre o passado e o presente, a vida e a morte, o fracasso e a vitória.
A morte resume os que vão, e presume aos que ficam, um certo dia, uma certa hora, em certo momento, de certa forma, e se é para razão certo eu não sei, mas... que é certo é certo
Existe uma linha muito tênue, entre a vida e a morte, por isso, não devemos valorizar tanto o que é da terra, espírito é a única certeza que a vida é eterna. Porém, aquele que mora no corpo, nunca pode ser morto. Como dizia Jesus ”Podem matar o meu corpo, mas, não matam o espírito.”...O mundo é transitório, fugaz, passa mas o espírito vivifica. .Vamos vencer o mundo porque foi assim, que Jesus nos ensinou.
Morte e o Tempo.
Perantes todas as grandezas da vida, a mais dolorida é a morte, morte esta que vem sem avisar e leva de nós pessoas que amamos, pessoas que conhecemos, amigos e familiares, pessoas estas que às vezes nem conhecemos ou até fazemos pouco caso delas, mas como a morte é engraçada e perspicaz chega sem bater, entra sem avisar,tira sem pedir e ainda nos deixa um vazio infinito que mesmo que quiséssemos preenchê-la com qualquer coisa, que o mundo possa nos oferecer não teria nada que pudesse preenchê-la, então o pedido e o apelo que nos resta é aquele que emana do coração já que o passado não volta, futuro não temos e o hoje ainda não acabou, ...por isso ame mais, abrace mais, ouça mais, fale mais pois não sabemos quanto tempo temos para respirar, vale a pena lembrar que a vida é curta demais…
PERPLEXIDADE DIANTE DA MORTE
A tragédia do avião da Chapecoense me provoca um sentimento repetitivo: não somos nada.
É trivial.
Um lugar-comum.
Um sentimento devastador: somos poeira.
Lembra uma expressão do próprio futebol para o toque de bola: estava aqui, não está mais.
Quem não se perturba?
Bolhinhas de sabão, estouramos todos os dias.
A vida é uma ilusão compartilhada.
Até que se acaba como um suspiro.
Ficam as lágrimas de quem ainda tem algum tempo por aqui.
Mas quanto?
Não temam a morte, temam uma vida satisfatória, porque sendo assim o destino dela já é determinado ao seu próprio mal.
Nossas despedias são surreais, pois em cada nova fase da vida que se inicia há um temor da morte que se cria.
To com medo
Medo de continuar
nesse mundo !
Todo segundo há uma morte
Todo dia pede sorte
É desastre proposital
É acidente anormal
É o povo falando muito e
nada de mudança no final !
Cada dia nos afundamos
mais e nos "ais"
desse mundo
caos !
A morte é sempre vida. A vida do outro lado o muro. O mundo do outro lado do caminho. A vida é inexplicável. Mas é sempre melhor viver. Viver o dia-a-dia. Viver a montanha-russa. Despertar. Viver de novo. Sentir o presente. Arreganhar os dentes. A morte é não evitável. Por isso não há nada a perder. É preciso viver. Viver sempre.
Se tem vida Severina tem morte repentina
Se tem Marias...Josés ou João
Tem sempre um Severino precisando do pão
Cada um nasce de um berço
Na esperança de um novo começo
Vida ou morte é a cina
Matutina ou vespertina
Todos na luta
cada um com seu bordão
Mesmo em terra seca...
em meio ao sertão
ainda colhe seu grão
Andando nas ruas é sempre um mistério
Sabendo que mais cedo ou mais tarde
Seu destino é o cemitério
Morrer de sede...
Morrer de fome...
É isso é muito sério
seja qual morte for
Me assusto de horror...
Se tem vida ou está na lida
Cada dia a alma vibra
Pois mais um dia nasce e a morte se dibra...
Somos apenas passageiros de um trem que nos conduz para a morte. Para que a viagem não seja tão enfadonha o percurso é ladrilhado com uma dádiva chamada vida, com todos os seus paradoxos. No entanto, o que faz toda a diferença é a paisagem que avistamos da janela. Essa é um bônus que só ganha os que foram feitos pra voar.
solidão que afoga os sentimentos,
até a morte torna se agradável,
no profundo do meu ser calo me,
tento dormir mais não tenho sono.
À Vida No Morrer... Na Morte Do Viver...!
A vida se sorve em moles goles
A se deixar vivente no teu ventre a se estender
Alimentando-se de se, a se fazer na sede do nascer... Renascer
Na imensidão do instante, não mais tão constante
No tudo de tudo que se tem no que tem a se conceder
À vida no morrer que se tem na morte do viver
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp