Mensagem Póstuma
Ca-rên-cia. Substantivo feminino. Do latim ‘carentia’. Falta do preciso. Necessidade. Privação. Carência afetiva, ausência total ou parcial de laços afetivos. E, na minha opinião, mulher carente atrai canalhas. Cuidado!
A falta de Experiência e Humildade são ótimas ferramentas de autossabotagem.
Eu teria errado menos se tivesse nascido com Experiência e Humildade. A primeira qualquer um pode adquirí-la no decorrer da vida, mas nunca a terá o suficiente para acertar sempre.
A segunda, Humildade, “virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações”, nem todos têm grandeza para desenvolvê-la, apesar dos benefícios que ela traz.
Se for pra perder, que seja o egoísmo, a falsidade, a inveja, a ambição, a falta de amor próprio, e tudo o que tira de você; o foco nos sentimentos bons!☝😉
Não é sobre falta de tempo e sim o que realmente você prioriza. Foco e disciplina são para poucos, desculpas são para qualquer um!
Na verdade, nem tudo faz falta
Nem tudo te faz bem, não precisamos
de muito para ser feliz. Mais não dispenso
a ternura das pessoas simples de coração.
A beleza das pequenas flores, o aconchego
das mãos, o falar com o coração.
Gosto daqueles que conhecem meus
defeitos e mesmo assim permanecem ao
meu lado. Me aceitam como sou sem julgamentos,
sem cobranças, apenas permanecem ao meu
lado, com meus erros acertou e limitações. Mais
me amam e me aceitam do jeito que eu sou.
Perfeitamente imperfeita.
Nem tudo merece
nossa atenção, nossa
falta de sono. Não deixe
ninguém roubar seus sonhos.
Ficar remoendo o passado não
vai resolver nada. A única
coisa que vai conseguir é
uma grande enxaqueca e uma
noite maldormida. Por mais
difícil que tenha sido sua
vida, é hora de acordar para
o novo, e uma nova história.
O silêncio assusta mais que o estardalhaço das palavras, com ele vem a falta de interesse, de argumentos e da vontade de lutar.
Não é falta de coragem…é falta de espaço seguro.
Porque nem todo mundo entende, nem todo mundo fica,
nem todo mundo escuta de verdade.
Então a gente aprende a sorrir no automático,
responder, tô bem, sem pensar,e carregar o mundo no silêncio. A maior dificuldade que todos temos
não é a dor em si…é ter que fingir, todos os dias,
que ela não existe.
DeBrunoParaCarla
A falta de pontualidade revela falta de responsabilidade. Sem responsabilidade, perde-se a reputação e, inevitavelmente, perde-se o cliente mais valioso.
Senti falta até do que nunca existiu. Da mão que nunca segurou a minha, do abraço que só aconteceu na imaginação, da conchinha que o travesseiro tentou imitar e nunca conseguiu.
Descobri que a ausência também nasce dos sonhos. E, às vezes, dói mais o amor que nunca aconteceu do que aquele que um dia foi embora.
O que despreza o próximo é falta de senso, mas o homem prudente, este se cala.
sfj,reflexões bíblicas
Às vezes, o que nos falta não é amor — é coragem de abrir as janelas da alma e deixar alguém entrar sem medo do vento.
A vida muda, o tempo cura...
Mas o tolo insiste em doer, prefere lembrar o que falta, do que agradecer o que tem pra viver.
"De que adianta a bravura dos mares e a beleza dos céus, se no meu mundo falta o brilho dos seus olhos ?"
Na falta do calor do sol, crie um arco-íris dentro de você e saia por aí aquecendo e colorindo a vida.
Oh! O dinheiro! Todos os males do mundo derivam do dinheiro... ou da sua falta!
sfj,Ágatha Christie,citações
- Relacionados
- Mensagens Póstumas para Falecimento
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
