Mensagem para Retrospectiva de Filho
Filho meu, vai andar descalço pela rua, pegar bicho de pé, porque é assim que se vive! Filho meu, vai brincar de pega-pega com os amigos, vai subir em árvore, cair e se ralar todo. Filho meu, vai se lambuzar tomando sorvete a beira mar, vai ser feliz e vai surfar. Filho meu, vai ser honesto, vai ter caráter e vai lutar pelos seus ideais. Filho meu, vai ser orgulho, vai ser saúde, vai ser AMOR!
POEMA DA MATURIDADE
(Poema de: Almany Sol - 17/06/2012)
Sabe filho,
Se você fosse mais vivido,
entenderia meu rigor educativo,
me veria como um mestre
e não como um comandante cruel.
Pensartia duas ou mais vezes,
antes de me desobedecer e me afrontar.
Desejaria o melhor pra todos,
sem se importar egoistamente consigo.
Teria muito mais paciência
e compreenderia as dificuldades senis,
pois a jovialidade é efêmera.
Saberia que se sentir orgulhoso,
nem sempre será por ter méritos proprios,
mas também em ver nos seus filhos,
suas realizações impossíveis.
Sabe filho,
Desejo que quando chegar a sua vez,
você possa recitar de cór e com maestria,
o poema da maturidade, ao seu filho também!
Coloca uma coisa na sua cabeça, Deus nunca desempara um filho, podem sugir problemas, mas o Proprio vai encaixando e resolvendo tudo, confia Nele !
Ser mãe é se apaixonar todos os dias por seu filho,
É se surpreender com cada palavra nova, com cada sorriso, com cada atitude diferente.
Ser mãe é ser uma espécie de super heroína, se virando em 1000 se preciso.
Ser mãe é simplesmente maravilhoso!
É tão bom sentir a vida na inocência do meu filho, na inocência de toda infância, no despertar de uma vontade, na realização de qualquer coisa que seja, mas que seja desejada, pode ser um doce. É bom sentir a vida suave mesmo que nesta suavidade o tempo esteja, como sempre, passando, mas a cada segundo a paz invade e mostre porque vale a pena contemplar o horizonte, porque vale a pena sonhar um momento seguinte, um amanhã, um futuro. Sentir que se o coração é sincero tudo está certo, mesmo que aparentemente não esteja. Inspirar a Vida, expirar a alegria de Vivê-la.
Quero ser o melhor Pai do mundo, para que um dia meu filho deixe de diferenciar as palavras Pai e Mãe. Pois um dia talvez eu tenha que ser Mãe e a Mãe do meu filho talvez um dia ser Pai..
Não existem diferenças, nem amor demais ou de menos...
Pois todos nós nascemos para amar e Deus não usou dosagem para destribuir amor entre as pessoas.
Ao Meu Filho!
Ao meu filho reservo o mundo: com altos e baixos; flores e espinhos; tristezas e alegrias; razão e emoção!
Ao meu filho ofereço o horizonte: com erros e acertos; com encantos e desencantos; com fracassos e sucessos!
Ao meu filho almejo a vida: com sabedoria; com discernimento; com sensatez; com amorozidade; com razão; com emoção!
Ao meu filho direciono força: para seguir em frente; buscar seus objetivos; abraçar suas conquistas; evidenciar suas diretrizes!
Para o meu filho: quero ser rocha; quero ser porto; quero ser apoio; quero ser encontro; alegria; quero acompanhar; participar; quero ser Mãe!
Escrevo para o meu filho(a)!
Sabe o que é alimentar um sonho, apanhar nos braços, acalentar e proteger de tudo e todos!
Escrevo para o meu filho(a), que apesar de um sonho, idealizo cada momento, cada pedacinho seu, seus olhos, seu cabelo, seu cheiro, seu sorriso. Ah! O seu sorriso pareço escutá-lo, tão harmônico e singelo, pura melodia.
Escrevo para o meu filho(a), versos sem rostos, palavras sem direção, cuidados sem foco.
Escrevo para o meu filho(a), luz para seus caminhos, oração para sua proteção, carisma em suas amizades.
Escrevo para o meu filho(a), conquistas sem horizontes, vitórias esbravejantes, sabedoria transcendente, cultura assistida.
Escrevo para o meu filho(a), pedaço de minha alma, oxigênio de minha vida, razão de minha razão, amor incondicional, vida de meus sentidos, orgulho de meus sonhos!
Meu filho(a), meu sonho, minha vida!
Os pratos vazios...
Um pai contava histórias na hora da refeição
Nos olhos atentos dos filhos, nenhuma divagação
Os pratos vazios, as bocas ávidas por uma refeição
Aquela lastimável situação ele queria abrandar
A fome de seus filhinhos
ele tentava de alguma forma disfarçar
Ele lia em voz alta com muita empolgação!
Porém os seus olhos estavam tristes,
exibiam a amargura cravada no coração
Quando viu seus pequeninos caindo no sono, parou de ler
E ficou a pensar no dia seguinte, no que iria fazer!
Quem sabe conseguiria um emprego
e diria adeus para aquele pesadelo?
Então a sonolência veio e ele procurou o sossego
E sentindo muita pena dos seus entes queridos,
adormeceu nos braços da esperança e do medo!
Quando estiver sentado, admirando a varanda da sua vida, preste atenção, meu filho, às flores pequeninas que escondem-se sob as grandiosas.
Quase invisíveis, no entanto, elas têm as cores mais belas e fortes, pois não estão expostas às luzes do mundo e conservam sua antenticidade.
Seja assim também você.
Talvez nem todos holofotes estejam dirigidos à sua pessoa.
E isso acontece justamente porque você é precioso, único, e lhe quero original.
Somente boas mãos lhe tocarão.
Somente bons olhos lhe encontrarão.
E somente boas pessoas serão tocadas por sua bela visão!
O governo gasta o dinheiro com coisas imbecis,olha a Copa 2014 por exemplo!
Seu filho,ou o filho do seu vizinho tem uma boa educação?O SUS esta sempre pronto para nos atender?Tem buracos e calçadas onde você mora? Mas quem liga não é mesmo? É só o nosso rico dinheirinho indo pra vala!
O FILHO PRÓDIGO
“Dá-me a parte da herança
A qual eu tenho direito”;
Então o pai, sem tardança,
Atendeu todo seu pleito.
O filho, homem já feito,
Saiu no mundo a gastar,
Com todo, qualquer sujeito,
Que vinha lh’acompanhar.
Prostitutas às dezenas,
Louras, ruivas e morenas,
Teve quantas desejava...
‘Té que um dia ficou pobre
E descobriu, sem ter cobre,
Que só seu pai lhe amava!...
Quer amar sem limites? Tenha um filho.
Quer dinheiro? Arranje um emprego.
Quer sentir amor, admiração e gratidão? Olhe pra sua mãe.
Quer crescer? Tome biotônico fontoura ou estude.
Quer namorar? Apaixone-se.
Tudo na vida é simples assim, pra ser feliz não precisa previsões, grandes estudos científicos ou cálculos aritiméticos, basta traças seus projetos e seguir em frente.Ah, você vai cair as vezes, bata a poeira e siga. Com todo mundo é assim e com você não vai ser diferente.
" Quando nasce um filho, nascem também uma mãe e um pai. E os três precisam ser muito bem cuidados. "
" acreditar que seu filho nunca vai se envolver com drogas é um grande perigo. Pesquisas mostram que o acesso de crianças às drogas é muito mais fácil do que os pais imaginam. Porém, não há ninguém melhor do que os pais e professores para vencer o desafio de manter um jovem longe da droga."
Deus plantou, mandou e ordenou,
E eu como fiel filho dele, comerei e usufluirei das ervas que ele deixou.''
“O nascer de um filho”
"Fostes anunciado sob brava intempérie
Onde o sol refugiava-se em fumaça de cortina
E o outono se esvaia completando tua sina.
À eternidade, o tempo não concede
Bem me lembro como tudo era avesso.
Em simbiose, tua vida à minha fixou.
Por um instante saiu de mim quem eu sou
Estava em pleno abandono, eu confesso.
A tua áurea aqueceu a noite gélida
E na retina o mais sublime ser já avistado
Um nobre sentimento invadiu o meu estado
Feito fenômeno natural, transformaste minha lida.
Aos dias, às noites, consolidava tua vinda
Sendo da tela da pintura realista, a tinta!
O menino cresce à velocidade luminosa
Evolui como homem cavernoso
És aprendiz, travesso, talentoso
Tua infância é repleta de fábula e moldada de prosa
Não seria homem feito sem você
És Guilherme, e o teu cume é colossal
Eis de ser forte, sábio, honroso, leal
Tu serás sempre mais terno, do que possa aparecer..."
