Mensagem para Retrospectiva de Filho
Ficção são histórias baseadas em registros sem evidências, diferente de Fatos com evidências baseados em registros históricos.
Se basear em achismos únicos e suposições absolutas a partir somente da observação pessoal sem levar em conta os viés e variáveis é muito mais fácil e cômodo do que averiguar os fatos concretos e verídicos.
Ser brasileiro é, sobretudo, não seguir regras, normas e leis. Ser resistente e duvidar em fazer o certo e aceitar e ovacionar o errado, além de não assumir seus erros.
Ser brasileiríssimo é ser barulhento, incomodando vidas alheias.
Conformista, não tem palavra, mente esdruxulamente e dissimula com jeitinho.
Inteligente e corajosa. Bonita e gostosa. Independente sem dependentes, sem neuras ou doenças latentes.
Não é religiosa, nem gananciosa, mas diariamente labuta com luta fortemente.
O que é a vida senão um amontado de decisões e escolhas diárias baseadas em experiências e aprendizagens finitas.
Entramos neste mundo sem nada e lutamos por tudo aquilo que vamos necessitar, desejar e desfrutar,
e na saída deste mundo, deixamos tudo que não queríamose partimos sem nada daquilo por qual lutamos.
Dependendo de quem ou que seja, mais é mais e mais pode ser menos.
Menos é menos e menos pode ser mais.
Nessa vida terrena o ser humano vive em 4 mundos distintos: o mundo físico(corpo), o mental(mente), o espiritual(espírito) e o emocional(coração). Se nós sempre cuidarmos dos 4 mundos, seremos plenos nessa vida.
É essencialmente necessário pensar com a mente e com o coração. E, é também essencialmente necessário sentir com o coração e com a mente.
"Um filho é a prova viva que você passou
por este mundo e que amou alguém
e que frutificou".
Haredita Angel
29.11.13
Bom seria se pudéssemos perder um pouquinho do nosso tempo para perceber, sentir ou escutar o que há por trás de um simples "olá", "bom dia", "boa noite", etc. Pode não haver nenhum interesse escuso ou maldoso. O prejulgamento é um mal que assola e afasta o ser humano de uma vida pautada na gentileza, na humildade e na amizade.
Conheci uma pessoa tão pobre que no aniversário do filho não tinha nada para dar, só amor! Algumas pessoas não percebem quão ricas são.
“Filho, todo trabalho, trabalho na hora certa, forma uma corrente inquebrantável. Foi respeitando os horários que consegui contar 108 Horários do meu trabalho: Amor, Tolerância e Humildade.”
“Filho, todo o encanto de nossa magia existe somente enquanto pensamos no bem, concentrado nas três palavras: Amor, Tolerância e Humildade. Se sairmos destas palavras nada temos.”
- Filho, há um preceito que você deve guardar ao começar essa nova vida. Tenha-o sempre presente e vencerá obstáculos aparentemente impossíveis, que com certeza encontrará, como todos aqueles que têm ambição.
Hafid esperou.
- Sim, senhor?
- O fracasso jamais o surpreenderá se sua decisão de vencer for suficientemente forte.
Oração para abençoar os filhos
Pai antes de [nome do filho] ser meu filho(a) ele(a) é seu filho(a).
Abençoa Senhor a vida de [nome do filho].
Para que seja vaso de honra e cumpridor da sua vontade Senhor. Graças a Deus!
Meu pai quando chega no quintal ele grita assim: " filho voce esta ai?... Pena que nunca mais vou ouvir sua voz, me chamando
"Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o Seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. E o amor é isto: não é o você cobra, mais o que você oferece!!
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
- Versos para Filho
- Versos Mãe para Filho
- Mensagens de mãe para filho falecido que expressam saudade
- Filho dentro do Ventre
