Mensagem para Retrospectiva de Filho
Ai o aprendiz pergunta ao mestre:
Por que algumas pessoas são mais felizes que outras?
Muito simples, algumas decidem sair da zona de conforto e vivem temperando a vida com um pouco de ousadia...
A nossa consciência e muito estranha, quando sonhamos com o amor não queremos acordar, mas se o amor é realidade não queremos adormecer. Preciso tomar cuidado, isso está parecendo papo de poeta. Quem sou eu ? Ora bolas, um poeta !
À vida também consiste em registrar, através de fotos, os momentos que vivenciamos.
Tudo deve ser bem guardado, para que, posteriormente, parte de tais memórias sejam lembradas.
Então você acredita que temos que seguir os nossos sonhos ? Se isso não é um sofisma, e acontecer alguma coisa chamamos de sorte; na realidade, temos que ir sempre a frente de nossos sonhos, abrindo todos os caminhos para que eles aconteçam , a isso chamamos de competência, fazer acontecer um sonho não tem preço.
Aí o discípulo pergunta ao Mestre:
Por que temos dois deuses do Tempo?
É porque temos duas maneiras de medi-lo, Cronos mede os eventos através das horas, meses e anos, tudo é regrado, enquanto Kairós mede os eventos vividos como o nosso nascimento, de nossos filhos e tudo o que significou experiências reconfortantes em nossa vida.
Se só medirmos nossa vida como Cronos, seremos coadjuvantes nesta passagem, mas se a temperarmos ao estilo de Kairós, em equilíbrio, seremos Protagonistas em nossa vida nos tornando mais felizes......
Nós fazemos as nossas escolhas, decidimos os caminhos a seguir, não podemos ter o melhor de dois mundos, pois para cada escolha, sempre haverá uma renúncia, portanto escolha com sabedoria..... Kairós agradece.
O Mestre Deseja "Paz e bem" para todos!
E o aprendiz pergunta ao seu Mestre:
Por que existem pessoas boas, que não dão certo na vida?
Em resposta, o ancião esclarece que a vida é feita de escolhas e em cada uma delas, renunciamos a algo, são caminhos diferentes que seguimos, mas o que realmente difere um dos outros nesta seara, independente do rumo seguido, são as atitudes e reações; umas são ativas e outras reativas, algumas só agem quando demandadas, as ativas estão sempre em ação, as reativas sempre serão coadjuvantes, as ativas ganham o Óscar; enfim , todas as pessoas dão certo na vida, cada uma no cenário que escolheu, umas serão o Sol, outros a Terra e outros a Lua.
"Lutamos e devemos lutar por aquilo que é essencial à sobrevivência, ao bem estar e as conquistas, contudo, não devemos esquecer o que é mais essencial do que todas essas, a busca pela eternidade. As conquistas materiais e as futilidades humanas passarão, porém, há uma vida eterna e plena em conquista ou a ser conquistada que nunca passará, mas, é lamentável saber que às vezes esquecemos disso. Ademais, penso que seria incompleto, caso o viver terreno fosse o único, sendo assim, eu almejo ver o que o olho nunca viu, escutar o que o ouvido nunca escutou e sentir o que coração nunca sentiu".
"O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê a oportunidade em cada dificuldade", este texto é interessante, bonito e pode ser até motivante, mas não passa disso, na realidade o pessimista nunca enxerga a oportunidade, por isso ele é o que é, se um dia ele enxergar uma oportunidade, terá evoluído ao círculo dos otimistas.
Entes humanos, estão por aqui para evoluir e amadurecer, nós que nos consideramos amparados pela evolução e o amadurecimento precisamos auxiliar as pessoas que nos cercam a atingir o mesmo patamar; vou por aqui, devagar, fazendo o que me cabe e de coração aberto, se você está pronto, eu estou aqui, se você não está pronto, continuo por aqui...
Pura verdade, se avaliarmos de maneira proporcional o nosso tempo em relação ao tempo do Universo, tenho bem menos que milésimos de segundos por aqui, sendo assim vamos aplicar a cronologia de Kairós e viver bem o que nos resta...e você, venha compartilhar estes momentos, as portas de meu lar e meu coração estão abertas.
E o aprendiz pergunta ao mestre, o quê é equilíbrio saudável?
Ao que o mestre responde:
O que se pensa, o que se diz e o que se sente devem estar em harmonia, sem esta harmonia cria-se a mágoa, o medo, a subserviência e a doença.
O que falamos deve estar em sintonia com o que pensamos e sentimos; este é um dos segredos, apenas um deles, conhecidos pelos verdadeiros mestres e repassados aos que estão verdadeiramente prontos a aprender, pena que são poucos....
Se o Brasil fosse um cachorro de rua, os brasilenses seriam as pulgas, os cariocas os carrapatos e o funcionalismo público seriam os bernes!
Não existe uma obra prima tão verdadeira quanto o amor, que vem de um cotidiano tão comum.
Mas que uniu dois caminhos tão distintos em uma coincidência tão divina, que se chama paixão.
Só para lembrar... o Natal comemora o nascimento de quem?
Lamentavelmente, o Cristo é o grande esquecido no próprio dia em que se comemora o seu aniversário.
Nessa data, pouco se fala de seus ensinos transformadores para a felicidade das pessoas, de seu imenso amor à Humanidade e de seus exemplos da mais pura fraternidade e caridade para com os homens.
Desejo a todos um Feliz Natal de Jesus e que possamos refletir e perguntar a nós mesmos: Será que Jesus já nasceu em nossos corações? Ou é ainda o "bom velhinho" que vive nele?
