Mensagem para Refletir

Cerca de 2785 mensagem para Refletir

Ao "amanhã" nunca chegaremos! Pois
,quando ele vem, passa a ser "hoje" algo que
claramente não vemos.

Viva o Hoje pois ele é o Amanhã!

Evite proferir as frases que todo mundo usa. Reflita sobre sua maneira de falar, mesmo que apenas para transmitir aquilo que você acha que todos estão dizendo. Faça um esforço para afastar-se da internet. Leia livros.


Gosto de silenciar minha voz,
guardar dentro de mim minhas
próprias opiniões.

O verdadeiro cenário da vida de uma pessoa não é o que está de fora, e sim, o que está do lado de dentro.

Logo, é internamente que ocorre a concepção e a mudança de toda nossa vida e não por fora como muitos imagina.

Por fora é só um reflexo da realidade interna de cada indivíduo.

"Olhar para o horizonte é uma das coisas que mais me emociona e motiva. É um momento em que eu sinto que por mais difícil que algo esteja, há muito mais que eu possa ver, criar e aprender, que não há tempo a perder com coisas pequenas."

Paciência - Aprender que tudo tem seu tempo necessário para crescer, para brotar, florescer. Aceitar o ciclo da vida. Esperar o tempo certo para plantar, colher, agir, pra seguir, pra aprender...
Refletir que aquilo que me fere é também o que me cura.
A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa.
Meu propósito é alcançar a compreensão e aprender a viver o MEU tempo.

As pedras no caminho podem formar trilhas e evitar que você suje seus pés com a lama

Não adianta só sonhar, tem que conquistar.
Não adianta só falar, tem que provar.
Não adianta só criticar, tem que ajudar.
Não adianta só imaginar, tem que criar.
Não adianta só perceber, tem que entender.
Não adianta só querer, tem que merecer.
Não adianta só ter, tem que manter.
Não adianta só ler, tem que viver.
Não adianta só lembrar, tem que visitar.
Não adianta só abraçar, tem que emocionar.
Não adianta só desejar, tem que lutar.
Não adianta só amar, tem que valorizar.
Não adianta só consentir, tem que interagir.
Não adianta só adquirir, tem que construir.
Não adianta só redimir, tem que refletir.
Não adianta só sentir, tem que sorrir.
Não adianta só aprender, tem que exercer.
Não adianta só concorrer, tem que vencer.
Não adianta só acontecer, tem que valer.
Não adianta só EU, tem que ter VOCÊ.

AdiantAmar | Cabo-PE, 26-Jan-2015

- Fim sem Início

Do fim ao Inicio
poemas que levam ao vício ,
Quedas da vida mais um início ,
Levantar sem ser Oprimido ,
Opressores não se expressão falam
Falam asneiras e se acham em vantagem ,
A vida de uma pessoas não passa de uma mera miragem ?
Você levanta e nada disso aconteceu
Somente sua mente mente pra você .

Meus sentimentos são os móveis mais pesados da casa, é preciso dois para carregá-los. Nunca fui uma pessoa materialista, mas confesso que tenho ficado paranoico com a minha mobília velha e sem mudança. Passei a observar minha casa. Poderia ter mudado a copa, a sala ou até mesmo o quarto. Resolvi mudar-me.

A vida e como um quadro a ser pintado.a única diferença e que no quadro você nasce com um dom,e na vida você aprende.

A minha frase da vida sempre foi “a vida é um espelho”, mas não posso limitar a grandeza deste poder de refletir; Amigos também são espelhos. Refletimos a projeção de nós mesmos.
Às vezes só que o espelho quebra; e tá tudo bem...

⁠Não há nada mais autentico do que defender suas próprias ideias e nada mais nobre do que motivar as pessoas a pensarem por si mesmas.


Não insista em amar pessoas em quem não confia, senão será escravo das dúvidas e não do seu amor.

⁠A noite é o melhor momento para
refletirmos sobre nós mesmos, nosso comportamento,
nossos deveres, nossas relações afetivas, nosso dia, nossas
saudades... e principalmente agradecer... por podermos
ter a capacidade para refletir.

Sabe por que sentimos "pena" de quem morre cedo? Porque não sabemos pra onde vai. Ficamos imaginando se essa pessoa simplesmente deixou de existir, se ela sabe que morreu ou se ela tinha muito pra fazer em vida. O que causa dor na morte, é a incerteza.

Fortalezas em corações só servem para aprisionar suas dores e, com elas trancadas você sofrerás a sós. Jamais faças muros ao redor daquilo que te machucas, não protejas o que te fazes mal.

Juntos novamente...

Talvez amanhã ou depois, a gente
Volte a conversar sobre nós dois,
Precisamos dar um tempo, e refletir
Tranquilamente sobre a gente.

Onde estará você neste momento
— Pensativa sobre o fato decadente,
Que levou a nossa separação, por
Pessoas de má índole inconsequentes.

Às vezes penso que estou ficando louco
Quando me pego conversando com você
De repente volto a realidade, olho pros
Lados e não consigo mais te ver.

Saio pra rua procurando em outros rostos
Pra ver se encontro um pouquinho de você,
Mas que tolice, são apenas rostos estranhos,
É mais um dia que eu passo sem te ver.

Sei que você está sozinha atualmente,
Uma fonte inteligente me informou,
Que está de volta e desta vez é pra ficar
Pois não consegue esquecer o que passou.

Chega de dar um tempo
Acabou o sofrimento,
Agora é só love, amor
O que já passou, passou
Enfim, juntos novamente.

⁠Não há como se separar do passado, ele sempre interferira no presente e no futuro, mas podemos aprender com nossos erros passados, fazer a coisa certa no presente, e esperar que no futuro você seja uma pessoa melhor do que já foi.

⁠"Sem muitas cobranças companheiros de jornada, vamos aprender sobre a vida de forma leve e singular, mesmo que os ciclos se repitam. Somos estudantes por tempo indeterminado, utilizando do que passou para refletir e melhorar, mas convictos que podemos (iremos) errar de novo, a acada repetição novos aprendizados e reflexões. Sigamos evoluindo e aprendendo."