Mensagem para Pessoas Casadas
O mundo de algumas pessoas é como um castelo de cartas em que a mais leve brisa ou um pequeno “peteleco” o deita por terra. Só elas, no entanto, em suas débeis fantasias, acreditam que construíram fortalezas e se entrincheiram no que, de real, só existe em suas próprias cabeças.
Inacreditavelmente, pessoas que constroem castelos de cartas os cercam com muros, achando que estarão tornando-os impenetráveis àqueles que poderiam derrubá-los. Se, ao invés disso, construíssem pontes por todos os seus lados, os de fora poderiam reforçar-lhes as estruturas para que não caíssem, pois que nem os ventos que vêm de cima respeitam a barreira dos muros erguidos.
No primeiro momento de nossas vidas – o mais equivocado deles – nos afastamos das pessoas que não nos dizem o que queremos ouvir; num segundo momento passamos a romper com as que não vivem para nos cativar; no limiar da meia-idade tendemos a excluir aquelas que nos criam dificuldades; mas é a sabedoria da maturidade que nos leva a concluir que deve ser a irreversibilidade, e não a imperfeição, o critério de decisão entre as que saem e as que ficam.
Algumas pessoas não possuem dentro de si qualquer sentido de generosidade ou compaixão para oferecer a outrem um benefício espontâneo que lhes aflora da alma. Até mesmo suas “bondades” são cuidadosamente planejadas para resultar em um ganho mais à frente, onde os favores prestados não passam de investimentos naquilo que já trazem em mente para o período da “colheita”. Depois que o descobrimos tanto o perdão deixa de ser uma virtude como temos certeza de que não lhes fará qualquer diferença, exceto a de poder continuar nos usando.
Tem pessoas cuja vocação para o controle é tamanha que chegam ao nível de querer controlar o conteúdo técnico dos trabalhos dos especialistas que elas próprias contrataram para desenvolvê-los.
A forma de criar um escudo protetor contra as pessoas que nos constrangem o espírito é primeiro criar para nós mesmos as regras de convívio que estabelecemos com elas e em nenhuma circunstância abrir mão delas para que descubram que não podem atingir-nos com sua prepotência, tentativas de insurgência ou poder de intimidação. A segunda medida é definir canais de contato que nos permitam refletir sobre o que nos pedem, avaliar tudo o que possa induzir-nos a erro e escolher com toda cautela as decisões que se mostrarem mais confiáveis.
As pessoas ainda não acordaram para o fato de que a única diferença que os torna realmente incompatíveis é a da intenção: os bem intencionados e os mal intencionados jamais pertencerão a um lado só. No restante, as diferenças são como as peças do xadrez, onde toda questão se resume a ocupar seus respectivos – e necessários – lugares no tabuleiro humano. Casas pretas e brancas, como se sabe, precisam umas das outras para que suas linhas se mostrem visíveis, bem como todos os jogadores possuem as mesmas chances de se revezar na vitória.
Algumas pessoas têm sérios problemas de expressão e interpretação para sustentar um debate de idéias com elegância. Em tais casos o silêncio os favorece com nossa dúvida, mas quando insistem em falar nos presenteiam com a certeza.
Se você se acostumou a deixar as rédeas de sua vida na mão de outras pessoas, possivelmente só as terá de volta quando quem as tiver não puder mais fazer nada por você, e aí já poderá ser tarde para que possa reaprender a conduzir-se por si mesmo!
Parece complicado, mas tem pessoas que metade do que
falam não se entende, e a outra metade a gente discorda.
A vida me ensinou que todas as pessoas, sem exceção, possuem um lado melhor e um lado pior, uma face conhecida e uma face oculta, e que não é isso, necessariamente, que as encaixa na classificação de boas ou más, mas sim o cuidado com que utilizam seus dois lados para que outras não se machuquem com eles.
Não basta olhar coisas e pessoas com os olhos que a terra há de comer... tem que enxergar mais além... tem que enxergar com os olhos da alma.
Na minha vida toda, o que mais me preocupei foi não dar trabalho para outras pessoas, como pais, irmãos, cunhados (das) etc...!!!
Mas tem pessoas que levam a vida como vai vai, se lixando se depois vai sobrar para os outros as encrencas que se meteu!!!
Aí vem pedir ajuda com aquela arrogância, como se todos tem que arcar com suas IRRESPONSABILIDADES!!!
Cada um tem o que merece, se a exigência for baixa ao aceitar coisas ou pessoas ruins para si, então isso define muito o valor que alguém da para si mesmo.
Quando você muda por dentro tudo muda ao seu redor... se envolva de pessoas de bem que lhe querem bem... lembrando que errar é humano e quem te ama irá lhe corrigir não te largar pelo caminho... acredite que ser quem é e abri o coração sempre vai lhe proporcionar pessoa verdadeiras... e se um dia alguém lhe deixar por suas dúvidas esse alguém não te via com alguém... viva uma vida plena se liberte do que passou as cicatrizes vão lhe proteger para não pisar no mesmo abismo mas elas não podem lhe servir de prisão impedindo de buscar sua felicidade!
Sola de sangue
Pessoas usam sapatos e que honra seria os usar quando das senzalas as ruas jogados fomos brigamos a medingar
O sapato serviu de símbolo de poder ostentando aqueles ao qual julgaram nem ser humano ser
Esse tipo sapato hoje em dia ainda existe
Invisível
Nos pés daquelas que afungentam e oprimem até os próprios seus
Querendo os aos pés
Lhe lambendo as botas por baixo de suas botas
Lhes fantasiando uma tal oportunidade escondida em uma exploração e anulação
Em cima daquilo que lhes é ação as de sulgar e em momento algum apoiador para alcançar
Essa sola e cruel e suja
Ela suga, manipula, É por fim sua imagem deturpa
Onde for e creia sem o menor pudor
Antes que te coloquem na sola
Calce você sua própria bota
É ande na estrada mesmo que em algum momento saiba que ninguém o nota
Mas quando alcançar o destino de sua estrada
O que ecoarå será a harmonia da plateia vibrando ao som da sua nota!
(Rogéria Cardeal Hta )
algumas pessoas se mostram fortes por acolhimento,e no decorrer de alguma situação se mostram vitimistas,ser forte não é só uma opção,mas também uma grande necessidade, é um instinto.quando você reconhece sua fraqueza você aprende a ser forte de qualquer maneira,mas quando se põe sempre na condição de vítima você aprende a ser uma pessoa fraca.
Pessoas se acham melhores do que as outras, no que, numa roupa que veste, por ter uma faculdade, um emprego com ganhos acima do seu, por andar em um carro de luxo, numa casa grande e nova, por ter muito dinheiro, tá, então vamos por na balança e a saúde, amizades verdadeiras, caráter, abrigo com Deus, uma família abençoada, a verdade sobre sua vida, sobre você ser essa pessoa diante de tantas diferentes, tudo vaidade sem valor, e na morte o que vai levar ou ser o tal destaque, essa você não pode ser ou controlar, seu caminho será o mesmo que todos e o fim mais triste.
Caminhe nos trilhos de Deus essa é a única fonte de vida e humildade.
À medida que envelheço, presto menos atenção ao que as pessoas dizem; simplesmente observo o que fazem.
Em um mundo de relacionamentos líquidos amar é uma desilusão.
As coisas são pessoas.
E pessoas se usam e se passam pela vida sem norte e sem partida.
Amar é para os loucos.
Se ame primeiro e viva por você.
Não se deixe usar como um jeans bem velho e jogado ao lixo.
Aquele que se ama sabe quando o amor pode ser real.
É mergulhar em si mesma...
Sem profundidade.
Não use, não se deixe ser usado.
O amor-próprio é certeza da sua existência. E sobrevivência para tempos líquidos e incertos.
Se ame e saiba que sempre será você por você.
Jacqueline Goulart
