Mensagem para os Jovens
"JOVENS: (de 14 a 25), com um futuro brilhante, apóio da família, às vezes com carência de recursos, o que é um estimulo para lutar: PREFEREM SEGUIR O CAMINHO DO MAL E FREQUENTAR ÀS PÁGINAS POLÍCIAS DOS JORNAIS, envergonhado a você e sua família, que muitas vezes desconhem, este seu lado MAL. Lembrem-se jovens, depois de você visitar uma delegacia, irá adquirir uma cicatriz difícil de ser apagada. Você pode escolher entre ser uma pessoa útil a sociedade ou nociva"
"JOVENS! A tua família sempre quer levar você para o céu. Mas os seus amigos, nem sempre. Uns querem estudar com você, participar de diversões saudáveis, se preparar para ser pessoas úteis a sociedade. Outros nem tanto, são os MUI AMIGOS, levam você para às baladas (baile-funk), praticar maldade com as pessoas, e principalmente vícios ( Bebidas alcoólicas, fumar, e drogas), e ainda acham que são os BAMBAS das paradas, não sabem elas que muitas vezes vão parar nos hospitais ou na penitenciária.
Por isso, procure sempre a melhor companhia para junto com ela ser melhor"
"ATENÇÃO JOVENS: Se os teus país não tem um bom comportamento: é um ébrio (toma muita bebida alcoólica), é um traficante ou um drogado, fumante inveterado, não gosta de trabalhar e estudar, encontra-se preso, por diversos motivos, enfim uma pessoa pouco útil a sociedade, NÃO use este argumento para cerrar fileira com ele (ir pelo mesmo caminho). Pelo contrário, é motivo para você ser uma pessoa ALTRUÍSTA (vencedora), por isso, se esforce, estude e lute que você vai receber a medalha"
"Somos tão jovens e imaturos para o novo, digo isso mesmo possuindo mais maturidade que a maioria. Se todos pensassem como eu..."
Para aqueles que acreditam nos potenciais dos nossos jovens brasileiros: Invistam mais na necessidade de estudantes alcançarem sua carreira e seu sucesso!
"A educação financeira deve ser ensinada na escola; Na tentativa de trazer os jovens a realidade da administração e comprometimento da própria vida em sociedade."
Carrossel, obrigatório nos parques de diversão antigos, não só para crianças, mas para jovens, adultos e até veteranos tentando voltar à meninice. Pensando bem o que é a vida? Um carrossel!
"RARAMENTE os jovens não tomam decisões erradas: algumas vão influenciar o futuro deles e na fase adulta se arrependem. Quantos pagam um bom dinheiro para fazer TATUAGEM e na fase adulta uma quantidade maior de dinheiro para remover?"
A educação de jovens e adultos é a ferramenta que transforma sonhos em realidade, proporcionando novas oportunidades e renovando esperanças.
Hoje em dia, muitos jovens acabam deixando o orgulho falar mais alto. Parece que tudo vira uma 'briga de ego', e no fim, ninguém ganha. Já pensou em quantas oportunidades a gente perde só por não querer dar o braço a torcer? Ficar sem falar com alguém que você gosta, só porque acha que seria uma 'humilhação'? A verdade é que o orgulho só atrapalha. Um dia você pode se arrepender de não ter feito o que realmente queria. Então, vale a pena deixar isso te controlar?
Jovens devem ser dignos de respeitar os seus pais para que, quando chegarem a sua vez, seus filhos os tratem com a mesma dignidade e vivam em paz.
"Na Educação de Jovens e Adultos, reside a promessa de resgate do direito à aprendizagem, proporcionando oportunidades que transcendem as limitações temporais e sociais."
Cabe a nós, cidadãos, mudarmos o triste cenário em que se encontram nossos jovens e formarmos uma sociedade de leitores apaixonados por livros. Espero que nos empenhemos um pouco mais pelo futuro de nossas gerações, mudando a triste realidade atual e propondo um melhor incentivo à leitura.
Oxalá se todos os jovens entendessem o que é ser abençoado financeiramente por Deus: todos contribuiriam com suas finanças para a missão, as obras e os ministérios da igreja; porém, a maioria gasta com a superficialidade do mundo.
Certa vez, dois jovens estudantes estavam caminhando, conversando, fluindo em risos, enquanto um sujeito que vinha em direção contrária pensa que os dois colegiais riam dele. O indivíduo saca uma arma e tira a vida dos dois, expressando, tacitamente, a marca da intolerância.
