Mensagem para Noivos

Cerca de 182420 mensagem para Noivos

A espécie compromete-se com um casal a que haja amor entre os dois. Mas logo que se apanha servida, vira-lhes as costas e eles que se arranjem.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Amor é deus de paz; nós amantes, veneramos a paz; / para mim, particularmente, bastam as guerras com a minha mulher.

Glória

Vive dentro de mim um mundo raro
Tão vário, tão vibrante, tão profundo
Que o meu amor indómito e avaro
O oculto raivoso ao outro mundo

E nele vivo audaz, ardentemente,
Sentindo consumir-se a sua chama
Que oscila e desce e sobe inquietamente;
Ouvindo a minha voz que por mim chama

Em situações grotescas que me ferem,
Ou conquistando o que meus olhos querem:
Príncipe ou Rei sonhando com domínios.

Sinto bem que são vãs pra me prenderem
As mãos da Vida, muito embora imperem
Sobre a noção real dos meus declínios.

(in "Dispersos e Inéditos")

Por mais descobertas que se tenham feito nos domínios do amor-próprio, ainda ficarão muitas terras por descobrir.

Muitas vezes o amado desencadeia a força lentamente acumulada no coração daquele que ama. O amor é uma coisa solitária. É esta descoberta que faz sofrer.

Mas de vez em quando ergues-te ainda frenético, como esse velho de que se conta que fazia amor uma vez por ano....

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Os homens nos parecerão sempre injustos enquanto o forem as pretensões do nosso amor-próprio.

O nosso amor-próprio é tão exagerado nas suas pretensões, que não admira se quase sempre se acha frustrado nas suas esperanças.

A fé é um condão. Mas o bom trabalho, no amor do ideal, dá a fé. Não há trabalho no sentido verdadeiro sem fé.

Nada no mundo é mais doce que o amor, / e depois dele é o ódio a coisa mais doce.

O amor lança fora o medo, porque o medo produz tormento. Aquele que teme não é aperfeiçoado.

Gente de alma leve,
faz o possível para
que haja paz e união.
Enxerga o lado bom das coisas
e acredita na força do amor.

Deus criou nosso espírito em união ao coração e o tempo nos faz aperfeiçoar essa união, buscando o amor que transcende a fronteira entre o Céu ea Terra!⁠

Sentir-se seguro e confiante num relacionamento é sinal de amadurecimento. Diante disso a união será uma fonte inesgotável de alegria e delícia para ambos.

Inserida por EliasTorres

A união de dois Mundos geralmente provoca impacto, sai faíscas, muitas das vezes machuca.
Sabe temos nossas diferenças sociais, e culturais, mas tenho certeza que quando diferentes mundos, princípios, gostos, costumes e sentimentos se unem no AMOR isso trás frutos maravilhosos.

Inserida por BoazMelo

"A união da alma, do perispírito e do corpo material constitui o homem; a alma e o perispírito separados do corpo constituem o ser chamado Espírito.

A alma é assim um ser simples; o Espírito um ser duplo e o homem um ser triplo.

Seria mais exato reservar a palavra 'alma' para designar o princípio inteligente, e o termo 'Espírito' para o ser semimaterial formado desse princípio e do corpo fluídico, mas como não se pode conceber o princípio inteligente isolado da matéria, nem o perispírito sem ser animado pelo princípio inteligente, as palavras 'alma' e 'Espírito' são, no uso, indiferentemente empregadas uma pela outra; é a figura que consiste em tomar a parte pelo todo, do mesmo modo por que se diz que uma cidade é povoada de tantas almas, uma vila composta de tantas famílias; filosoficamente, porém, é essencial fazer-se a diferença."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

A vida nos exige dedicação
E eu lhe ofereço união
A vida é feita de esperança
E eu lhe ofereço confiança
A vida prega mudança
E eu lhe ofereço segurança
A vida é um árduo caminho
E eu lhe ofereço carinho
A vida é feita de alegrias e dor
E eu lhe ofereço amor.

Inserida por RodrigoPetti

Casamento

O Casamento, a união estável, a união das escovas... como vocês preferirem. Por fim todos passaram por isso um dia ou pelo menos dois terço da humanidade. É uma das melhores fases da vida onde tudo que você aprendeu a fazer e a não fazer é posto em prática, se dão bem aqueles que souberem enfrentar de cabeça erguida e com um bom diálogo os desafios que encontrar, esses são os poucos que chegam ao felizes para sempre, muitos desistem no meio do caminho, tomam outro rumo, tentam de outra forma o que acabou dando errado na primeira, na segunda, na terceira tentativa. E não é por falta de exemplo, a vida ensina, ela é impiedosa, machuca quando é preciso, mas te alivia quando merecido, a junção de dois corpos faz uma grande diferença para aquele ou aquela que não nasceu para ficar só.

Inserida por SimoneFranca

União

Não há provas maiores nem menores,
as dificuldades que se nos interpõem
são para vencermos nossas debilidades,
são para nos superarmos
dentro e fora,
são para nos transcendermos.
Individual ou coletivamente,
esse trabalho, ou essa luta,
essa jornada dupla:
interior e exterior,
é de todos os tempos.
Neste momento,
um dos Trabalhos de Hércules
chama-se Coronavírus...
................................................
Ele será vencido
pelo trabalho conjunto e especializado,
bem como pela nossa fé,
pela nossa esperança
e pelo nosso amor! —
sabendo-se que nosso Sumo-Bem
é nosso Bem comum.
( A quem prefira,
mude-se Bem por Deus. )
LA

Inserida por laerte_antonio

Eduquem as crianças com fraternidade e união, para que amanhã possam ser adultos sinceros e verdadeiros.

Inserida por LuanSantis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp