Mensagem para minha Irmã que vai se Casar
"A felicidade é transitória, ou seja, não é permanente, mas sim uma série de experiências breves e recorrentes, somente a identificamos porque sentimos sua ausência".
Quem amou de verdade não consegue encontrar a felicidade em outro alguém, mas aprende a viver sorrindo mesmo estando incompleto. Quem amou de verdade nunca esquece o toque, o olhar, o sorriso, e os momentos vividos com aquele que amou.
A verdadeira felicidade floresce quando cultivamos a empatia e o bem-estar de todos, pois ao elevar os outros, também nos elevamos.
A felicidade é um jardim íntimo, cultivado pensamento a pensamento. Cada ideia é uma semente: as positivas florescem em gratidão, as negativas criam ervas daninhas de angústia.
Nós somos os jardineiros de nossa própria mente, escolhendo quais sementes regar. Quando nutrimos esperança e compaixão, colhemos dias ensolarados mesmo sob chuva. A qualidade dos nossos pensamentos determina as cores do nosso amanhecer interior. Cultive flores, não espinhos.
Fico feliz quando você está feliz.
Dizem que a felicidade demora a ser encontrada,
mas você chegou como uma canção
e iluminou o meu dia.
Você se tornou parte dos meus sonhos.
Minha alma se alegra
toda vez que meu olhar encontra o teu sorriso.
E confesso…
está ficando difícil deixar o teu amor para trás.
“O brilho do sol sobre meus ombros,
em meus olhos, traz um sentimento de vida e felicidade.
Na água, ele parece tão adorável,
e sempre me faz tão bem.
Se eu tivesse um dia que pudesse dar a você,
eu te daria um dia como hoje.
Se eu tivesse uma canção para cantar a você,
eu cantaria para que se sentisse assim.
Se eu tivesse uma história para te contar,
contaria uma história que te fizesse sorrir
e te trouxesse uma doce sensação de felicidade.
Se eu tivesse um desejo para te conceder,
eu desejaria que o sol brilhasse o tempo inteiro,
irradiando em você alegria e vida.
Ah, se eu pudesse…
se eu pudesse.”
A felicidade pode inspirar admiração, mas também pode despertar sombras de comparação; já a tristeza, embora seja um sinal de vulnerabilidade, pode se transformar em um convite à empatia e ao renascimento, pois é na acolhida das nossas fragilidades que encontramos a força para iluminar o caminho de todos
Gosto do café quente,
do sol entrando devagar,
do silêncio que acalma.
A felicidade mora
nessas coisas pequenas
que a gente quase não percebe,
mas sente.
Cultivar a felicidade não é correr atrás de um ideal, mas permitir que ela surja naturalmente, respeitando nosso ritmo e o dos outros.
Se só existissem dias felizes, na verdade, não seriam dias de felicidade, pois nada haveria para comparar, nenhum contraste para que o sentir se tornasse real.
Toda felicidade do mundo seria inútil diante da ruína que você mesmo ergueu. Suas escolhas te esculpiram, não há retorno, e nada jamais apagará o que você se tornou.
Percorro, deliberadamente, os caminhos que me conduzem à felicidade, sustentado pela prática cotidiana das virtudes que escolhi cultivar.
Não sou triste; sou um deserto onde a felicidade se perdeu como miragem. Caminho por suas areias quentes, carregando sede de algo que jamais tocarei. Cada passo levanta nuvens de lembranças secas, e o vento que passa parece sussurrar risos que não me pertencem. Aqui não há flores, apenas o eco vazio de promessas que evaporaram antes de nascer.
A felicidade ocorre no momento presente, e é nele que podemos escolher ser felizes e cultivar o bem-estar.
Transforme seus pensamentos em uma busca diária pela felicidade cultivando uma mentalidade positiva, substituindo dúvidas e medos por convicção e fé, e escolhendo pensamentos que fortaleçam e elevem seu espírito. A qualidade dos seus pensamentos tem um impacto direto no seu bem-estar, e essa escolha diária de cultivar pensamentos positivos é um hábito constante que pode levar à felicidade duradoura.
