Mensagem para Líder
Em certas ocasiões da vida, não é necessário agir imediatamente. Observar o desenrolar dos acontecimentos antes de tomar uma decisão é fundamental. Afinal, não fazer algo errado muitas vezes é preferível a tentar fazer algo certo sem a devida reflexão. A habilidade de esperar e analisar a situação nos conduzirá à escolha certa no momento adequado.
É preciso perseguir seus objetivos de tal forma, que não haja outra opção que não seja alcançá-los!
Expor seus subordinados a situações de inferioridade, desrespeito e desprestígio é uma alternativa sem volta rumo ao declínio e fracasso da sua liderança.
Empreender é planejar, é treinar para fazer e ter metas claras a atingir sim. Mas também nunca deixará de ser o flerte com o alto risco, é isso que traz a beleza dessa área!
Cultivar bons Pensamento, é plantar sementes que germinarão em boas ações, que tende a brotar costumes agradáveis, onde por meio do tempo essas práticas, produzirão frutos magníficos, que tende a mudar o caráter do pensador! E esta individualidade forjada por meio tais pensamentos, poderá ser o ilustre destino desta pessoa.
Tem muita gente que seria um excelente e útil prego se aceitasse ser o prego que já é e não gastasse tanta energia tentando ser um parafuso.
Na hora certa sempre aparecerá uma ajuda para quem estiver realmente preparado e disposto a ser ajudado.
No problema existe a semente da solução. É preciso plantar estratégia e muito trabalho. A Fênix que renasce das cinzas nunca seria épica sem um vulcão.
Diáconos e diaconisas eficazes e eficientes são os que apertam as mãos e colocam os homens de mãos dadas, sob a liderança do pastor ou da pastora, pastoreiam e servem as mesas da igreja com alegria.
A história não registra sonhos, esforços, desejos e necessidades;
Ela registra fatos, feitos e legados…
Todos os dias devemos olhar pro céu com muita fé e gratidão, afinal de contas, o amor dEle é o que nos mantém de pé.
Não aceite qualquer amizade, qualquer sentimento, um amor qualquer de uma pessoa qualquer. Ninguém é qualquer um, nem merece qualquer coisa, muito menos você.
"Deus ajuda quem cedo madruga". Reinterpretando: Deus olha os esforços dos homens e dá a eles a vitória merecida baseada na força de vontade e persistência.
Não há recompensa para preguiçosos e desistentes.
O espírito humano é uma fonte de tesouros a ser explorada, e esses mesmos tesouros a serem lapidados. Um processo compreensível e natural, mas que não se dá sozinho. É preciso atitude pra viver o que ja foi determinado ou para conquistar novos horizontes.
Assim como o cérebro direciona as metas a serem alcançadas pelas pernas, adequadas para tal, e não caminha por elas diretamente, assim é a postura de um líder diante dos seus liderados.
Dentro de um viés cognitivo que pessoas inexperientes tendem a superestimar, julgando suas habilidades como acima da média, pois lhes carece da capacidade nomeada de metacognição, a qual permite analisar o nível das suas habilidades.
"Um time poderoso reunido pelo mesmo propósito, onde todos estão envolvidos nos processos organizacionais resultam na entrega de resultados de excelência. .
Um time de profissionais empenhados a melhorar cada vez mais a sua performance ocasionam em metas e objetivos alcançados de forma muito mais rápida e assertiva.
Um líder que enxerga além das capacidades técnicas e sabe trabalhar as habilidades e competências de cada um é imprescindível para uma alta a produtividade."
... Somos mulheres dignas da nossa própria caminhada, alçada por pedras pequenas, montanhas e até mesmo precipícios... Lanço o meu olhar firme por todos os lados e confirmo na certeza de que é ali mesmo que vou trilhar o meu sucesso...
Existe três grupos de trabalhadores. Um grupo que simplesmente trabalha. Um grupo que trabalha com o foco no que vai vai levar da sua passagem pela organização. E um terceiro grupo que tem seu olhar voltado para o que vai deixar de legado.
