Mensagem para Líder
Grande parte das lideranças atuais são personalistas. O foco dessas lideranças e encher templos, gerar mega-igrejas e potencializar seus ministérios pessoais. O objetivo dessa gente não é ganhar almas para o Reino de Deus, mas gerarem seguidores de homens para manter seu estilo luxuoso de vida.
Em tempos de personalismo pastoral, ser um líder que discípula as pessoas para seguir Jesus se tornou um ato de rebelião.
Muitos líderes religiosos quando percebem que um membro ou vários membros sinalizam uma possível saída da instituição, usam o artifício mental do medo, tagarelando que quem fica trocando de "igreja" é isso, é aquilo, vai acontecer isso, etc... Esse artifício é um jogo mental para manter o membro cativo em lugar que não o atende mais, nem espiritualmente e nem intelectualmente. A grande verdade é que se o lugar te faz mal, você pode trocar quantas vezes forem necessárias. O que você não pode fazer é trocar o Deus verdadeiro (Jesus) por outro deus.
Se uma sociedade é imoral seus artistas e líderes também serão! É uma espécie de simbiose, onde um se alimenta do outro.
Um dos grandes problemas da Igreja atual são lideres superficiais e fracos teologicamente. Isso tem gerado uma pregação fast-food, temperada com muito gospel-coach pronta para o consumo das massas que, depois de certo tempo consumindo essa porcaria acaba tendo náuseas e indigestão, e no final passam a sentir nojo da igreja. Assim, meu conselho a igreja local é: “demita os pastores que não são bíblicos e teológicos!”
Se uma sociedade é imoral, seus artistas e líderes também serão! É uma espécie de simbiose, onde um se alimenta do outro. Essa premissa explica o porquê dos controladores do mundo e a esquerda trabalharem para destruir todos os valores morais e éticos - destruindo esses valores, eles podem o inimaginável no mundo, pois não haveria reguladores éticos e morais para qualquer coisa, inclusive um novo holocausto mundial.
Um líder que não lê é um líder limitado e nunca formará discípulos relevantes para as próximas gerações. A leitura é uma chave que desperta e liberta o indivíduo. Assim, um líder que não lê faz um desserviço para o Reino de Deus e para sociedade.
Muitos líderes de igrejas históricas desejam ter uma experiência genuína com Deus, mas temem a instituição. Outros preferem as certezas de um conjunto de doutrinas e confissões de fé, e por isso acabam trocando a experiência com Deus pela rasidade de uma religião estéril. Esqueceram de que os preceitos dos homens são prisões para aqueles que se agarram as certezas do conjunto de doutrinas e confissões de fé humanas.
A verdade que todo líder calvinista esconde é que, nos três primeiros séculos da igreja até Agostinho, a Igreja primitiva nunca ensinou NENHUMA das novidades doutrinarias apresentadas por Agostinho, e muito menos algum dos cinco pontos do calvinismo. Os ensinos da Igreja primitiva estão em total oposição com os ensinos de Agostinho, Calvino e seus seguidores.
Líderes calvinistas são mestres em fazer uma abordagem filosófica da teologia em detrimento da abordagem Bíblica; e foi essa abordagem filosófica da teologia que trouxe a destruição do Cristianismo na Europa e USA.
Líderes calvinistas usam três métodos para manipular o ouvinte e manter o poder sobre eles:
1. Intimidação por uma linguagem teológica rebuscada;
2. Reivindicação do status especial de uma casta de intelectuais das Escrituras;
3. Revisionismo bíblico e histórico.
As disputas teológicas no concilio de Niceia embriagaram tanto os lideres da igreja por poder, supremacia e status que, eles em nenhum instante perceberam que foi nesse concilio que Constantino conseguiu hibridizar igreja e estado. Aqueles que se achavam doutos para ensinar as Escrituras permitiram que a igreja se tornasse um instrumento do Estado para fins políticos. Não conseguiram sequer discernir a lição simples de Jesus em João 18.36: “... O meu reino não é deste mundo;”
Uma verdade que poucos percebem nesses líderes motivacionais é que eles só são ousados porque a dor, a decepção e a ferida não estão neles, mas no outro. Fica fácil pagar de forte e soltar dezenas de frases de efeito para o público quando não são eles que estão passando no vale da sombra da morte.
Uma coisa que todo cristão Bíblico deve aprender rapidamente é que líderes midiáticos não estão fazendo o Reino de Deus, mas o reino deles. Eles não trabalham para expansão do Reino de Deus, mas para expansão do ministério deles. Chegará um dia em que as intenções dos corações deles serão reveladas.
Infelizmente estamos presenciando uma geração de líderes religiosos viralizando e ficando famosos nas redes sociais não por ensinarem a Sã Doutrina ou refutarem falsos profetas e falsos mestres, mas por postarem vídeos de danças e outras futilidades. Assim, esses pseudos líderes têm sido mais agentes de distração e alienação do que da salvação.
A grande verdade de muitas lideranças da igreja atual é que a vaidade venceu a verdade. O texto de João 12.43: “pois amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus”..., se aplica perfeitamente em muitos líderes cristãos dessa geração.
Precisamos de líderes que não sejam apaixonados por dinheiro, mas apaixonados pela justiça. Que não sejam apaixonados por publicidade, mas apaixonados pela humanidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp