Mensagem para Líder
A liderança eclesiástica que manda ou ordena a expulsão física dos seus membros, contrários às ordens internas da comunidade, sem depreciar o patrimônio ou distorcer a ordem social, está sujeita às leis dos homens e às leis de Deus, cujos atos não estão inseridos em nenhuma categoria das Escrituras nem da Lei Civil.
Liderança que manda e não pega na pá, só cria antipatia, hipocrisia e melancolia, evocam palavras com santas bajulações, contribuindo com o enfraquecimento dos músculos do rebanho.
Doutrinas heréticas nas pregações dos púlpitos das igrejas dominam os corações dos líderes que só pensam em si mesmos.
Todos os dons dos membros devem ser usados pela liderança da igreja, reconhecendo publicamente a sua função ministerial.
Os dons são reconhecidos pela liderança e todos favorecem o corpo de Cristo, quando exercidos com amor, fé e esperança.
Líderes de conhecimento bíblico e cheios do Espírito Santo deveriam estar planejando uma série de aulas, criando ministérios, evangelismo e obras sociais para o crescimento de suas congregações.
Muitas igrejas estão ficando velhas com a liderança pacata, obsoleta e destituída de obras e ministérios, sendo frequentada só pelos velhinhos da comodidade.
Os líderes evangélicos egoístas são todos aqueles que fazem tudo sozinho, quando podem fazer o que Jesus fez pelos Seus discípulos.
Muitos líderes que procuram por reconhecimento público, através dos púlpitos da igreja, é indício de depreciação de sua própria imagem.
Combater a estagnação espiritual é prioridade de todas as lideranças eclesiásticas; caso contrário, as portas estarão fechadas para todos os rebanhos.
As ocupações dos líderes hipócritas, obsoletos e acomodados com instrumentos de seus ministérios fracassados, usam as preciosas horas das habilidades de seus seguidores à mercê de seus estagnados propósitos, em vez de treiná-los para a edificação da igreja.
Líderes religiosos que ignoram as ordens do apóstolo Paulo quanto aos dons, são pontes quebradiças, velhas e perigosas, mandando só os seus escolhidos, manterem-nas com olhos da miopia.
As improvisações de respostas fora das Escrituras constitui um dos maiores fracassos das lideranças das igrejas.
É complicado, dizem os líderes de igrejas, quando não conhecem a sabedoria de Deus para resolver a questão.
Liderança compartilhada treina alunos, honra-os publicamente e cria ministérios para que entrem outros em seus interesses públicos.
Nascem na maioria das reuniões de líderes ou de presbíteros de igrejas a contenda contra certos irmãos; mas, deixam de brotar e regar em seus corações o amor, o perdão e a paz para acabarem com praga de Satanás.
Líderes de igreja que não dão valor àqueles que são da casa, perdem o seu respeito, enfraquecem a sua reputação e credibilidade e afastam os seus relacionamentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp