Mensagem para Filha
Acredite em mim, mesmo que seja uma única vez, mas quero que saiba que você é uma pessoa incrível e eu te amo.
Estude, trabalhe, se esforce, porque esses livros que você odeia te levarão a conhecer coisas e pessoas que você nunca imaginou.
Trabalhe e se esforce arduamente, porque o que você quer, jamais vai cair simplesmente, de forma digna, nas suas mãos.
Confie sempre em Deus...
Acorde cedo...
Trabalhe...
Estude...
Se esforce....
Não desista por qualquer coisa...
Mantenha-se sempre motivado...
Se torne mais profissional a cada dia...
Organize o seu tempo...
Se dedique a aprender algo novo e vá até o fim...
Peça a Deus Sabedoria e Paciência...
ACREDITE NOS SEUS SONHOS POIS NINGUÉM FARÁ ISSO POR VOCÊ...
E mesmo assim um dia alguém vai dizer que você teve sorte, que pra você as coisas são mais fáceis, que você tem um dom e por isso que venceu...
-Sorte e pra quem joga na loteria...
-As coisas parecem ser mais fáceis pra quem nunca para de lutar...
-Um dom não é o suficiente para vencer, saber utilizar ele e fazer o seu melhor... isso é o que te torna um Vencedor!!!
Não trabalhe ou se esforçe para recuperar amizades que te esqueceram quando você estava mal
Você não precisa de interesseiros como amigos
Esperei extrair do meu casamento com Joe, amor, afeto e compreesão. Mas tudo naufragou num mar de indiferença
Amor, afeto e entusiasmo podem sempre ser oferecidos sem medida ou dosagem, quanto maior a oferta, mais positiva a atmosfera. Mas o elogio deve ter a medida do sucesso, seu sorriso é reforçador, é expressão máxima de satisfação, na educação, utilizá-lo é recurso que pode gerar segurança para a criança adquirir novas habilidades.
Cansei de morrer na vida das pessoas. Por isso matei você. Antes que eu morresse de amor. Matei você.
O ser humano só valoriza o amor quando há perda ou risco de perda... Quase nunca durante sua encantatória vigência. Descobrir que amar é também saber amar e transformar a vigência do amor em vivência de amor, em algo bom, pelo gosto de viver e não pelo medo de perder, é sabedoria para poucos [...]. Amar é fazer um pacto de felicidade e não de dor. Quem porém sabe disso?
Vou procurar um amor bom para mim - no qual me reconheço e me reencontro, me refaço e me amplio, me exploro, me descubro.
É regra velha, creio eu, ou fica sendo nova, que só se faz bem o que se faz com amor. Tem ar de velha, tão justa e vulgar parece.
Você, como qualquer ser humano, precisa de amor — e como ser humano legal e especialíssimo, merece amor de uma pessoa bonita.
Claro que se o dinheiro falta, se a saúde vacila, se o amor arma alguma cilada, seu desejo de rir será pouco. Mas combata a depressão. Cultive o bom humor, como quem cultiva um bom hábito. Esforce-se para ser alegre. Afaste os sentimentos mesquinhos que provocam o despeito, a inveja, o sentimento de fracasso, que são origem de infelicidade. Adote uma filosofia otimista, eduque-se para ser feliz.(…) Seja feliz, se quer ser bonita!
Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando a pé pra casa, avariada. (…) Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada. Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. Não era amor, era melhor.
Nota: Trechos de crônica de Martha Medeiros.
Se um dia tiveres de escolher entre o Amor e o mundo, saibas que, se escolher o mundo ficarás sem o Amor mas se escolheres o AMOR com ele conquistarás o mundo.
Ele a olhou. Ela, louca de amor por ele, não o reconheceu. Ele havia deixado de ser ele: transformara-se no símbolo sem face nem corpo da paixão e da loucura dela. Não era mais ele: ela amava alguém que não existia mais, objetivamente. Existia apenas dentro dela.