Mensagem para Filho
Nessa quarentena
decoro o meu olhar
na paisagem outoniça dessa minha janela
onde o luxuriante verde da Serra da Tiririca
enaltece a poesia feraz do meu ser.
Dentre outros problemas, os resilientes são aqueles até administrados; os recorrentes filhos, ou seja, quando retornam são piores que da primeira vez, que seus pais; mas problema mesmo ou problemão, é aquele encaminhado ao Criador, cuja solução concorre com incomensurável demanda, pauta sempre lotada, além de juízo de valor.
Mundo esquisito: adultos que fazem de bonecas ‘filhos’ como se humanas fossem, levam ao médico para consulta, querem vacinar e batizar com o vigário. É surreal! Assim, quem virou eremita numa caverna no Himalaia, evidencia sanidade, lucidez e juízo.
O mundo é uma grande empresa, na qual todos somos filhos do Dono, mas cabe a nós decidirmos se seremos um filho mimado que usufrui dos frutos do dono ou um filho sábio, que sabe como cuidar e melhorar a empresa.
Deus é o criador do jardim; fez pra você, pra mim e todos os seus muitos filhos em quantidade sem fim.
Filhos que tomaram caminhos errados na vida, vocês estão, aos poucos, matando suas mães, de tristeza e desgosto. Eu digo a vocês: nenhum presente substitui você que precisa voltar urgente enquanto tem vida, voltar para os caminhos que a sua mãe te ensinou. Você que tem mãe viva, não sabe o tamanho da horrível dor da perda de uma mãe, você que esta nas drogas ou outros caminhos errados, pare tudo agora, e dê alegria aos dias de vida da sua mãe, não espere ela morrer, para você carregar eternamente o peso do remorso de ter contribuído para a morte dela. FELIZ DIA DAS MÃES.
Os avós, após terem criados seus filhos, têm agora paciência dobrada para dedicar amor aos netos. As crianças sentem este carinho e correspondem rapidamente.
Honestidade é nossa obrigação, assim me ensinaram meus Pais, mas parece que no mundo atual, honestidade virou raridade.
Para um País dar certo é preciso muito menos partidarismo e muito mais patriotismo, só se deve criticar, quem tiver solução melhor que a do criticado, se estiveram no poder por tantos anos sem sucesso, porque que agora que têm solução na ponta da língua?
Tem ser humano que fica no seu mundinho, igual filhote de passarinho no ninho; de bico aberto reclamando e esperando tudo na boquinha.
O maior presente, e a maior alegria que você pode dar ao seu Pai; é ser um bom filho(a) este presente não tem dinheiro que compre.
Eu era ainda muito jovem quando saí de Minas gerais, numa fria madrugada , me despedi de meus Pais, deixando para trás minha família e minha namorada,coração doía demais, mas tive que ser muito forte, duro na queda, deixando a selva de mato para morar na selva de pedra, na grande cidade eu sentia solidão sempre pensando na família que eu deixei lá no sertão, me lembrava e tinha saudades do beijo da mineirinha, uma linda criatura que um dia jurou ser minha, eu também jurei ser dela e minha palavra honrei, a saudade é matadeira, fui buscar minha mineira, para me casar com ela a Minas gerais eu voltei.
Vou fazer uma viagem, conhecer linda paisagem, você vai comigo ou fica? vou te dar uma dica: meu coração tem mensagem que a palavra não explica.
Na verdade a gente se apaixona pela paisagem que a colina nos proporciona, mas no fundo no fundo para amar, a gente ama cada pedrinha dos defeitos e qualidades que a montanha pode nos proporcionar
Por mais que a floresta seja frondosa, em algum momento ao abandonar o ninho, o filhote decide voar para árvores ainda não podadas
Chega !
Melhor morrer que continuar ...Onde isso irá parar?
Até quando oferecerá nossos filhos a maloque e nossas esposas são vendidas como escravas?
Prefiro masmorras, aos vícios., Ergo á vós templos a sagrada virtude.
As vezes entendo por que os filósofos os mais brilhantes morreram na sarjeta, tentavam expressar coisas profundas a pessoas superficiais, mas se eles tivessem permanecidos em silencio, nunca teriam sido conhecidos pelo mundo.
Deturparão os bons consumes,
nos tratarão como ordinários.
“Meias medidas e meios desejos apenas mostram meios homens, se for assim prefira o silencio à ignorância”
Ah, como são belos e magníficos os cemitérios dos outros países! Tão lindos, dá até uma vontade louca de morrer ao contemplá-los! Tão diferentes dos cemitérios do Brasil! Aqui, até a morte é feia; os nossos cemitérios parecem favelas de mortos!
