Mensagem para Filho

Cerca de 18023 mensagem para Filho

Quando você se deixa acostumar com uma situação ruim, vira refém dela. Vira filho dela. Vira parte dela. Quando aceita o que a sua vida se tornou, mesmo que não seja aquilo que sonhou - sem lutar - vira também culpado pelas consequências. Quando não reage as porradas diárias, quando permite que a covardia atrofie o seu corpo e a preguiça de lutar domine a sua alma, se torna cúmplice dos próprios fracassos. Quando não tenta pela terceira vez, ou pela décima terceira vez, e busca desculpas para não tentar ao invés de buscar forças para prosseguir, é o mesmo que construir um castelo e convidar a infelicidade para morar.
Ganhar não nos faz melhor do que ninguém. Perder não nos faz pior do que ninguém. TENTAR é o que faz a diferença em nós...

Quando um pai ensina a seu filho, ele não ensina a ser igual a ele. E sim, melhor.

A maior herança que um pai pode deixar para seu filho é o investimento no futuro dele!

PAIS FUTEBOLIZADO

O que esperar de um povo que, ao invés de ser politizado, é futebolizado?
O que esperar de um povo que sabe mais sobre o jogador no campo que do politico no congresso?
O que esperar de um povo que valoriza mais a bola na rede do que o voto na urna?
O que esperar de um povo que ante a tanta corrupção, da mais valor ao gol e a taça?
250 milhões em ação, salve a corrupção, contanto que não falte o campeonato, mesmo que, até nesse campeonato, haja corrupção.

Uma amiga querida perdeu seu filho hoje, ai eu vejo que não somos nada e que tudo aqui é emprestado até a nossa vida por isso cuide bem dela.
Para deixar boas lembranças e alguém pode dizer vai fazer muita falta!
___ Mari Diniz@

Real e irreal,

Um determinado dia mandei pintar uma bela gravura na parede do meu quarto,
Paisagem esta que a observava sempre, pois sentia ali naquela imagem a pureza de realidade.
Muitas noites na madrugada ao levantar sonolento tentara atravessar aquela gravura na parede, pois jurava ser ali o meu porto seguro.
O quadro desenhado era de um por de sol.
Jurei de pés junto em conversas que estive naquele lugar, e não aceitei contrariar este pensamento pois ele me dava uma sensação de alivio da minha mente turbilhona.
... e ai entendi que real ou irreal sou eu que decido,

Embora eu tenha dado à luz a meu filho, foi ele quem trouxe claridade aos dias meus.

Enquadre a vida como uma dessas paisagens em que a brisa vem nos beijar à face e nos soprar aos ouvidos que viver é um presente único!"

Coleção de pensamentos

Alguns colecionam fichas
Moedas de outros países
Moedas antigas de sua própria pátria
Antes eu pensava colecionar livros
Porém eu os leio
Passou anos e não colecionei foi nada
Até onde recordo é assim
Passa tempo em tempo e continuo migrando
Todos os meus pensamentos são tão vivos que parece traçar o caminho das fábulas angustiantes
Nem tudo é lixo e muito menos trevo de quatro folhas
Sorte só pra quem brinca de azar
Eu com minha sanidade
Brinco de pensar
Pensar que além túmulo não temos nada deste lugar
Não teremos mesmo
E onde iremos colocar a vida vivida?
Obituário.

Quer dar tudo para o seu filho?

Não dê tudo para ele, mesmo que você possa. Os verdadeiros valores não estão disponíveis nas lojas, e sim no seu senso de comprometimento com a formação dele a fim de prepará -lo para a vida com responsabilidade, independência, autoconfiança, respeito ao próximo e capacidade de lidar com as perdas e desafios. A tecnologia pode ser uma grande aliada da educação, mas não vai, nunca, substituir a conexão afetiva.

Agora, se você quer proteger o seu filho de todos os males do mundo, então, não o tenha.

Não existe no planeta Terra nenhum país que deu certo, que se desenvolveu, que cresceu economicamente pela ignorância, pelo analfabetismo ou pelo empobrecimento. Todos os países que cresceram investiram muito em educação.

Esse país só será respeitado se a gente recuperar a nossa auto-estima. Nós temos que gostar do Brasil. Nós éramos respeitados e muito respeitados. E sabe por quê éramos respeitados? Porque a gente aprendeu a se respeitar.

"Se queremos que nossos filhos sejam formados e preparado para o amanhã, não é apenas aprendendo uma matéria escolar que eles chegarão lá. É necessário que se conectem conheçam suas raízes."

Num país em que toda a gente acomoda a sua vidinha num cantinho de secretaria, ou numa aposentadoria, eu estou, depois de haver trabalhado tanto, galhardamente, sem posição definida! Reivindico, assim, o belo título de último dos românticos, não já do Brasil apenas, mas do mundo todo, neste tempos utilitários!

Euclides da Cunha

Nota: carta a Oliveira Lima, de 25 maio de 1908

Vamos celebrar a estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja de assassinos
Covardes, estupradores e ladrões
Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso Estado, que não é nação
Celebrar a juventude sem escola
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião

Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras e sequestros
Nosso castelo de cartas marcadas
O trabalho escravo

Legião Urbana
Perfeição

O valor de uma mãe

O valor de uma mãe é muito alto
Ela faz o que o filho não merece
Trabalha dia e noite
Para vê-lo satisfeito e alegre

O valor de uma mãe é valioso
O preço dela é superior a dinheiro
Ao bronze, prata ou ouro
E a qualquer outro tesouro

O valor de uma mãe é caro
É incomparável a bens materiais
Nos conduz para o bem
Devemos honrá-la mais

O valor de uma mãe é precioso
Observe os seus sacrifícios
Por ti fazes o possível
E até mesmo o impossível

O valor de uma mãe é admirável
Estar acima de qualquer joia rara
O seu coração é tolerável
As suas mãos são calejadas

Filhos são como pássaros, vc dá o alimento na boca, ensina a voar e qdo crescem jogam na sua cara que sempre se virou sozinho desde pequeno.

UM ESCOLHIDO É SEMPRE PERSEGUIDO, MAS NUNCA ALCANÇADO, POIS ESTÁ NAS MÃOS DO FILHO E NOS BRAÇOS DO PAI!!!

Vem comigo? (Soneto Italiano)

Quero te levar para longe do país
E jantar em um restaurante com chafariz
E ter um relacionamento segundo o que a Bíblia diz
E assim vou te fazer Feliz

Vamos nos abraçar e eu vou te falar
Que contigo quero viajar
Nessa história que tanto me fez sonhar
você é a garota que não quero só namorar

Sabe quem eu quero ser?
O cara que todo dia ao amanhecer
Irá acordar e logo te ver

Não quero simplesmente te ter
Eu quero te conhecer
E passar a vida com você!

“Queridos filhos, cresçam como bons revolucionários. Lembrem-se que cada um de nós, sozinho, não vale nada. Sobretudo, sejam sempre capazes de sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo. Esta é a qualidade mais linda de um revolucionário”.

(Última carta de Che Guevara para seus filhos e filhas)