Mensagem Espírita sobre o Tempo
As melhores coisas, talvez não são coisas, seja sensações. O melhor da beleza, talvez não é aquela que se gaba, seja que se aprecia. O melhor do tempo, talvez não é o que passa, mas que se vive.
A vida é tão rápida, pulsante e breve, que não dá pra perdê-la com coisas pífias, pequenas! Tempo não é dinheiro! Tempo é sentir intensamente!
O tempo faz-me correr, dar tudo que posso dar, minhas pequenas intenções, porém intensas! Isso que importa, cada segundo deste precioso tempo, dedico o melhor que posso dar!
Por horas quer matar o mundo, outras afogá-lo, mas por um instante para, percebe-se que não se é lá grande coisa... deixa e passa, tudo realmente passa!
A mente cria, o coração guarda, use a mente pra criar coisas boas e o coração pra guardar ótimas recordações, deixe seu melhor porta retrato.
Esperar não é bom, o bom mesmo é fazer, esperar é crer que o tempo é suficiente e aqui não temos todos o tempo pra esperar, a vida não espera ela acontece por que faz.
O amor é companheiro, visa sempre o bem e não esfria nas dificuldades...
muito pelo contrário ao ver o outro cair estende a mão e ajuda-o a se reerguer,
quem ama preserva o ser amado,
coloca-se a frente nas tempestades e trabalha em conjunto por tempos melhores.
Quando se ama todo tempo é pouco e toda lembrança é saudade.
O belo de escrever é voltar no tempo ao reler tudo que sentimos um dia e ver o quão somos mutáveis, hoje o que um dia era tudo nenhuma falta me faz.
Pequenos gestos, algumas lembranças, uma música, coisas que fazem tanta falta.
A gente sempre tem tempo pro amigo, pro grupo, pra discussão, mas pra renovar os votos, falar da importância, demonstrar a importância, nunca se tem tempo, nem criatividade, nem o mesmo ânimo pra se escrever que se tem pra humilhar, pra discutir, pra brigar, achamos que já fazemos demais, que já demonstramos demais e aí vem o mundo e nos mostra que o tempo somos nós quem fazemos e que o que deixamos de fazer outro sempre estará disposto.
É difícil constatar isso, mas é isso que a vida se torna quando não ligamos pra quem está ao nosso lado.
Que bom que nem todo mundo é assim, e para os que são só lamento, estão desperdiçando o bem mais valioso que alguém pode te dar, o seu tempo.
Foi que eu fiz há muito tempo atrás e muitos não conseguiram entender o porque! Um cantor quando começa a sentir que esta a perder a sua voz, ele deve sair de cena, antes do vexame de ver seu pulico vaiando.... Há momentos que precisamos de sair para poder entrar...para que a nossa essência seja intocável e que, permaneça para sempre como algo de bom....
Não desperdice o seu tempo, em debates que emergem do nada, e chegam a lugar nenhum. Parafraseando um dito popular, estrume, é a água que o faz escoar. O espaço mais indicado para esses corpos estranhos, é fétido, estreito, opaco e escuro.
290723
O tempo seria as condições atmosféricas num dado momento? Mas quando o indivíduo diz que o tempo está passando rápido? Do que se trata? É a vida que passa rápido ou o tempo?
A vida é breve e curta ou a morte é ansiosa e precipitada? Aqui não terás respostas, somente as indagações. São elas que fomentam a vida!!!
251223
É tudo e nada ao mesmo tempo.
Nada dentro de razão nenhuma, e
Tudo dentro de todas as emoções! Tudo regado a base dos princípios éticos, da tradição oral e escrita.
Concrecionados, opõe- se ao Estado democrático de direito, abnegam a democracia e a ciência.
130324
O tempo e a rotina
Que o dia não corrói
O homem e a raça
A parede e a traça
O vinho e a taça
O bairro e o mundo
O universo e o infinito
Tudo parece mais bonito
Quando as coisas dão certo .
Por certo; tens de crer
Ores querido!
Para que, ao ouvir o bramido
Não seja o teu gemido de infelicidade.
O bairro venceu.
Lástima! lástima, lástima.
Mágoas a lamentar
A plateia não era...
não era definitivamente
minha!!!
050424
O amor, a paz e o reconhecimento crescem, conforme cultivares. Contudo, tudo no seu tempo. Sem comparações! Porque se analisares diferentes espécies de sementes, perceberás que cada uma tem um determinado período para que ocorra a germinação.
100724
Talvez seja
por que todos
os meus passos
me levam até Ela.
"- Ela quem?",
perguntou o Tempo.
- Quem, senão ela?!
A Poesia!
✍©️ @MiriamDaCosta
( Trecho de "Diálogos poéticos")
- É que eu tenho um certo medo.
" - Um certo medo?! Que me medo é esse?
(Perguntou o Tempo)
- Eu tenho medo da minha coragem
que me faz ser incondicionalmente inteira
num mundo que adora metades
e que vive e se acontenta de pedaços
e até de migalhas...
✍©️ MiriamDaCosta (Diálogos poéticos)
- É que eu queria entender
melhor as coisas.
"- Entender que coisas?!!"
(Perguntou o Tempo)
-As coisas do viver,
ou seja... entender a vida.
"- Não tente entender a vida!
Sinta e siga leve."
(Respondeu o Tempo)
✍©️ @MiriamDaCosta
(Diálogos poéticos )
#EscrituraCriativa #Poesia
#DiálogosPoéticos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas