Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 65037 mensagem Espírita sobre o Tempo

Refletir bastante sobre os acontecimentos que me cercam, que me envolvem e tudo o que acontece e está a minha vista, ao meu alcance e em eu. Vejo que o tempo não retrocede, por nada nem por ninguém, mas sou feliz por sentir ele abraçar-me instante após instante, dia após dia, e me permitir estar a refletir.⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠Mundo estranho: alguns dizem como fazer, fazendo diferente; e vivem como a sós, esquecendo de muita gente; respeito que é da boca pra fora; cuidado que não há nem consigo mesmo; mesmo que todos vão embora, por anamorfose, que o tempo traga o antigo habitante. Gente estranha.

Inserida por FranciscoFontes

Tempo, bicho cheio de artimanhas. Se faz passado, futuro ou presente. Se apresenta como bem quiser, nos fazendo de bobos ao seu bel prazer. Isso porque é dele o passado. O futuro, só nele para se achegar. O presente, cuida viu? Pois em um instante o tempo te toma sem nem te avisar.⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠E o tempo, ilusão humana, benção Divina, me consome as possibilidades perdidas pelas escolhas que faço naquilo que determino ser prioridade. Cruel, majestoso, mas divino tempo.

Inserida por FranciscoFontes

Que neste pequeno tempo nenhuma de minhas escolhas se rebaixem a pequenez de tempo, dignificando estas escolhas e nobilitando este tempo em vultoso espaço.⁠⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠E que a vida faça e se refaça, a seu tempo e a sua vontade. Enquanto o refazer, o reviver, o reconstituir e o recomeçar for o caminho certo para se dar a oportunidade de se sentir o máximo, que assim seja.

Inserida por FranciscoFontes

⁠E vou amando todo esse tempo em execução, sem querer tirar um só minuto, desejando esse passar que sempre me mostra que nenhum ocorrer é eterno, senão o próprio tempo.

Inserida por FranciscoFontes

Correndo o tempo, em apenas um segundo, esbarrei em uma lembrança que me levou até algo, até um lugar, até um tempo que já se foi... Senti aquele cheiro de flores, daquele campo multicor e de repente me vi correndo com aquela sacolinha transparente, aberta entre as mãos, junto às flores e ao final do correr a segurava ainda aberta, só para ver as borboletas multicoloridas saírem para se lançarem novamente às flores. Esbarro no tempo e me vejo aqui novamente, ciente acreditava naquele tempo eu me sentia dono daquele espaço e muito seguro, tudo por falta de conhecer os verdadeiros males deste mundo. Tudo isso em apenas um segundo.⁠

Inserida por FranciscoFontes

Quem dera fosse um destes vampiros que não têm medo do tempo, pois este não é o seu maior inimigo. Destes que não se preocupam com o dinheiro, pois o seu tempo infinito não lhe faz preocupar-se com tão pouco. Um destes em que o medo jamais bateria em sua porta, pois sabes têm todas as chances que o tempo, o dinheiro e a falta de medo podem lhe dar.⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠Socialmente, pelas atitudes, muitos nasceram para a feiúra, mas com o passar das experiências alguns conseguem ficar lindos. Uns outros não se incomodam com a sua feiúra, pois acreditam essa é sua única possibilidade de ser. Outros nascem lindos e vão ficando maravilhosos com o tempo. Aos que nasceram ou ficaram lindos em uma sociedade cheia de motivos para se ser feio, e insistem em ser lindos, parabéns, vocês sim são os verdadeiros heróis desta sociedade.

Inserida por FranciscoFontes

⁠+Q Gamer
Não se vence uma batalha só com vontades, é preciso audácia, fazer por onde, e além de querer, realizar as atitudes certas em busca da conquista, do contrário o tempo escoa e a vida se perde.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Falam do boi olhando para a vaca, assim como falam da peça tendo visto apenas a cena. Essa é a mídia sensacionalista, alimentada por preposições de quem entende o outro, mal conhecendo a si próprio. O que nos faz perder tempo, pois, para não saber, já não sabemos.

Inserida por FranciscoFontes

Têm gente que procura mesmo é ser pouco, pessoas que não vale a pena contrariar, ruins no existir e que gostam mesmo é de ser mal. Contra essas, tranquilidade, o tempo também é juiz, pois os carniceiros morrem engasgados com a própria carne, os mentirosos pela própria língua e os sanguinários se afogam no próprio sangue.

Inserida por FranciscoFontes

⁠+Q crer
Olhando para a eternidade, não acreditei no sofrimento eterno, mas na morte do corpo sim. Vi que em tempo não determinado a alma também poderá ser extinguida, pelo esquecimento. Já o espírito, esse sempre foi e sempre será do Eterno. Acredito eu que estes três elementos nos formam como somos e para a eternidade o bom mesmo é cuidar do corpo disponível, agradecer pelo espírito em empréstimo e valorizar as lembranças na alma, sim, para os outros, mas principalmente para que essa não seja esquecida Naquele que realmente é Eterno.

Inserida por FranciscoFontes

⁠O tempo traz à alma a oportunidade de amadurecimento, mas algumas em contradição ao natural tendem a se enrijecer, parecendo mais uma sólida estátua que o que deveriam ser, um ar fresco, brisa ao vento, orvalho indicando o nascer do sol ou a noite, mostrando assim a vida e não a falta desta. Como o peso, a leveza da alma é uma escolha e não o destino, pois cada um cuida da sua como bem quer.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Em tempo de adolescência se concluiu uma grande separação. Se separou, motivo havia, ainda que familiares, causa de vida que entendo melhor resolvida pela vontade de ganhar. Não muito tempo depois, embora um tempo de velhice, uma nova separação, feita também pela liberdade, mas novamente por força bruta. Hoje, gerações à frente ainda somos perfeitamente forjados com grilhões. Gritar é pouco, cada área o seu jargão, assim desejo melhor que separar, melhor que ressignificar, seja a arte de compartilhar.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Sem tempo para fazer
Não têm como educar
Permite acontecer
Espera o tempo passar
Ao tempo dá a semente
Pensa a vida cuidará

Não sabe o que vai colher
Esquece como plantar
Não percebe, nem vê
Como deve madurar
Precisa realmente
Aprender, saber cuidar

Não se deixe esquecer
Seu motivo de estar
Oportunidades têm
De direito ensinar
Seja polivalente
Os deveres, sim cobrar

Inserida por FranciscoFontes

⁠Que a distância entre os corpos que gostariam de estar perto, mas estão longe uns dos outros seja encurtada, seja inexistente através da grandeza do desejo do bem um para com o outro. Aos que estão perto, aproximem-se mais, e que os distantes saibam que o amor além de não temer o tempo ou a distância, em nada se preocupa com a falta de ter, pois persiste apenas em ser, pois é amor.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Não fossem as dificuldades restaria apenas o conforto, porém, se não há mudanças quando em conforto, que progressos viriam sem os obstáculos, senão e apenas a passagem do tempo? Se o conforto toma conta da existência, o tempo com fluidez destrói as expertises necessárias ao combate às complexidades. Valorize as suas dificuldades, essas sim mais estáveis que o seu conforto, casual, frágil e desajuizado.

Inserida por FranciscoFontes

⁠O tempo existe justamente para que possamos lutar e exercitar tudo o que é possível ao viver. De todos os deuses regentes de sua existência, tenha este como amigo, pois, essa é a melhor das escolhas para que ele não aplaque todas as tuas conquistas com um simples ‘não valeu a pena’.⁠⁠

Inserida por FranciscoFontes