Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 64912 mensagem Espírita sobre o Tempo

"Eu queria poder voltar no tempo, e nascer de novo mais uma vez, e tentar fazer com que fosse diferente, pelo menos o meu jeito de ser.

Esperei tanto tempo ver você chegar
que mesmo cansada e quietinha,
vendo meu reflexo no vidro da janela,
Percebi o quanto sou importante para mim.

O tempo passa tão devagar, que as vezes penso que nunca vai chegar, a minha hora de ter controle sobre a minha própria vida.

Por você ser minha "amiga" a muito tempo não quer dizer ter sido uma boa amizade durante esses anos

com o tempo tudo se transforma desde uma simples folha de árvore à grandes montanhas, nós fazemos parte dessa transformação seja para evolução ou regresso, as experiencias nos mostram como podemos fazer diferente, com o tempo várias coisas c criam e ao mesmo tempo outras coisas c acabam, portanto insistir em algo que o tempo levou não é o mais adequado, não tem porque pensarmos no passado pois ele já se foi e é inalterável, temos que viver o presente consciente daquilo que queremos no futuro.

de vez em quando
o mar transborda.
uma onda gigante
molha o tempo
borra-me as palavras
encharca-me o pensamenteo
afunda as letras
já pesadas,convictas
que um dia à tona virão
mas afogam-se
só o fôlego d'um objectivo
talvez tardio,as salvará.

A maior prova da sua ignorância, é perder seu tempo discutindo com alguém realmente ignorante.

Baseando-se na estética transcendental do tempo e do espaço, a realidade em que vivemos não é nada mais que a manifestação metafísica da natureza de Deus. Visto que o tempo é eterno e ininterrupto e é no espaço uno que o tempo move os objetos fora de cada corpo.
Nossa vida, nossa idade cronológica, nossas conquistas, cada evento é a ponta da agulha do destino em ligação com o espaço-tempo. Somos todos componentes deste cósmo divino.

Dedique alguns minutos de seu precioso tempo para doar-se e despertar a felicidade em alguém, isso ajuda não somente a outra pessoa como a si próprio. Por vezes pensamos que grandes momentos são motivados por grandes feitos. Contudo, existem coisas mínimas que representam muito para uma vida. O importante é estar atento, a fim de não perder essas ricas oportunidades de dar felicidade a alguém. Mesmo que seja um simples passeio pela cidade, uma ida ao cinema, um volta pelo jardim, um bate-papo num final de tarde, atender um telefonema na calada da noite. Pense nisso! E esteja atento para as coisas mínimas, os gestos quase insignificantes. Eles podem representar, para alguém, toda a felicidade...

Ela cresceu e com o tempo aprendeu que era necessário completar a si mesma, foi aí que ele chegou e transbordou-a.

O amor está no ar...
está na poesia, na canção...
Em cada gesto de bondade e verdade,
no olhar, no coração...
Não sendo tão importante falar
onde se esconde
com toda sua beleza;
E sim ter uma certeza...
Sempre é tempo de amar!

O tempo não perdoa ninguém, está sempre levando devagarzinho as pessoas, sem que elas percebam. E sem saber, vai levando a gente também até que outras gerações vão surgindo e tudo se repete. A gente vive a vida toda em busca de algum futuro, procurando um sentindo para as coisas e nem percebe que o futuro, na verdade, já chegou e o maior sentido das coisas é você perceber que isso aconteceu ou está acontecendo de alguma forma.

O tempo de Deus é perfeito. Ele
nunca se atrasa. Mesmo
quando tudo parecer perdido,
Ele tem um plano!!

O tempo de Deus faz menino virar homem adorador,
juiz, mestre, doutor, governador de sua palavra."

Engraçado... Nós criamos o tempo, desenvolvemos suas regras e propriedades, definimos quais seriam suas atuações em nossas vidas. Hoje, ele nos escraviza... Ele nos impede de fazermos o que gostaríamos.

Os rangidos enferrujados do movimento das engrenagens
Do relógio os ponteiros que me afagam, o tempo passa.
Um gesto de despedida, tu que se afasta
Adeus. Aos deuses a prece onde tudo acontece
Magnitude quase infalível dos desejos
Na aproximação e no fundo negro por entre as taças, o sentimento transparece.

Jeykson Araújo
21-02-14

A Eternidade não é nada na ampulheta do tempo; O tempo, partículas de poeira, que se amontoam sobre a mobília antiga dos dias.

Na vida não há obstáculos intransponíveis é tudo uma questão de adaptação, mas para isto, é necessário permitir a ação do tempo.

Se for pra viver, que seja de corpo e alma. Que seja sem receios, sem ressalvas, sem restrinjas. Que seja de cabeça, que seja ao sabor do vento, que seja sabor das ondas, que seja pra se molhar. Que se experimente o mundo em plenitude, em todas as suas facetas, as belas e as não tão belas assim. Que o tempo tatue os sinais do caminho na minha pele, no meu olhar, assim como o vento e as ondas marcam as pedras. E que cada sorriso, que cada beijo, que cada sentimento me lembre do prazer de existir.

Ah o tempo, como ele é traiçoeiro e também surpreendente, se faz tão presente e ausente... que gostoso olhar para um castelo construído com o tempo, quando pensei que ele estava caindo na verdade era a porta de entrada que estava se formando.
O outono é lindo, leva as folhas secas e traz as novas folhas, e as árvores se preparam para dar seus frutos...