Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 64101 mensagem Espírita sobre o Tempo

REI NORDESTINO


De dentro da Terra
Jorro aos poucos quando criança
Com o passar do tempo
Fui andando e fui crescendo

Hoje tenho a responsabilidade
De sustentar a mim e
A milhares de famílias por onde passo

Conheço vários lugares
E os lugares me conhecem

Tem lugar em que eu sou maior
Do que em outro

Mas mesmo assim
Não deixo de ser importante
Porque sou a vida
E sustento vidas!!!

Hoje estou fraco
Devido às maçadas
De algumas pessoas

E aí está a transposição
Para acabar com quem vos fala

Eu sou são Francisco ou Velho Chico
Ao seu dispor
Não sei até quando....

Há muito tempo deixei de idolatrar qualquer coisa ou pessoa, parei de acreditar na política corrupta, não permito que me comprem a preço algum, jamais permitirei que me manipulem, pois eu tenho a capacidade de saber e distinguir tudo aquilo que me agrada ou não.

O TEMPO

É fato! Tudo passa em nossas vidas:
A tristeza, a alegria, em suma, tudo!
Os ciclos da vida sempre se esgotam,
Mas sempre, também, há outras partidas.

O começo, outra partida, contudo,
Todas expectativas que alimentam
Se não cumpridas tornam-se feridas.
Porém, com o tempo se cicatrizam.

As cicatrizes deixam apenas marcas
Que aos olhos em nada agradam.
Deixando o registro do histórico.

O tempo e a cicatriz se suavizam,
Vangloriando seu feito heroico
Soterrando suas atitudes fracas.

Que o chronos (tempo do relógio, sequencial) finalmente ceda ao kairos (tempo em que algo especial acontece - uma epifania) e que as lágrimas e incertezas encontrem porto, cais.

Dá um medo danado de não dar certo, de se perder no tempo, da distância, desse mundo corrido acabar com nossa felicidade. Mas amar nunca foi um jogo fácil, será sempre cheio de riscos, de saudades, de medos. Mas vale tanto a pena que desistir deixa de ser uma opção.

O problema do tempo, é que ele passa tão rápido e os momentos que queremos que durem pra sempre acabam. E um dia a gente cansa de esperar tanto para que aquele único momento volte. É hora de seguir em frente.

E mesmo com os nossos desencontros, os verdadeiros amigos - mesmo com o passar do tempo - te conhecem tão a fundo, que chega a tocar na alma.

Deus não tem atalhos, Deus tem caminhos. Deus não abre brechas, Deus abre portas. Espere o tempo de Deus pois ele tem o melhor pra você, !

Há pessoas que em tão pouco tempo passam a ser tão especiais e que são capazes de mudar uma pessoa.

" A maior e melhor das heranças, deixada para os nossos filhos; será todo nosso tempo juntos e sentimentos compartilhados.
Esse é a único legado, que jamais das suas vidas será arrancados."

Restaure tua morada interna, construindo novos alicerces para dar boas-vindas ao novo tempo...

CORPO VAZIO...

Sinto o vazio do tempo que vagueia dentro de mim
em círculos ébrios dentro de um campo verdejante…
e procuro minha alma para despertar dessa
inconsciência anunciada que faz minha vida errante…

Um relacionamento sem confiança é como um celular sem sinal: só serve pra passar o tempo.

...um dia assim tão cinza que me lembra a cor dos teus olhos castanhos, entristecidos pelo tempo. Nossa rua está molhada pela chuva dessa noite, meus pensamentos estão acelerados pelo escuro desse dia. Nem meu coração nem a música baixa que toca em meu rádio, mas as gotas dessa chuva em meu telhado é o que mais alto produz seu som agora.
Tão tímida quanto as cores desse dia é a luz que se esforça em entrar em meu quarto, esses sentimentos que me cercam são o espelho de tudo que eu vejo. Minhas mãos gélidas não sentem ao certo o que apalpo, e permaneço estático, nesse mesmo lugar, nessas mesmas cores com esses mesmos sentimentos esperando que ela esteja onde a vi na última vez.
Um dia assim não combina comigo, não combina com ela, mas se parece com o que vivemos agora, tem o mesmo gosto e cheiro, tem o mesmo tom de cinza, de quem ama sem ter, de quem tem de longe o que ama...

Não perderei meu tempo com mágoas,
a felicidade que me completa, consome toda indiferença.

Nosso maior inimigo é o Tempo,
Esse covarde voa como o vento.
Uma batalha contra ele nunca será ganha,
Ninguem nunca obterá essa façanha.
Se voce tem algo a fazer vá e faça,
Pois ou nós o perdemos ou ele simplismente passa.

Nunca gaste tempo com um amor mal-correspondido. Aliás, se afaste de qualquer coisa que tenha a palavra “mal” no nome.

Venha comigo,por inteiro
Te espero
quanto tempo preciso for
Estou atrás de um amor

Olhei uma foto minha e senti saudade do meu tempo de ingenuidade, saudade do tempo que eu acreditava cegamente nas pessoas!

Às vezes me lembro de você assim, do nada.
Paro e fico pensando algum tempo em tudo,
sem futuro, perdido no clico do nada.
Mas assim como lembro me esqueço, do nada.

Então eu sigo...
Sigo esquecendo que lembrei.
E eu sigo...
Sigo até lembrar que esqueci.

Então eu paro...
Paro e percebo que não te esqueci.
E eu paro...
Paro e percebo que às vezes demoro mais para me lembrar de ti.

Então eu sigo...
Sigo lembrando que esqueci.
E eu sigo...
Sigo até esquecer que lembrei.

Depois eu sigo...
Eu sigo...
E sigo...
perdido nesse ciclo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp