Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 64933 mensagem Espírita sobre o Tempo

O tempo passa, e quando nos damos conta, tudo ao nosso redor mudou, as pessoas, os lugares, até mesmo os nossos gostos e preferências, mas a essência continua a mesma, porque por mais que as mudanças sejam evidentes, no fundo, ainda há um pouco do nosso antigo-eu, da nosa essência que sempre permanecerá a mesma.

"Às vezes a gente só precisa de um tempo. É, tô falando sério. Sempre tem aquele dia que a gente só precisa da gente mesmo e da nossa auto-suficiência. Por mais que isso pareça errado e completamente egoísta, acho isso um tanto quanto sadio. Escuta o que eu tô te falando: Todo mundo enjoa de todo mundo e não tem essa de falar que amamos tudo e todos como se a vida fosse colorida. Isso é mentira. Somos humanos demais pra “engolir” tudo, todos e todas as coisas, todos os dias. Às vezes a gente precisa mudar, pra melhor ou pra pior, querendo ou não, a gente sempre muda. Você não precisa concordar, mas vai chegar o dia que você vai ter esse momento com “você e você mesmo”."

Se é pra ser, vai ser, independente do tempo que demorar para acontecer. Não podemos fazer milagres, o que podemos, é esperar.

PERDA DE TEMPO

Às vezes tentamos explicar o inexplicável! Achar as respostas que não existem! Tentamos achar respostas da vida... Ah! Como somos ingênuos! É aí que perdemos tempo, e o tempo cobra caro! Nos arrependemos, choramos, sofremos, olhamos para trás e vemos o que fizemos ou deixamos de fazer! Ah, se o tempo voltasse... Tenha certeza, ele não volta... Ele segue em frente e, com certeza, você não entenderá o porquê disto. Eis uma das respostas que não existem: é uma perda de tempo procurá-la!

Lembrei de uma amiga que há muito tempo não vejo, quando bateu a saudade do seu doce beijo

"Com a terra veio a felicidade;
Com o tempo veio a disputa;
Com a ambição veio a pólvora;
Com o silêncio veio a morte."

Haverá um tempo exato
Em que o passado Ecoará como cantiga de ninar
E trará de volta Lembranças adormecidas
Mas sempre vivas..
Quando sentirmos saudades
Haverá um sorriso..
Uma lagrima talvez..
E a estranha sensaçao de que nada..
Nada foi em vão!!!!

Indecisa como nenhuma outra, sentimental, frágil e ao mesmo tempo decidida, decidida a sempre tomar decisões erradas, chorona, sencível como ninguém. Confio e me apego com uma facilidade incrível, possuo idéias e atitudes que por mais que eu queira mudar não consigo, são características minhas, contenho várias versões ás vezes uso uma em cada dia da semana, trago estampado no meu rosto indecifrável a fórmula verdadeira de quem eu sou, tenho personalidade forte mais não faço questão de ser reconhecida por isso... você pode me ver ainda como uma menina mais eu não penso mais como criança.

eu sei, eu não sei amar
por isso te peço tempo
e uma noite para me ensinar
todos os segredos e manhas,
as diversas artimanhas
para nesse jogo entrar
vem, me ajuda a aprender
como faço para me render
da forma que te agrada
vem, me doma e afaga
acalma um pouco das garras
da selvagem que eu sou

Só mente o tempo pra dizer quem somos.
Só mente a vida pra ensinar uma lição cada dia.
Nunca devemos esquecer o passado.
Porque dele se tem várias lições.
Por mais que foram duras.
Dela se fez o homem que és hoje.

O tempo passa depressa quando estou com você, as horas viram segundos, não consigo entender.

Sei que não sou nada nem ninguêm,
sou apenas um misero ser que ama
e desama ao mesmo tempo...
Que pensa em tudo antes de adormecer...
Que faz verços sem sentido sobre seu amor...
Que um dia pensou que nunca iria amar auguêm
e hoje vê que seu coração esta totalmente lasado,
por um grande amor...
Que faz coisas sem pensar...
Que comete erros e não se arrepende de nada
Que vive brigando com os pais :'(
Mas realmente sabe que tudo isso vale apena...
Porque faz parte daquilo que um dia um ser que
existio em um univerço paralelo e um mundo chamado
terra; esse ser? EU uma grande pessoa que um dia achou
ser NADA!

Você trabalha para o relógio ele não trabalha pra você,
Se você não vive o tempo ele passa.
e passa rápido...
Eu aprendi da forma mais difícil.

"Talvez" é uma resposta incerta e que nos faz repensar dando-nos tempo de fugir antes de cair em uma armadilha irreparável.

⁠Tivemos tempo....
Tivemos tempo de abraçar, mas não abraçamos...
tivemos chances de beijar e não beijamos...
tivemos tempo para amar e não amamos,
e agora ?
Reclamar de quê ?
Lamentar do quê ?
O tempo passou como paisagem na janela de um trem que já passou,
O tempo passou assim como todas essas oportunidades,
então só nos resta lembrar que " tivemos tempo",
num tempo que não volta mais,
mais ainda temos um pouco tempo,
de viver todo esse tempo ,hoje, que passou,
e ter tempo de amar,viver e ser feliz !

A distância e o tempo afastam as pessoas que se amam, mas o amor e a saudade só fazem aumentar e querer bem a pessoa amada.

Governo nenhum, em tempo nenhum, em país nenhum.
Vai intervir, para que a população seja bem tratada pelos
empresários, lojistas, bancos e prestadoras de serviços.
O povão que sustenta os ricos, serão sempre tratados
como cachorros sem dono.

O preto me conquistou, não faz muito tempo, mas faz mais tempo que o outro.
O preto é cego, mas me vê, me sente, me dobra, me prende, me ensina e aprende.
Me instiga, me tira de sua vida e me coloca de novo, pinta, limpa e me lembra que pra sempre será assim, fora da rotina.
Me tem, me convêm... me ama?
É sincero, e apesar de seu nome, não mente, entende, luta, olha, briga, fala, adverte, diverte, mostra e me toca.
Prefere o céu alaranjado, prefere meu branco puro, em paz.
Me diz coisas lindas, escreve palavras difíceis de entender.
Me motiva, me arrancar do lugar.
Joga com meus pensamentos, o ciúme me come viva.
Facilita nossas palavras trocadas sem saliva.
Beija, e como beija. Com vontade, sem maldade. Com desejo, não hesita, tenta mas não consegue se controla, me faz perder o controle também, me faz me entregar.

Me dedicou uma canção, me dedicou a vida.

Casa comigo? ( Um momento de solidão)
Sim ( sincero)

Só não lembro quem disse o que...

"Estou esperando na sua fila... estou
Espero que você tenha tempo... espero
Já peguei a minha senha... peguei
Vou assumir um compromisso com você"

“O vilão feroz de todos os pensadores é o tempo. Para uns ele orienta, constrói e regula. Para outros envelhece, deixa marcas difíceis, controla, trás tristezas, rouba as mais preciosas pedras dos jardins, apaga a luz do mundo, e deixa a incerteza de quando será o fim.” Latumia (W.J.F.)