Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 63314 mensagem Espírita sobre o Tempo

Suas doutrinas carregam as marcas do tempo em que foram originadas, tempos de ignorância da infância humana.

Apolo

Vens do fundo desta noite
Como uma aurora vibrante
Trazes-me o sol e o tempo

Doces
Como mel a escorrer
Da memória

Vens do fundo desta noite
E do centro da glória
Lavar-me o olhar
De silêncios e deserto
Desperto
Sou a tua seara em flor
O teu azul do mar
O teu céu
Sou o Apolo que viaja
Nos teus olhos

⁠Não importa se seja uma simples caminhada, uma atividade com mais ou menos tempo, mais ou menos intensidade, não deixe o sofá ser mais forte do que a sua vontade de cuidar de si mesmo.

⁠O tempo flui da mesma maneira para todos os seres humanos; cada ser humano flui através do tempo de uma maneira diferente.

Bobo é você que acha que eu vivo pra te amar, te amei faz tempo. Hoje vivo com amor, não vivo pra te amar.

Dizem as escrituras sagradas: "Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer". A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir. Cheguei a sugerir uma nova especialidade médica, simétrica à obstetrícia: a "morienterapia", o cuidado com os que estão morrendo. A missão da morienterapia seria cuidar da vida que se prepara para partir. Cuidar para que ela seja mansa, sem dores e cercada de amigos, longe de UTIs. Já encontrei a padroeira para essa nova especialidade: a "Pietà" de Michelangelo, com o Cristo morto nos seus braços. Nos braços daquela mãe o morrer deixa de causar medo.
Rubem Alves, para a Folha, em 2003

Noite fria, noite sem você ...

Acordei e ainda era madrugada
Senti o frio do tempo e o frio no coração,
Encolhi-me para me proteger do vento,
Chorei para cobrir meu coração.

Queria que estivesse ao meu lado,
Queria que não existisse esse abismo entre nós.
Se eu pudesse, encheria-o com todas minhas lágrimas
Assim eu te alcançaria,
Ou ainda, deixaria meu coração escorrer,
E assim também te alcançaria...

Mas não é possível chorar tanto,
Não é possível sangrar o bastante; (não sozinho)
Mas possível é deixar meus pensamentos criarem asas,
E com elas, voar por sobre todo o abismo,
Por sobre qualquer distancia
E te envolver nos meus braços,
Encostar-me em teu corpo e aquecer-me,
Aquecer meu coração ....

Assim foi, até as lágrimas cessarem,
Até o frio passar, até eu conseguir dormir,
Mesmo que através dos pensamentos,
Consegui dormir ao teu lado.

A experiência de vida faz-se não pela quantidade de tempo que se vive, mas pela intensidade dos momentos vividos.

E, no fim das contas, de que adiantava ficar reexaminando nossa tristeza o tempo todo? Era como cutucar uma ferida e se recusar a deixá-la sarar. Eu sabia o que tinha vivido. Sabia qual tinha sido meu papel. De que adiantava repassar isso?

A gente perde tantas coisas. A gente perde a voz, perde tempo, perde o encanto, perde a paciência, perde oportunidade, perde a vontade, perde o medo. Nas perdas, em muitas delas, a gente se encontra também, se reconhece, se aceita, já não cobramos tanto, a gente se reinventa, encara, assume, se descobre. Benditas as inconstâncias da vida que nos permite nos moldar sempre que o inesperado chega.

Alessandra Gonçalves

É fácil falar mal de mim, pois enquanto arduamente eu trabalho e não me sobra tempo para perder tempo, outros muito pouco fazem a não ser se fazerem de vítimas e com isto o tempo que tanto me faz falta por outra parte para esse tipinho de gente é abundante e ociosamente bem aproveitado para tentar me difamar.

Denso como o mel, cada momento,
Raiando como o âmbar.
Há muito perdi a noção do tempo
E exilei o calendário.

Odeio a contagem do que for
E a idéia de poupança!
Meu anual crédito de amor
Dissipo numa andança.

Vera Pavlova

Nota: Tradução Arora Bernardini



O tempo perdido
Pode ser recuperado
A solidão é a ausência
De alguém não encontrado
Deixe o passado no passado
Viva com as marcas
Disperse o medo
não chore, ainda é cedo
Não sinta-se só
Insista, tem solução
Há medo ao teu redor
Há coragem no teu coração
Ouça a coragem
Desate o nó.

Dizem que há muito, muito tempo no mundo subterrâneo, onde não existem nem a mentira, nem a dor, vivia uma princesa que sonhava com o mundo dos humanos. Ela sonhava com o céu azul, a brisa suave e o sol brilhante. Um dia, enganando toda a vigilância a princesa escapou. Uma vez no exterior a luz do sol a cegou e apagou de sua memória qualquer indício do passado. A princesa esqueceu quem era e de onde vinha e seu corpo sofreu com o frio, a doença e a dor. E com o passar dos anos ela morreu.

A vida segue implacavelmente como se nada acontecera. O tempo não para, não espera e não se apieda. Cuidemos do que ainda nos resta!

Minhas atitudes são reflexo da minha personalidade. De uma legítima geminiana. Muda o tempo inteiro. Se transforma de acordo com meus sentimentos, com determinadas situações e pessoas. Minha imaginação também ajuda. Ela? Tem 8 letras no primeiro nome, geminiana, mal-educada, fala palavrão, é mandona, é birrenta, marrenta, fria, insensível, imprevisível, muitas vezes indelicada, é sarcástica, ciumenta, orgulhosa. Não merece ser entendida. Um jeitinho que instiga e ao mesmo tempo acalma. É tudo muito louco o que ela causa e como causa. Sabe dominar como ninguém seus pensamentos, prende sua atenção sem o mínimo esforço e ai não existe mundo, se não o que ela te leva. Mulher que te faz dela e nunca da a certeza de que é mesmo sua. Tendo assim a eterna necessidade de conquista-la. Te provoca ira com seus palavrões, te magoa, contraria, subestima, maltrata, desconfia e pisa forte quando quer. Se diverte na noite com Deus sabe la quem. Deveria deixa-la, não? Muda o tempo inteiro, se transforma de acordo com seus sentimentos.

Eu queria ser dono do tempo para viver cada amor ao seu tempo
Mas o tempo não para então temos que escolher nosso caminho.
Por isso as vezes as escolhas são muito dificil
E apenas sabere-mos si nossas escolhas foram as certas
Si no futuro a gente conseguir ser feliz.

Tem gente que ama carrossel, andam em círculos o tempo todo e depois reclamam quando são chamadas de tontas.

Com o tempo, ɑlɑrgɑmos ɑ nossɑ
credibilidɑde e pɑssɑmos ɑ viver com menos
descompɑssos. Acomodɑmos ɑs ɑflições e deixɑmos
de impedir o tempo de cumprir seu rituɑl.
A pɑrtir de um certo tempo o que nos importɑ
é ɑ bonitezɑ dɑ ɑlmɑ e ɑ trɑnquilidɑde do corɑção.

Você é único garoto que faz o meu coração bater mais rápido e mais devagar ao mesmo tempo.