Mensagem Espírita sobre o Tempo
Não sou perfeita o tempo todo, mas posso te
garantir que tenho tudo que é necessário
pra enlouquecer um homem.
As pessoas infelizes se ocupam o tempo todo da vida dos outros. Deduzem, supõem e inventam. Esquecem, no meio da sua infelicidade, de cuidar da própria vida e não percebem que isso gera um ciclo, no qual elas se tornam cada vez mais infelizes. E frustradas pela inveja que sentem de quem cuida da própria vida e acaba colhendo momentos de felicidade. Porque a vida não é só dor, nem só alegria. A vida é um composto de momentos bons e ruins, os quais nos constroem e noz fazem evoluir. Quem cuida da própria vida, busca saídas, soluções. Atrai para si coisas e pessoas que acabam contribuindo para seu crescimento e aprendizado. Os infelizes, não. Atraem para si apenas o que são: pessoas mesquinhas e medíocres. E colhem os frutos de suas ações. Enquanto estão ocupados cuidando da vida dos outros, fofocando, conspirando, suas vidas desandam. Se engana quem pensa que não. Parafraseando uma frase que todos já conhecem: O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém.
Uma garota
Ela é capaz de tudo...
A algum tempo atrás ela não
Sabia do poder que continha em suas mãos
Agora ela acorda e percebe
Que é capaz de deixar o dia mais frio e sombrio
Quente e alegre
Que o sorriso dela ate então não percebido
Era uma fonte de amizade
Que ela podia cuidar de si mesma
É que se ela parece de ligar pra aparência
Coisas mágicas aconteciam
Ela é uma garota
Garotas são capazes de tudo
E agora ela sabia
Que podia conquistar o mundo
Por que ela é apenas aquela garota...
Aquela garota que sabe o que quer...
Aquela que agora vai a onde quiser...
Ela pode e ela é!
Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante.
Tanta gente equivocada faz mal uso da palavra
Falam, falam o tempo todo, mas não têm nada a dizer.
Se a tempestade está grande, fique calado, guarde energias...
depois de algum tempo, por maior que seja, ela passará.
No romper do sol, vamos precisar de braços, mentes e corações fortes, para começarmos a reconstruir.
O importante é ser feliz de acordo com o tempo, o presente nos completa, e Deus faz nosso futuro, e nós apenas seguimos o destino que tem que ser.
O que te faz melhor, um "te adoro" o tempo todo, ou aquele que você nunca espera? Às vezes tem que ser pouco, pra parecer muito.
E chega a ser patético lembrar que há pouco tempo atrás eu me cansava tanto pra fazer alguém feliz, e agora eu me canso horrores pra tentar esquecer disso.
Somos atrasados, somos ultrapassados por nossa pressa
só percebemos o amor a tempo de lembrá-lo
só descobrimos que era a última chance depois de perdê-la
só aprendemos depois que os erros foram cometidos,
que as oportunidades passaram,
que os anos foram estampando nosso rosto;
beijaríamos mais doce se soubéssemos que aquele
seria o último beijo;
gravaríamos a expressão do riso, o som do riso,
a leveza do riso, o porque do riso;
amaríamos mais quem nos importa do que
nosso egoísmo;
amaríamos mais.... e apenas isso nos salvaria
de uma vida comum.
O tempo que um casal - que terminou um relacionamento - fica sem se falar e ver definirá, no final, o quanto eles realmente se amavam.
Acho que vocês poderiam fazer alguma coisa melhor com o tempo, do que gastá-lo com adivinhações que não têm resposta.
Já estou chegando, ou já cheguei, à altura da vida em que tudo de bom era no meu tempo.
O pensamento nasce da experiência e do conhecimento, que são inseparáveis do tempo e do passado. O tempo é o inimigo psicológico do ser humano. Nossa ação é baseada no conhecimento e, portanto, no tempo. Assim, o ser humano é sempre escravo do passado. O pensamento é sempre limitado e assim nós vivemos em conflito e luta constantes. Não há evolução psicológica.
Como pode alguém em tão pouco tempo se tornar tão importante na vida de uma pessoa assim como você se tornou na minha?
Como pode alguém tomar conta do pensamento de uma pessoa assim como você tomou do meu?
Como pode alguém causar tanta felicidade a uma pessoa assim como você me causa?
Como pode alguém sempre estar presente nos sonhos de uma pessoa assim como você sempre está presente nos meus?
Como pode alguém ser o motivo de tanta alegria pra uma pessoa assim com você é pra mim?
Como pode alguém fazer tão bem a uma pessoa assim como você me faz?
Como pode alguém com um simples toque levar uma pessoa a loucura assim como você me leva?
Como pode alguém gostar tanto de uma pessoa assim como eu gosto de você? Como pode?
Pessoas movendo-se o tempo todo
Dentro de uma perfeita linha reta
Você não quer simplesmente curvar para fora?
E o que mais me intriga é tentar descobrir como você pode ser, ao mesmo tempo, a principal solução dos meus problemas e o meus problemas sem solução.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas