Mensagem Espírita sobre o Tempo
O silêncio esconde seus sentimentos e faz seu coração chorar no vazio. O tempo muda tudo,tudo passa mais alguns momentos não, alguns vagam na nossa memória como fantasmas em um mundo vazio. Dizem que nenhuma dor é para sempre mais isso não é verdade, aprendi com um velho amigo que nem sempre uma dor ela acaba,muitas vezes ela apenas adormece dentro de nós, prestes a acordar a qualquer momento. A música fala com você,fala por você, alivia as dores do seu coração em forma de som e até mesmo te faz voar como uma águia livre e sem rumo.
Seja sempre gratidão!, gratidão a Deus, gratidão ao sol, gratidão a lua, e gratidão a mais um dia!
A saudade ensurdecedor não ouvir aquela canção não volta no tempo no momento que tudo fez sentido na minha vida se tivesse o poder de recapitular os instantes faria cada pausa todas as vezes que disse que eu te amo e eternamente ficaria naquele momento paralisado para olhar que não posso desistir do que me mantém vivo que é o sabor do seu sorriso o descompasso entre idas e vindas e no meu coração você sempre é bem vinda.
Certa vez dei uma bíblia a uma irma, algum tempo depois precisei dessa pessoa e recebi a pior das respostas, foi uma grande desilusão. Entreguei a Deus e orei por essa criatura para que seja purificada e assim não possa me sujar com suas ações nem me incomodar com o mau cheiro de seu caráter.
Eu não me interesso pelas mesmas coisas que vocês, eu estou no tempo errado ou na vida incompatível?
Vivemos uma utopia de felicidade, buscamos estar sempre feliz, ou queremos ser o tempo todo.
A vida é uma gangorra de altos e baixos, nem sempre estamos como queremos, mas sempre estamos buscando essa tal felicidade. Vamos desistir das coisas que não levam a gente a lugar algum, vamos desistir das pessoas que não nos veem como somos, e tentam nos moldar assim como elas querem que sejamos, faça esse compromisso com voce, simplismente desista de tudo que lhe faz mau.
Escrevo na terceira pessoa, como se eu estivesse em frente ao espelho dizendo pra mim mesmo tudo isso, viver os desafios diarios é o que nos move pra continuarmos lutando.
A vida não para pra que a gente derrame as lagrimas que estão sufocadas em nossa alma, o tempo não para pra ver nossas lamentações, ou ajudar em nossos conflitos, seja voce a melhor companhia e o melhor amigo.
Busque hoje ser melhor que ontem, mas faça isso pra voce mesmo, não tente mudar o mundo sem antes mudar a si mesmo.
Enxugamos nossas lágrimas antes do tempo de elaboração da dor, mascarando-nos em uma felicidade forjada em benefício de um “ego adoecido”, da pretensa posição absurda de que não podemos falhar, de que não podemos ter as nossas vulnerabilidades e questões a ser trabalhadas.
Desabafo ao vento.
E todo tempo do mundo parece pouco.
Essa distancia que além de quilómetros já tem anos.
Eu estou envelhecendo já vejo meus cabelos brancos
Num rosto jovem e judiado,
Chegar aos trinta não foi fácil.
E continuar da qui pra frente,
me parece bem difícil.
Procuro fazer mudanças
e não ficar sempre triste
o único conforte que ainda tenho é na poesia e na música.
Ouso músicas antigas porque parece que a alma se identifica com elas.
Mais também esculto sons novos
pois meu coração jovem insiste em vibrar...
Eu sou um conjunto alma coração e mente
dentro de mim é uma verdadeira bagunça.
Sou feito de saudade e luta.
Nas minhas veias corre o protesto e poesia
e sobre meus olhos
soa um som triste e desesperado.
E assim com a fala mansa
grito aos ventos nem todo o tempo do mundo pode fazer um pobre coração esquecer...
PauloRockCesar
Por que será que a resposta demora chegar mesmo quando o tempo parece passar tão depressa? Por que sempre enganamos com o tempo? O que será, como será, será que será?
O fazer várias atividades é uma válvula de escape e ao mesmo tempo um caminho perigoso, visto que quando possuímos muitos afazeres, sufocamos nosso tempo e quando nos apercebemos muito tempo já passou, e o que fizemos senão nos atolarmos em mil coisas? É interessante como para fugir de nós mesmos, de nossas responsabilidades conosco e com o outro focamos em outras coisas, dessa forma não sobra tempo para pensarmos na vida, refletirmos acerca de quem somos, quem temos sido, onde acertamos, onde falhamos, o que é necessário acrescentar ou retirar...e tantos outros questionamentos que seriam cruciais para darmos um salto rumo a mudança e melhoria de quem temos sido, no fim de tudo esse medo se deve, ao grande pavor que o homem possui de estar as sós consigo mesmo...
A briga com o tempo vazio, no meio de tantas turbulências internas,causando ociosidade. Deus demorando a responder, ou minha surdez?
As mulheres estão sempre pensando, e se você não quiser ser manipulado o tempo todo, recomendo que exercite seu cérebro obtuso e lento para compreender o da sua esposa.
Sinto o tempo que por mim passa, quando o sol se deitar e a noite mostrar sua face, meu pensamento ainda estará com tígo em cada verso escrito vejo que em mim estas vivendo, por mais que a cada dia a esperança vá morrendo. Esta noite minha alma sentiu uma sensação estranha, mais ainda sou o mesmo, aquele que não desiste nunca. Eu queria apenas saber onde desligar o vagar da angústia . Boa noite.
Se eu tivesse o poder de fazer o tempo voltar atrás eu voltaria em nossa última noite de amor. E na uniciência dos meus erros cometidos te daria muito mais valor. Honraria você por tudo que passou por me amar.Te daria meu corpo e o meu coração e minha vida como um sacrifício vivo de fidelidade e te desejar. Como nunca o desejei, como nunca te amei. Eu errei.
Me perdoa. Pois hoje, eu bem sei que você é o dono do meu coração. Eu te amo!
"Minha esperança é que os meus alunos, com o tempo, consolidem um genuíno estilo brasileiro de alta cultura: inseparavelmente popular e erudito, engraçado até ao ponto de matar de rir, com clarões de lucidez escandalosa que parecem loucura à primeira vista. Sem folclorismos veados. Profundamente cristão sob uma aparência enganosamente obscena. Aristóteles no programa do Alborghetti. Cogito ergo Mussum. Isso há de acontecer, se Deus quiser."
Entenda o valor de seu trabalho ou ninguém irá fazê-lo. Ao mesmo tempo, não se sinta importante o suficiente para acreditar que você é insubstituível. Você pode ser muito bom no que faz mas, acredite, você não é o único!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas